O que colocar na bolsa de praia para bebê? Descubra 10 itens indispensáveis

A primeira viagem para a praia é uma novidade imensa. Mas, quando se fala em levar o bebê nesse passeio, essa novidade aumenta ainda mais. Sendo assim, hoje vamos falar sobre o que colocar na bolsa de praia para bebê. Afinal, quase toda mamãe e papai tem dúvida sobre isso.

Considerando isso, nós pensamos em 10 itens que são considerados indispensáveis, ainda mais quando a gente lembra que o Brasil é um país tropical, o que significa muito calor, muito sol e, por consequente, muitos cuidados com o bebê também. E o preparo da mala envolve isso.

1 – As fraldas

A gente vai começar pelos pontos mais importantes e que, geralmente, são aqueles que os papais e as mamães já conhecem. Por exemplo, as fraldas. Nesse caso, a dica é pensar naquelas que sejam especificas para piscinas ou praias.

O motivo é que as fraldas descartáveis comuns podem ficar encharcadas quando em contato com a água. Assim, perdem totalmente a capacidade de absorver o xixi e, por consequente, deixam o bebê desconfortável.

2 – Os lenços umedecidos

Os lenços são úteis em vários sentidos e para várias situações. Logo, acaba sendo outro dos itens indispensáveis sobre o que colocar na bolsa de praia para bebê. Por exemplo, ele pode ser útil para limpar a areia que entra na fralda do bebê ou para limpar as mãos, o rosto, a boca.

Se o bebê mamar no peito da mãe, o lenço também serve para limpar a mama antes da amamentação. Ou se ele já come sozinho, também servirá como uma espécie de guardanapo. Ou seja, há muitas utilidades no lenço umedecido.

3 – A alimentação

Esse também é um ponto que dificilmente a gente vai esquecer. Afinal, mesmo que a praia seja o lugar ideal para comer camarões, queijos, milho, açaí, sorvete lembre-se que você tem um bebê. Por isso, o mais aconselhável é que você leve também alimentos de casa.

Ou seja, pense naquilo que ele está acostumado a comer, que estejam frescos e não sejam cítricos. Obviamente, a acidez pode manchar a pele do bebê, que estará exposto ao sol. Por outro lado, há alimentos que são altamente indicados para esse momento.

Por exemplo, a cenoura e o mamão são ricos em betacaroteno, que estimulam o sistema imunológico e aumenta a proteção natural da pele. Ou seja, ótimo para quem vai para a praia, não acha?

4 – Os líquidos

Já esse ponto costuma ser deixado de lado, o que é um grande erro. Afinal, não é porque o seu filho estará em contato com a água que ele não precisará ingerir a água ou outros líquidos. Ao contrário, a hidratação, nesse momento, tem que ser constante.

Aqui vale a dica para você conversar com o seu pediatra sobre a inclusão de água de coco para ele, já que essa bebida é muito vendida nas praias. Já os sucos de frutas, os chás (camomila ou erva-doce) também podem ser indicados para os bebês mais novos.

A dica você já sabe: leve as bebidas em um isopor para manter a temperatura ambiente. E se o bebê também mama no peito, lembre-se de considerar isso, pensando em detalhes como as toalhas de rosto para evitar uma claridade muito forte nos olhos dos pequenos.

5 – As toalhas

Como falamos delas acima, vamos prolongar o assunto. Inclusive, a partir daqui a gente começa a falar de itens bastante específicos para a praias. Na mala do bebê tem que ter toalhas. O ideal é que seja mais do que uma.

Assim, pense em toalhas para se secar após a saída do mar, mas também outras para sentar na areia, cobrir o rosto, etc.

6 – Os biquínis

Aqui a gente fala em biquínis, mas você sabe que pode ser sunga ou maiô, né? A gente trouxe o tópico não porque pode ser que você esqueça, mas para dar uma dica valiosa. Saiba que é bacana pensar em peças coloridas, de cores vibrantes mesmo.

Logo, isso permite que você consiga ver o bebê ou a criança com mais facilidade.

7 – As roupas

Quase toda bolsa de praia para bebê tem que ter roupas extras. Se você é mãe ou pai há alguns meses, com certeza, já sabe disso. Afinal, a gente nunca sabe quando um imprevisto vai acontecer, certo? Portanto, pense em camisetas, bermudas e peças extras.

8 – O chapéu

Usamos a palavra “chapéu”, mas a dica é para qualquer acessório que cubra a cabeça, o rosto, os olhos. Assim, o importante é considerar que a maioria dos especialistas recomendam esse boné como complemento do protetor solar. O legal é aliar os dois.

9 – O filtro solar

Você até pode achar que a gente ia esquecer de citar o filtro solar, mas não tem como, né. Tanto é que ele pode ser considerado um dos itens mais importantes da bolsa do bebê. Aqui, você só tem que lembrar de alguns detalhes.

Por exemplo, o filtro recomendado é acima dos 30 e somente para bebês com mais de 6 meses. Outra coisa é considerar a opção de compra de um protetor solar especifico para bebês e que seja físico (aquele de passar/esfregar mesmo).

bolsa de praia para bebê

Ah, já que falamos disso, lembre-se do repelente. Dependendo do seu destino, com certeza, ele será de grande utilidade. Para quem não sabe, ele serve para combater os insetos e evitar as picadas deles. No entanto, só vale para bebês acima de 6 meses.

10 – Os brinquedos

E para fechar com chave de ouro, como estamos falando de crianças, considere os brinquedos de praia. Isso é bacana por ajuda o bebê entreter, mesmo que ele adore a praia. Um bom exemplo é a piscina inflável pequena.

Ela é muito indicada para bebês menores, já que dá mais segurança para eles. Nesse caso, o ideal é enchê-la com água da ducha, que é doce e não a do mar, que é salgada. Aliás, dê um jeito de deixar a piscina sempre embaixo do guarda-sol.