Conheça os 7 melhores aplicativos para baixar livros e ler na viagem

Pode ser uma viagem de carro, uma viagem de avião ou uma viagem de ônibus. Isso não importa. O fato é que quem gosta de ler viu que hoje em dia existem vários aplicativos gratuitos que permitem uma coisa interessante: baixar e ler livros. Nesse conteúdo, você vai conhecer os melhores aplicativos para baixar livros.

Isso vai te permitir ter uma distração com muita cultura durante a sua viagem. E sem que tenha que ficar enjoado ou ansioso demais durante a sua locomoção de uma cidade para outra ou do Brasil para o mundo. Conheça os apps mais indicados para isso.

1 – Kindle

A gente não poderia começar diferente se não se fosse para falar do Kindle. Se o assunto tem a ver com “melhores aplicativos para baixar livros”, saiba que o Kindle vai estar no topo da lista porque é um dos apps mais conhecidos no assunto dos e-books.

O Kindle é da Amazon e faz com que os usuários possam ler de graça a amostra de qualquer livro digital que está disponível. Fora isso, ele tem diferenciais como aquele que permite ao leitor personalizar a sua experiência com o tamanho e o estilo da fonte.

Ah, e ainda como serviço diferencial o Kindle tem a tradução instantânea de obras. O interessado pode baixar o aplicativo de graça em desktop, iOS ou Android.

2 – Google Play Livros

Agora, o próximo app, que é um dos que mais estão ganhando destaque nesse assunto é o Google Play Livros. Como o nome sugere, ele é do Google e só por isso já explica porque também está na lista dos melhores apps para viajantes.

Um dos diferenciais é que ele permite baixar, ler e ouvir livros. Nesse caso da audição, o livro tem que ser um audiobook, obviamente. O app é nativo do Android e todo mundo que tem um celular Samsung, Nokia, Motorola já vai ter o app instalado ou de fácil instalação.

Agora, quem tem um iOS, como é o caso do iPhone, e quer baixar o aplicativo do Google também pode. É só ir na App Store, que ele está lá, gratuitamente. Nele, os usuários podem acessar e-books e História em Quadrinhos. E dá para ler mesmo off-line, isto é, sem acesso a internet.

Leia Também – Saiba o que fazer no carro em uma viagem muito longa de carro

3 – Kobo Books

O Kobo não é do Google e nem do Amazon. A empresa é do Kobo mesmo. E também está na lista dos mais usados por quem adora ler livros digitalmente. Isso vale tanto para o e-book como para os audiobooks.

O que tem de diferente é que nesse app dá para encontrar livros disponíveis na loja virtual da Kobo. E também tem a chance da personalização, onde dá para mudar fontes, por exemplo. Inclusive, tem quem deixe o aplicativo organizado por temas.

4 – iBooks

E como a gente falou do Google Livros, que é do Google, você não achou que a Apple ficaria de fora, né? O iBooks está entre os melhores aplicativos para baixar livros porque é da Apple e isso já tem o seu valor por si só.

Agora, considere que ele é exclusivo para quem tem um Apple nas mãos. O acesso dele é direto para os livros que são comprados pelo aplicativo do iPhone ou do iPod ou do iPad. E você pode fazer a sincronização com seu sistema através do iCloud.

Os livros podem ser organizados por coleções e o aplicativo tem o seu modo noturno, que permite uma leitura mais confortável. Se você tem um Apple é bem provável que o iBooks já está instalado nele.

5 – Wattpad

Se você quer baixar livros e ler livros também pode considerar o Wattpad. Ele é bastante usado pelos leitores brasileiros e, inclusive, tem o diferencial de permitir o compartilhamento de histórias próprias.

No app você pode escolher o livro por categoria ou por clássicos. E a grande vantagem é que dá para ler livros sem estar com a internet ligada.

6 – Moon+ Reader

Se você nunca ouviu falar do Moon+ saiba que já foram feitos mais de 10 milhões de downloads no Google Play. E, se por um lado, tem o iBook para iOS, por outro tem o Moon+ para o Android, sendo que ele é exclusivo desse sistema.

Também tem o serviço de personalização de fontes e vários modos para leitura.

7 – Scribd

O Scribd também é conhecido entre os brasileiros. E é mais um dos apps que podem ser usados para a leitura em viagens. Agora, o que ele tem de especial é que tem um sistema de inscrição e oferece uma vasta opção de títulos.

Outra coisa legal é que dá para sincronizar com outros dispositivos, assim você pode continuar a ler de onde parou no seu computador, tablet ou celular, por exemplo.

Bônus – Goodreads

Talvez seja o mais desconhecido dos apps para ler livros. Ele não é um aplicativo de leitura de livros digitais, por isso, está no bônus. Ele é para quem gosta de livros, de um modo geral. Ao todo, são mais de 35 milhões de usuários que usam o app.

E se não é para ler, para que é? Para indicar livros e obras literárias. E também para descobrir novas leituras, personagens e autores. Agora, é um app ótimo para você acompanhar o seu progresso na leitura e criar uma estante virtual para a sua coleção.