5 viagens exóticas para fazer ao longo da vida ao redor do mundo

Viajar é maravilhoso, conhecer lugares diferentes é melhor ainda. Agora, você já cogitou ir para lugares que, por mais conhecidos que sejam, são aqueles lugares totalmente diferentes de tudo o que você já viu?

Sim, estamos falando de lugares exóticos que existem nos 4 cantos do mundo! Entrar em contato com novas culturas, se aventurar, praticar atividades esportivas diferentes… Tudo isso é algo que vai fazer a sua vida valer a pena!

Mesmo porque sair da rotina de vez em quando é bom e todas as pessoas precisam renovar as energias, limpar as impurezas do corpo, curtir programações que fortaleçam e revigorem a alma.

Esses lugares que vamos citar tem de tudo isso, um pouco. Além de oferecer tranquilidade, paz, prazer e aumentar a qualidade de vida de qualquer pessoa.

Por isso, sempre que possível, dê-se o presente de se aventurar em lugares diferentes e exóticos. E, agora, conheça os 5 lugares mais exóticos do mundo para viajar nos próximos anos!

1 – África do Sul – Saara

É considerado um lugar exótico porque agrupa a aridez de dunas de areia com o apaixonante litoral do mar Mediterrâneo.

Sem contar no vulcão Tibesti, que causa grande alvoroço entre os visitantes.

O Saara é considerado o segundo maior deserto do mundo.

Lá, a gastronomia também é diferente, contendo a carne de borrego (carneiro novo), por exemplo.

2 – Grécia – Messênia

Messênia é uma região da Grécia, um destino que muitos tem vontade de conhecer, principalmente historiados e apaixonados pela antiguidade.

É nessa cidade que aconteciam os antigos jogos olímpicos, um lugar histórico e preservado.

Além disso, é considerado um lugar exótico devido as famosas azeitonas que produz e com um litoral com vista para o Mediterrâneo.

3 – Rússia – Moscou e São Petersburgo

Além de exótico, a Rússia é também um dos lugares mais fascinantes do mundo.

Em 2018 ganhou ainda mais força com a copa do mundo, mas antes disso já chamava atenção pelos pontos turísticos, pela cultura, pelas catedrais, pelos palácios e pela arte que gloria o país: o balé do teatro Bolshoi.

No país, as cidades que não podem deixar de ser visitadas são: Moscou e São Petersburgo.

4 – Índia – Agra

Um país com muitas atrações para os visitantes. começando pelos passeios, que na maioria das vezes podem ser feito por trens.

É possível observar paisagens como as montanhas do Himalaia, praias do Goa e palácios.

Sem contar nas ruas, que juntos com as pessoas, os animais também estão presentes.

Especificamente na cidade de Agra é possível relaxar e curtir um passeio bem romântico e ficar admirando a beleza do Taj Mahal, que foi inspirado em memória da falecida mulher do Imperador Mughal Shah, não é à toa que é conhecida como a 8ª maravilha do mundo.

5 – África do Sul – Cidade do Cabo

Para quem curte a natureza e belezas excêntricas, a África do Sul pode ser um ótimo destino, pois além dos leões e zebras que podem ser vistas com o auxílio de guias.

Lá, encontramos o famoso Big Five, que aborda 5 grandes animais: leão, leopardo, elefante, hipopótamo e rinoceronte.

A viagem fica ainda mais gostosa quando se admira a bela paisagem da praia com os mergulhos das baleias e tubarões brancos na cidade do Cabo.