Saiba como juntar dinheiro para um tour na Europa em 7 passos

Você tem vontade de ir para a Europa, mas não sabe como economizar dinheiro fazer essa viagem? Fazer um tour pela Europa pode ser um sonho distante para muitas pessoas, principalmente para aquelas que não conseguem controlar os gastos.

Economizar, ainda mais para quem não tem este hábito, pode ser uma tarefa um tanto quanto dolorosa. Porém, é possível economizar apenas se reeducando financeiramente e cortando gastos desnecessários.

Seguindo estas dicas você vai entender como tantas pessoas conseguem economizar dinheiro para fazer um mochilão pela Europa.

1 – Controle de gastos

Pois é, não tem jeito. É necessário elaborar um controle de gastos. Seja em um caderno, uma planilha de Excel ou algum outro aplicativo. Ao anotar cada centavo gasto, você consegue ter uma noção de quais gastos são mais essenciais e quais são desnecessários, por isso…

2 – Corte o desnecessário

Às vezes cortar aquela pizza e a cervejinha no final de semana ajuda. Ou aquele chocolate e o sorve caro de sobremesa. Você precisa mesmo do celular ou da roupa da moda? Talvez se poupar de alguns luxos hoje, pode te dar a tão esperada viagem no futuro.

3 – Utilize outras formas de transporte

Utilize o transporte público no lugar do carro. Ou então, se você estiver animado, vá de bike! Para deixar esta dica mais gráfica, faça o cálculo do quanto você gastou de gasolina no último ano e o quanto gastaria se utilizasse o transporte público.

4 – Comida caseira

Quando chega o final de semana a tentação por pedir comida em algum serviço de delivery é grande, mas tente fazer você mesmo o seu jantar de sábado à noite. Comer fora é uma prática deliciosa, mas bem cara. Opte por fazer os seus pratos e não comprá-los.

5 – Planeje com antecedência

Se você queria dar um rolê em Paris neste final de semana, sinto em te informar mas talvez não vá rolar. Uma viagem para Europa não é algo que se faz toda semana, então é necessário se planejar com meses, e até anos de antecedência.

6 – Procure bons pacotes de viagem

Parte do planejamento passa por escolher pacotes de viagem vantajosos. Para isso, o bom é escolher com antecedência e com uma empresa confiável.Opte por sites confiáveis como o  CVC Viagens, Submarino Viagens, Decolar, entre outros.

E caso você prefira uma estadia mais em conta, o ideal é dar uma olhada no Airbnb.

7 – Aprenda a usar o sistema de milhas

As milhas aéreas são pontos obtidos com cartão de crédito e você pode usá-los em programas de fidelidade, oferecidos pelas companhias aéreas. Ao se cadastrar nestes programas, o passageiro acumula milhas toda vez que viaja em voos daquela empresa.

Com isso, é possível reverter estas milhas em descontos para as suas viagens futuras. Sites como o 123 Milhas e o Central Milhas são boas opções.

Dica Bônus

Quando chegar ao seu destino, continue economizando. Evite comer em locais próximos a atrações turísticas, nesses lugares a comida sempre será mais cara.

Existe uma regra chamada “Regra das 6 quadras”. Saia do ponto turístico e procure por restaurantes com no mínimo 6 quadras de distância.