As 3 melhores praias para curtir o verão brasileiro

Verão é praticamente um sinônimo de praia. Afinal de contas, não tem jeito melhor de curtir o calor e badalação dessa estação do que dando um bom mergulho no mar e tomando um banho de sol na areia, além da prática de esportes como Surf e Kitesurf que é possível em praticamente todo o litoral brasileiro.

Se você também sabe disso e está procurando AQUELA praia para aproveitar o seu verão, trouxemos, neste artigo, as melhores praias do Brasil para você apreciar tudo aquilo que a estação mais quente do ano tem a oferecer. Acompanhe!

1 – Baía do Sancho

A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, é a melhor praia do Brasil, segundo a pesquisa do Tripadvisor.

Sua areia fina e cristalina divide as águas pintadas de diversas tonalidades de azul das falésias cobertas pela vegetação, que, juntamente com os montes ao redor, formam uma paisagem de tirar o fôlego.

A Baía do Sancho também é um dos melhores lugares do Brasil para mergulho livre. Suas águas cristalinas, com bancos de areia, permitem visualizar diversas espécies da vida marinha com facilidade.

Com sorte, é possível se ver lado a lado com uma tartaruga gigante! Tem jeito melhor de curtir o verão?

2 – Prainhas do Pontal do Atalaia

Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, talvez rivalizem de igual para igual com a Baía do Sancho.

Localizadas no Morro do Pontal do Atalaia, se trata de duas belíssimas praias que se unem quando a maré está baixa, dividindo a mesma faixa de areia e fazendo a alegria dos turistas.

A cor da água transita entre o azul e o verde dependendo da corrente e da posição do sol, mas a calma e tranquilidade é constante, assim como a temperatura, que está entre as mais agradáveis de Arraial do Cabo.

3 – Praia da Pipa

A Praia da Pipa é o destino mais recomendado para quem quer curtir o verão em um lugar paradisíaco que também ofereça boas condições para a prática de esportes.

Ela está localizada no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, e é parada de milhares de turistas do mundo inteiro e de praticantes de Surf e Kitesurf – badalação total.

Mas se o que você procura é calma e tranquilidade para aproveitar o verão, a Praia da Pipa continua sendo uma ótima opção.

Pois existem praias mais afastadas e pontos mais calmos, onde é possível aproveitar o silêncio e o de mais bonito que a natureza tem a oferecer.

Compre a sua passagem com desconto online

Independente da praia que você escolher para curtir o verão, terá que pôr a mão no bolso, principalmente com as passagens aéreas, que são a parte mais salgadas em qualquer viagem.

Porém, comprando as suas passagens pela internet, você economiza para gastar com aquilo que realmente importa: o destino final!

Agora, no verão, estão rolando diversas promoções e ofertas nos sites das companhias aéreas, como o da Gol, e agências de viagens, com descontos que chegam a até 50%.