Saiba como as pessoas estão usando o mobile para pesquisar passagens aéreas

O Voopter é uma plataforma digital que permite a pesquisa online de passagens aéreas. A página da internet também funciona nos smartphones, através de um aplicativo gratuito.

A ideia do Voopter é possibilitar o consumidor pesquisar e comparar os preços de passagens aéreas. Isso considerando vários filtros, como companhias aéreas, destinos, dias, etc.

O que é interessante é que agora, o acesso às plataformas digitais pelo celular é maior do que as páginas de internet acessadas em desktop (computadores) ou nos notebooks.

A Voopter é responsável pela pesquisa. E mostrou que houve um aumento de 130% no acesso mobile para as pesquisas online de passagens aéreas. Inclusive, já em 2018, os smartphones e tablets já tinha 78% de todo tráfego do Voopter.

O uso mobile

Para reforçar a pesquisa da Voopter, considere que um relatório da GSMA mostra que o Brasil é o país com mais acessos aos smartphones em toda América Latina. Assim, o país é considerado o mais conectado da região.

Somente até o fim de 2017 foram contabilidades 234 milhões de conexões. E existe uma média de que esse número aumente em 50% a cada ano que passa.

Outra pesquisa, agora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostra que no Brasil tem mais de 220 milhões de celulares. O número é assustador porque isso dá mais smartphones do que pessoas.

Ambas pesquisas comprovam que os dispositivos móveis estão ganhando força cada vez mais. Hoje, é um dos principais canais de compra de compras passagens aéreas, por exemplo. A média de 32% de todas as transações online.

Acesso mobile no Voopter

No Voopter, o acesso via mobile, apenas em 2019, representou mais de 70% de todo acesso que a marca recebe. Depois, vem os desktops, com 27% e, por fim, os tablets, com 2%.

“Os números mostram que o cenário de hoje em dia é diferente. Ele reflete o comportamento do usuário e da tecnologia mobile. O celular é a principal fonte de acesso para a maior parte das pessoas no mundo”.

A afirmativa é da Juliana Vital, que é a diretora-geral do Voopter.

Para Juliana, o foco do Voopter é pensar na visibilidade mobile, que tem que gerar boa experiência para os usuários. “Hoje, temos como parte da visão o desenvolvimento mobile”.

Como usar o celular para pesquisar passagens?

Da mesma forma que uma plataforma digital como um site pode ser útil para a pesquisa online de passagens, os aplicativos de celulares também pode colaborar com isso.

Assim sendo, os usuários podem visitar suas lojas de aplicativos e fazer o download dos programas, como o Voopter. A partir daí será preciso criar cadastros gratuitos com informações pessoais.

E depois é só começar a pesquisar com base nos filtros já citados. Como: data, horário, preços, companhias aéreas, destinos, etc.

O grande diferencial do mobile é que você pode acessar as informações e receber alertas de onde estiver. Para usar o app, no entanto, é preciso ter acesso à internet. Mas, o acesso a partir do 3G ou 4G já é suficiente. Por outro lado, o acesso wi-fi é mais rápido.