Viagens de Verão: litoral paulista ou nordeste brasileiro?

O verão 2019 já está aí e este é o melhor período do ano para viajar e curtir umas boas férias aproveitando o sol e a praia. Mas para onde ir? São tantas as opções, uma mais incrível que a outra, que boa parte das pessoas simplesmente não conseguem escolher.

Se esse é o seu caso, descubra, a seguir, os melhores destinos brasileiros para curtir o verão. Não trouxemos uma lista, mas sim regiões inteiras com destaque para algumas cidades e lugares que entregam o melhor de cada destino.

Ao fim, ainda temos algumas dicas para você economizar na compra das passagens aéreas e curtir toda a leveza do verão sem sentir pesar o bolso. Acompanhe!

Litoral paulista

O litoral paulista é um dos melhores lugares para curtir o verão, principalmente por conta das suas inúmeras praias paradisíacas.

Destinos como Santos, Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Guarajá guardam as mais incríveis praias de todo o país, com atrações e ritmos que agradam a todos os tipos de gosto.

Se você gosta de badalação e agito, as cidades de São Sebastião e Caraguá te oferecem as praias mais agitadas de toda a região. Já se prefere mais calma e tranquilidade para aproveitar o momento, Ilhabela e Ubatuba são a pedida certa.

Mas, o litoral paulista te oferece bem mais do que praias. Além da beleza singular das cidades litorâneas, você pode aproveitar a sua viagem de verão para conhecer um pouco mais sobre a cultura, história e natureza  do nosso país.

Nos diversos museus da região, como o Museu da Vida Marinha em Ubatuba e o Museu Náutico de Ilhabela. E ainda dá para curtir a vida noturna nas inúmeras baladas, festivais e casas de show que se espalham pelas cidades da costa paulista; e muito, muito mais.

Nordeste

O nordeste disputa com o sudeste o título de região com as melhores praias do Brasil. Quem ganha? Não dá para saber. O que sabemos é que as praias nordestinas não ficam nem um pouco para trás.

Destinos como Recife, em Pernambuco; Fortaleza, no Ceará; e Salvador, na Bahia são um ótimo exemplo disso.

Por essas cidades e pelo nordeste inteiro se espalham praias de todas as cores, paisagens e ritmos, que se encontram com os sabores de comidas típicas, uma cultura vastamente linda, atrações inúmeras e uma natureza exuberante que vai bem além das praias e passa pelas montanhas, trilhas, florestas, picos e paisagens.

Por tudo isso, o nordeste é, com certeza, um dos melhores lugares do Brasil para você curtir o verão!

Economize nas passagens aéreas

Independentemente do destino que você escolher, um dos maiores gastos da sua viagem será com as passagens aéreas. Só que seguindo algumas boas práticas você pode economizar bastante com elas para curtir melhor o seu destino final.

A nossa dica nesse sentido é pesquisar muito na internet. Após escolher onde vai curtir o verão, comece a pesquisar as passagens nos sites de companhias. Isso porque, frequentemente, as cias lançam ótimas promoções e ofertas para inúmeros destinos em seus sites.

Agora no verão, destinos como aqueles citados na matéria são os que mais aparecem nas promoções.