5 dicas para comparar valores de passagens na internet

Ao planejar uma viagem, independente de qual o seu destino seja, os focos são sempre o conforto e a segurança que a companhia aérea pode te oferecer. Não é mesmo?

Mas, além disso, também tem importância o valor que você vai pagar nas passagens aéreas. Certo? Por isso, separamos uma lista com 5 dicas para você aprender a comparar os valores. São itens que devem ser analisados, sempre!

1 – horários e datas disponíveis

Os horários e datas mais disputados são aqueles em que a maioria das pessoas estão de férias ou querendo curtir os feriados prolongados.

São nessas datas que as a demanda de passagens aéreas cresce, já que são nesses feriados e longos períodos de descanso que as pessoas preferem para visitas familiares ou mesmo fazer viagens a lazer.

Por isso, é importante ter uma agenda menos atarefada, podendo assim, escolher seu destino pagando menos por ele.

Uma dica para comparar os valores é justamente ter um leque maior de opções de horários e datas. Isso pode significar um alívio para o seu bolso!

2 – newsletter de companhias aéreas

Se você já tem uma empresa confiável para viajar procure pelo newsletter, que nada mais é do que um campo que deve ser preenchido para que seja avisado quando a companhia estiver oferecendo alguma promoção ou oferta de passagem.

Ficar atento às novidades é muito importante, sem contar que alguns sites podem te dar descontos em compras futuras de passagens.

3 – os valores de passagens aéreas

A comparação de valores de diferentes empresas aéreas é bem mais fácil hoje em dia, já que tudo se pode encontrar na internet.

Então, comparar os valores é imprescindível. Dá para fazer isso em sites de companhias, sites especializados ou aplicativos.

Por serem sempre didáticos, você pode realizar uma pesquisa nos sites de sua confiança e comparar valores, podendo assim, escolher a que melhor lhe agrada.

Só não esqueça de fazer isso levando em conta os aspectos mais importantes para uma viagem relaxante: economia de dinheiro, conforto e segurança.

4 – reserva da passagem

Quando se deixa para comprar sua passagem aérea próximo a data de embarque pode ser que não tenha tempo de fazer uma pesquisa de comparação mais completa.

Assim, acaba tendo que comprar passagens com valor mais alto.

Por isso, é necessário o prévio planejamento para que não ocorram surpresas que poderiam ser evitadas. Logo, também estamos falando em economia!

5 – passagens de combo (ida e volta)

Para curtir um destino nas férias ou em algum feriado ou quando você quiser é preferível escolher o combo de ida + volta que as companhias oferecem, visando fidelizar os clientes e fazer viagens mais baratas, as companhias dão preços promocionais.