Viajar para a Austrália? Conheça 7 pontos turísticos – além dos Cangurus

Vai viajar para a Austrália e a única coisa que você conhece são os cangurus? Fica tranquilo, preparamos uma lista com ótimos pontos turísticos para você conhecer na Austrália.

Viajar para um país tão distante sem conhecer ao menos um pouco dos pontos turísticos do local pode frustrar seus planos de viagem. A Austrália é o principal país da Oceania, com cidades altamente desenvolvidas e os mais diferentes biomas.

Praias paradisíacas, desertos, montanhas e até neve. Ao contrário do que muitos pensam, a capital da Austrália é Camberra. E o seu território é formado por seis estados, juntamente com 10 territórios federais.

A maioria dos estados fica na grande ilha da Austrália, os demais territórios estão espalhados pela costa do país. A população australiana é de 24 milhões de habitantes. Seja fazendo um intercâmbio ou a passeio, confira essas dicas do que você precisa conhecer na Austrália.

1 – A Grande Barreira de Corais

A Grande Barreira de Corais australiana, localizada no Estado de Queensland, tem 2,3 mil km de extensão e pode chegar a 250 de largura em alguns pontos.

É considerado o maior sistema de corais do mundo. Por isso, existem diversos locais onde é possível apreciar esta maravilha natural. Alguns pontos mais visitados da barreira correm o risco de estar um pouco degradadas, como em Port Dougls e Cairns.

2 – Sydney Opera House

Uma das obras arquitetônicas mais famosas do mundo, o grande teatro de ópera australiano, sem dúvida é uma ótima parada turística. Além de aprecia o belíssimo pôr do sol da Baía de Sydney, é possível fazer um tour pelo teatro.

3 – Bondi to Coogee Walk

A trilha de Bondi para Coogee é uma boa pedida para quem busca uma caminhada acompanhada de uma vista paradisíaca.  O percurso se estende por 6 quilômetros pela costa rochosa do leste de Sydney e possui vista ininterrupta para o Oceano Pacífico.

4 – Ayers Rocks (Uluru)

A famosa região de Outback abriga uma das formações rochosas mais icônicas da Oceania. O monólito Uluru, o maior do mundo, se ergue no coração do Deserto Vermelho, no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta.

5 – Tasmânia

Outro ponto folclórico da Austrália. A ilha, ao sul do país, tem paisagens de tirar o fôlego.  A ilha é repleta de belas praias e passeios pelas águas cristalinas do Oceano Pacífico. Também não dá para esquecer do demônio da Tasmânia, símbolo da ilha.

6 – Hunter Valley

Esta dica é para quem gosta de bons vinhos. A região conta com mais de 150 vinícolas.   Este é um polo produtor de vinhos, principalmente das uvas Cabernet Suavignon, Chardonnay e Shiraz.

7 – Snowy Moutains

Isso mesmo, montanhas com neve na Austrália! O país famoso pelos desertos também possui locais com climas gelados. A cordilheira também ostenta a montanha mais alta da Austrália, o Monte Kosciuszko, com 2228 metros. É uma ótima opção para quem busca por esportes radicais na neve.

Passagens para Austrália

Para encontrar passagens aéreas para a Austrália, o ideal é buscar em sites que fazem uma pesquisa online na busca pelos melhores preços com base no dia da vagem. Um deles é o JestCost, que mostra que uma passagem de ida e volta por ficar por apenas R$ 3,3 mil saindo de São Paulo (SP) pela Qantas Airways. Pesquise o melhor dia para você.