Cartão de crédito Neon – saiba a vantagem para comprar passagens aéreas

O banco Neon tem crescido muito no Brasil por oferecer aos brasileiros uma possibilidade de conta e produtos sem custos. Um exemplo disso é o cartão de crédito Neon. Ele é um produto diferenciado por vários motivos, a se começar pelo fato de ser isento da anuidade.

E o cliente também não paga pela mensalidade e nem quando quiser encerrar a conta. Só que além disso, para quem tem o hábito de fazer compras online, existe a vantagem de ter o cartão virtual também. Ele é bem mais seguro para comprar passagens aéreas, por exemplo.

E para a gente trazer aqui as informações mais importantes sobre o cartão de crédito Neon, vamos começar pelos pontos que mais causam dúvidas nas pessoas. No Google, encontramos as perguntas mais frequentes sobre esse tipo de produto. Confira as respostas abaixo.

As dúvidas frequentes sobre a Neon

Nesse tópico trouxemos as dúvidas que as pessoas, geralmente, têm sobre a conta Neon. Aqui temos 4 subtópicos muito importantes e que precisam ser entendidos para que a gente fale sobre o cartão de crédito Neon, que é uma opção de escolha de muitos brasileiros.

Qual é o banco da Neon?

A Neon não é um banco e sim uma fintech brasileira. Isto é: é uma empresa focada em tecnologia e em finanças, ao mesmo tempo. Assim, ela permite, como a Nubank, a abertura e movimentação de contas digitais, além dos cartões (de débito, de crédito e pré-pago).

No caso dos cartões, eles são emitidos em parceria com o banco Votorantim.

Quais as vantagens da conta Neon?

Entre as principais vantagens de ter uma conta na Neon está o fato de ter uma série de serviços bancários que teriam custo alto sem valor algum. Afinal, as contas digitais, de modo geral, são gratuitas, assim como na Neon.

Isso quer dizer que dá para fazer transferências para outros bancos sem precisa pagar tarifas. E você nem precisa pagar para manter a conta aberta. Mas, vamos falar mais da taxa no fim do conteúdo.

Como funciona o cartão Neon?

Como vimos no tópico acima, temos vários cartões que são disponibilizados pelo banco Neon. Assim sendo, ao fazer uma conta digital, o cliente já possui direito ao cartão de débito, que pode ser usado para fazer compras no débito, conforme o saldo na conta.

Mas, o cliente também pode solicitar o cartão de crédito, que é um dos produtos mais conhecidos da empresa. Isso porque ele tem a vantagem de ser isento da anuidade, por exemplo. Mas, falaremos mais dos benefícios a seguir.

Leia Também – Veja esses 5 erros na hora de comprar passagem em promoção

Já o cartão pré-pago funciona como um cartão de crédito também. A diferença é que o cliente precisa colocar os créditos nele antes de começar a usar. Por isso, a aprovação é mais simples.

Qual é o contato do banco Neon?

Para quem quiser solicitar o cartão, conhecer mais das vantagens ou fazer reclamações, o banco Neon deixa uma série de canais abertos ao público. Um deles, que é o mais usado atualmente, é o site. E tem o e-mail também (ouvidoria@neon.com.br).

Só que o cliente também pode optar pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), que funciona 24 horas por dia, inclusive em feriados. O número é o 0800-326-0844. E o endereço físico é o R. Santa Catarina, 1627, 12º andar, Lourdes, Belo Horizonte (MG), no CEP 30170-081.

As vantagens do cartão de crédito Neon

Agora que a gente já tiramos várias dúvidas sobre a Neon, vamos ver as vantagens do cartão de crédito. A primeira delas é bastante óbvia, né: não tem custo de anuidade. E olha que isso é raridade entre os bancos grandes. Mas, nos bancos digitais é uma tendência.

Mas, assim como o Neon, a Nubank e o Banco Inter também têm essa vantagem. Por isso, vamos falar de um diferencial da Neon: o cartão de crédito virtual. Ele é muito útil para quem costuma comprar online.

E o benefício de ter um cartão como esse é que você tem mais segurança nesse tipo de compra. Por isso, para quem vai fazer compra de passagens aéreas pela internet, por exemplo, esse cartão virtual é muito recomendado.

O detalhe é que ele tem um limite de compra, que é justamente para manter a sua segurança ao comprar online. O valor que foi comprado nele vai direto para a sua fatura, do cartão de crédito convencional.

Mais benefícios

Além da isenção da anuidade e do cartão virtual, a Neon ainda tem como benefícios do seu cartão a possibilidade de controle de gastos. Já que tudo é feito pelo app e isso torna o uso mais controlado e organizado, já que você pode consultar o saldo e extrato quando quiser.

Além do mais, você pode colocar a fatura do cartão na função de débito automático. E, assim, você evita passar do prazo de pagamento e ter que pagar juros. O que se torna mais uma vantagem de ter o cartão de crédito Neon.

Sobre as taxas cobradas

Sobre as taxas que são cobradas na Neon, temos um valor zerado para a abertura da conta digital. Assim como para a manutenção, encerramento, emissão do cartão, anuidade do cartão, transferências para outros bancos e depósitos via boleto.

Já no banco24horas dá para fazer 1 saque por mês de graça. Depois disso, cada saque tem um custo operacional de R$ 6,90. E nas compras internacionais tem a taxa de 4% e mais o IOF, que é o Imposto sobre Operações Financeiras.

Você pode saber mais sobre as tarifas no site da Neon.