Voopter – saiba usar a plataforma para comprar passagens baratas

O Voopter é, com certeza, uma das melhores plataformas de passagens aéreas do Brasil. Isso porque, além das funções tradicionais que todas as outras plataformas também têm, ele possui uma ferramenta específica para quem procura por preços baixos.

Saiba qual é essa ferramenta e descubra como usá-la para encontrar a passagem mais barata para sua próxima viagem.

Fonte: (Divulgação/Voopter)

“Passagens Baratas”

A melhor ferramenta do Voopter para quem quer economizar na viagem ou está com o orçamento apertado é a “Passagens Baratas”.

Localizada na aba superior do site, ela te permite encontrar os voos mais baratos com base em uma série de especificações que você pode dar, ou não, se deixando guiar apenas pelo preço mais baixo.

Para utilizar esta ferramenta, basta clicar sobre a aba “Passagens Baratas” e informar o seu local de saída ou a companhia aérea com a qual você deseja voar nos campos “Partindo de” e “Viajando Com”.

Caso queira, você também pode optar por sair de qualquer cidade e voar com qualquer companhia aérea; a escolha é sua. Após definir essa primeira parte, basta seguir os próximos passos para encontrar a passagem mais barata para a sua viagem.

“Todos”

Na página da ferramenta, logo abaixo dos campos “Partindo de” e “Viajando Com”, você vai encontrar uma série de filtros e o primeiro deles é o filtro “Todos”. Ao utilizá-lo, você poderá ver, por ordem de menor preço, todas as melhores passagens encontradas pelo Voopter.

Ou seja, não haverá nenhum destino definido e o site vai te mostrar todas as opções nacionais e internacionais com preços baixos. O que pode ser ótimo para quem ainda não definiu para onde quer ir e pode se deixar levar apenas pelos preços baixos.

“Nacionais”

Mas, se você não pode viajar ao exterior ou prefere algo mais brasileiro, o segundo filtro da lista vai te ajudar bastante. O filtro “Nacionais” vai filtrar a sua busca por preços baixos apenas para destinos nacionais, excluindo as outras opções.

Como resultado da busca, você terá, por ordem de menor preço, as passagens mais baratas para destinos brasileiros de todas as regiões. Para ativar o filtro, basta clicar sobre a opção.

“Internacionais”

Agora se o que você quer é viajar para o exterior e conhecer novos lugares, culturas e povos, o filtro “Internacionais” vai te trazer os preços mais baixos para inúmeros destinos internacionais, incluindo países da América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.

Para ativá-lo basta clicar sobre ele, como todos os outros filtros.

“País ou Cidade”

Por fim, se você já tem um destino específico definido, o filtro “País ou Cidade” é o certo para você. Ele elimina todas as outras opções, buscando preços baixos apenas para o país ou cidade que você escolher.

Obviamente, isso vai elevar um pouco os preços. Mas, continua valendo a pena.

Após localizar a passagem perfeita para o seu caso, basta clicar no botão verde ao lado das informações do voo para fazer a compra no site da companhia aérea.