Vai estudar na Europa? Conheça essas 4 universidades europeias

O sonho de estudar fora do país é algo muito verdadeiro na vida de muitos brasileiros. E isso já não é um sonho assim tão distante como acontecia nos tempos mais antigos. E para quem está pensando em estudar na Europa, a gente tem uma lista com 4 universidades incríveis.

Até mesmo porque estudar fora do Brasil tem suas vantagens. A primeira delas é a questão do idioma, que vai ser muito mais qualificado. Mas, também se deve considerar que isso pesa muito no currículo. Sem contar a experiência de vida e profissional que o brasileiro adquire.

Só que este conteúdo não foi criado para falar apenas das vantagens e benefícios de estudar fora do país. A ideia é citar algumas universidades europeias que são conhecidas por serem lindas, maravilhosas e com uma beleza que vai além da história e da arquitetura.

Sobre estudar e trabalhar na Europa

Como o sonho de muitos brasileiros é estudar para depois trabalhar na Europa, a gente fez um conteúdo comentando sobre as profissões mais bem pagas desse continente.

E a profissão que mais traz interesse, para fins de curiosidade, é a de Técnico de Tecnologia da Informação. Esse profissional pode ganhar um salário de 75 mil euros por ano se não tiver experiência na carteira de trabalho.

Mas, há outras profissões que pagam bem mais. Por exemplo, a de Analista de Dados, que oferece salários que ultrapassam os 70 mil euros no ano. Gostou e ficou interessado em estudar na Europa para criar uma carreira por lá? Conheça, agora, as universidades locais.

As universidades europeias

A lista é bem simples, mas contém universidades que mesmo que você não estude fora do país vai te fazer querer conhecer um dia. Conheça-as.

1 – Universidade de Salamanca, na Espanha

Esse é um dos lugares mais incríveis para conhecer no mundo. A Universidade de Salamanca está sempre no roteiro de quem vai para a Espanha. Afinal de contas, é um lugar arquitetônico dos mais admiráveis, apesar de ficar um pouco escondido no país.

O centro histórico de Salamanca, no entanto, foi considerado como patrimônio da Unesco. E as ruas de lá têm vista para palácios, catedrais e mosteiros. Além do seu ponto mais atrativo, que é a Universidade local.

A instituição educacional foi construída em 1218 e só por isso você já pode imaginar porque o lugar é tão incrível, não é mesmo? A fundação se deu por Alfonso IX e o lugar já recebeu pessoas como Hernan Cortés e Beatriz Galindo.

2 – Universidade de Oxford, Reino Unido

A primeira das curiosidades dessa universidade é que ela é considerada a 2ª mais antiga de todo o continente. E, por isso mesmo, sempre está na lista de opções de quem pretende estudar na Europa. Um dos atrativos é a sua arquitetura.

Dentro dela existem vários edifícios famosos, como é o caso do Christ Church College. Ele tem uma sala imortal do conto de fadas ou do best-seller de Harry Potter.

Já a biblioteca de lá é uma das mais antigas do mundo, também, tendo 4 cópias da Magna Carta e uma Bíblia de Johannes Gutenberg.

3 – Universidade de Bolonha, Itália

Essa é uma daquelas universidades que você vai querer visitar mesmo que nunca tenha gostado de ler na vida. O lugar é muito lindo. E para começo de conversa é onde algumas celebridades estudaram.

Tais como: Dante Alighieri, Nicolau Copernico e até os papas Alexander VI e Gregory XV, entre outras pessoas que fizeram história no mundo.

A Universidade é considerada a mais antiga da Europa, mais até mesmo do que a de Oxford. Ela foi fundada em 1088 como sendo uma escola de direito. Hoje, o departamento possui mais de 78 mil alunos inscritos em mais de 10 opções de cursos.

4 –Universidade da Irlanda, na Irlanda

A nossa última dica para quem vai estudar na Europa é pensar no campus de Trinity College, que foi fundado em 1592 pela rainha Elizabeth I. O campus fica na Universidade da Irlanda e tem mais de 190 mil metros quadrados e atrai turistas o ano todo.

Entre as atrações locais temos a Old Library, que é uma biblioteca que tem centenas de milhares de livros e que você pode visitar quando quiser. Várias pessoas famosas passaram por lá, inclusive frequentando aulas, como Edmund Burke e Samuel Beckett.

Bônus – dicas para quem vai viajar para Europa e não pode gastar muito

Se você vai viajar para a Europa, seja para fazer uma prova, estudar ou trabalhar, saiba que tem algumas dicas que podem valer a pena para você economizar dinheiro.

A primeira coisa é saber qual é a melhor temporada para fazer isso. Outra coisa é pensar no seu destino, já que dá para ir para um país vizinho menos concorrida e pagar mais barato na passagem aérea, por exemplo.

E além da passagem, dá para estudar os custos da hospedagem, do transporte e dos passeios, além da alimentação, obviamente. Agora se você quer saber mais detalhes dessas dicas, leia a nossa matéria que cita isso: conheça 6 dicas para viajar para a Europa sem gastar muito.