Está procurando o melhor protetor solar para bebê? Encontramos 10 deles

Falar em melhor protetor solar para bebê é complicado. Afinal, isso envolve muitos fatores, como os diferenciais, as fórmulas, o fator de proteção, as vitaminas, a indicação para cada idade e até mesmo o preço.

Sendo assim, nós fomos atrás de 10 produtos que são sempre lembrados no mercado. Logo, ao consultar o pediatra você poderá perguntar sobre eles. Assim, é possível encontrar um produto que seja ideal e seguro para o seu bebê.

1 – O protetor solar infantil da Episol

Vamos começar a falar do porquê esse pode ser o melhor protetor solar para bebê. Basicamente, pelo fato dele ser muito resistente. Além disso, tem fator de proteção 50, o que é acima do recomendado (30). E o tamanho é grande, sendo de 120 gramas.

Além do mais, ele foi desenvolvido exclusivamente para a pele das crianças. Portanto, tem proteção contra raios UVA e UVB. Além disso, não usa na fórmula os parabenos, conservantes ou fragrâncias. É resistente a água.

2 – O protetor solar Mustela Solares

Esse produto é um pouco mais barato no mercado. No entanto, ele é bem menor (40 ml). De todo modo, é de uma marca super confiável, a Mustela. Entre os diferenciais está o fato de ter proteção 50, textura leve e ser fácil de espalhar. Além disso, é muito resistente a água.

Por fim, saiba que é hipoalergênico. Ou seja, é um produto muito semelhante ao citado acima.

3 – O protetor solar infantil Mustela Solaire Bebe-Enfant

Agora temos uma versão mais sofisticada do Mustela. Por exemplo, ele tem FPS 50, tamanho de 30 ml, é de spray e totalmente focado em bebês. Assim sendo, também serve para crianças alérgicas e de pele reativa.

Um dos diferenciais mais bacanas é que usa ativos do abacate. Assim, ele evita ressecamentos após a exposição solar. Ah, uma curiosidade é que tem embalagem 100% reciclável.

4 – O protetor solar infantil em spray da Sundown

Agora, mais uma das opções que pode entrar na lista do melhor protetor solar para bebê. Inclusive, é um dos mais conhecidos do mercado. Mas, engana-se quem pensa que é um produto baratinho, viu.

Mas, o que se deve observar é o tamanho (120 ml) e a proteção (FPS 60). Assim, ele tem ampla proteção, com 6 horas de resistência à água ou ao suor. Se há um lado negativo é justamente o spray porque mesmo sendo fácil de aplicar não é o mais recomendado pelos especialistas.

5 – O protetor solar infantil Sundown Praia e Piscina Kids

Por curiosidade, saiba que também há uma versão do Sundown que não é em spray. Esse está entre os mais populares do mercado porque é um dos mais acessíveis. A fórmula infantil é super resistente a água, com 6 horas de proteção. O FPS é 60 e ele tem 120 ml também.

6 – O protetor solar infantil Natura Fotoequilibrio

Temos que confessar que esse não é o protetor para bebês mais conhecido do mercado. No entanto, também é bacana de pensar nele pelo custo-benefício. Sendo assim, vamos as informações mais importantes do produto.

Ele tem proteção contra UVA e UVB, é resistente por 6 horas, não tem fragrâncias, tem fator de proteção de 60 e o tamanho é de 120 ml.

7 – O protetor solar infantil Wet Skin Kids

Outra marca muito famosa que temos aqui é a Neutrogena. No entanto, é um dos produtos mais caros. Além disso, está disponível em formato de spray. Mas, se há um diferencial é que o fator de proteção é de 70.

O tempo de proteção é menor, de 80 minutos, do que os concorrentes. O volume dele é de 141 gramas.

8 – O protetor solar infantil Avéne Spray

Esse também poderia ser o melhor protetor solar para bebê, se não fosse o formato spray. De todo modo, ele tem algumas vantagens. Por exemplo, usa água termal na fórmula, com propriedades anti-inflamatórias, anti-irritantes e calmantes. Além disso, tem Vitamina E.

Segue as recomendações para crianças, sendo livre de fragrâncias e parabenos, além de ser hipoalargênico e oil free. O fator FPS é 50 e o tamanho é maior, de 200 ml.

9 – O protetor solar infantil Coopertone Kids

Agora temos outro que, com certeza, entra como o melhor protetor solar para bebê, na opinião de muitos médicos. Mas, isso se dá também pelo custo-benefício. A vantagem é que é testado e hipoalergênico, sem fragrâncias e sem corantes. A fórmula é oil-free.

Os 5 cuidados mais importantes ao levar o bebê na praia pela primeira vez

Também tem propriedades hidratantes, com vitaminas, é resistente à água. O FPS é de 50 e o tamanho é de 125 ml.

10 – O protetor solar infantil Anthelios Dermo Pediatrics

A última opção que trouxemos que é fácil de encontrar no mercado é o da La Roche-Posay. Inclusive, também tem um bom custo-benefício. A vantagem é que tem 60 FPS e a embalagem vem em formato de bisnaga, com 120 ml.

É bastante resistente à água e dermatologicamente testado. A formulação é 100% mineral, o que o torna um dos mais indicados pelos dermatologistas para bebês com mais de 6 meses.

Atenção: na dúvida procure um médico especialista!

A ideia dessa matéria foi a de mostrar a quantidade de opções de protetores solares para bebês que existem no mercado atual. Assim, o intuito nunca foi o de fazer publicidade ou escolher o melhor protetor solar para bebê. Tudo bem?

melhor protetor solar para bebê

Em todo caso, saiba que o mais recomendável procurar auxílio de médicos especialistas, como dermatologistas e pediatras. Além do mais, é muito interessante que se avalie além das marcas dos produtos, observando também o fator de proteção, a resistência e os diferenciais.