Vai morar fora do país? Conheça as 5 profissões mais bem pagas na Europa

Muita gente procura novos lugares para tentar ganhar mais dinheiro. Se você é um desses aventureiros, saiba que existe uma lista com as profissões mais bem pagas da Europa.

Afinal, o continente chama muito a atenção dos brasileiros por ser considerado detentor de qualidade de vida e também de ótimas oportunidades de trabalho em diversas áreas.

 

A lista das profissões mais bem pagas

As principais a serem destacadas são as áreas engenharia, economia e informática. Para você entender melhor sobre o que estamos falando, confira a lista especial.

1 – Técnico de Tecnologia da Informação

Em primeiro lugar do ranking das profissões de sucesso da Europa está o diretor técnico de tecnologia da informação.

Quem exerce essa profissão por lá pode ganhar até 75 mil euros por ano, isso se não tiver experiência.

Quem já trabalhou na área e tem constatado no currículo pode chegar aos 120 mil euros por ano.

Se você está querendo entrar nesse setor, o diretor técnico de TI programa o plano diretor de tecnologia da informação em determinada empresa.

Ele fica por conta desse instrumento de diagnóstico, do planejamento e da gestão de recursos para os processos de tecnologia da informação.

2 – Engenheiro Mecânico

O engenheiro mecânico vem na sequência da lista podendo ganhar 35 mil euros por ano ou, se tiver conhecimento no ramo, 100 mil por ano.

Ele desenvolve máquinas e equipamentos para as indústrias automotiva, aeronáutica, para a área de informática, etc.

A profissão é bastante dinâmica e exige atenção aos detalhes e capacidade de gerenciamento.

3 – Auditor Financeiro

O terceiro lugar na lista das profissões que mais ganham dinheiro na Europa é do auditor financeiro.

Haja responsabilidade! O profissional cuida da parte de verificação de documentos e despesas, confere se as normas estão sendo cumpridas e faz vários relatórios da área de contabilidade.

Com relação ao salário, tudo corre muito bem. O auditor financeiro ganha até 47 mil euros por ano se estiver ingressando agora. Quem já possui experiência, fatura até 85 mil euros por ano.

4 – Analista de Dados

O cargo de analista de dados também faz parte desse ranking e ocupa o quarto lugar, com 40 mil euros por ano se a pessoa não tiver experiência e até 74 mil euros por ano, caso já tenha exercido alguma ocupação na área.

O profissional é treinado para coletar, analisar e interpretar dados. As informações podem ser usadas para promover algum negócio e estratégias de marketing.

5 – Diretor Financeiro

O quinto lugar vai para a profissão de diretor financeiro.

No início da carreira, o profissional dessa área consegue ganhar cerca de 28 milhões de euros por ano. Com muita experiência, o valor pode chegar aos 35 milhões de euro por ano.

Quem é dessa área fica responsável por gerenciar os departamentos contábeis e financeiros e desenvolver normas e procedimentos especiais de finanças.

O diretor financeiro ainda pode supervisionar toda a parte das funções de suporte financeiro e administrativo também.