Saiba tudo sobre a Tailândia antes de realizar a sua viagem

Viajar para a Tailândia tem se tornado a melhor opção de escolha de muitos brasileiros. Afinal de contas, motivos não faltam para isso: praias paradisíacas, festas alucinantes, gastronomia de primeira e preços acessíveis. Se você também escolheu esse lugar, continue lendo para saber tudo sobre a Tailândia.

E saber tudo sobre a Tailândia não é algo assim tão complexo. O texto é indicado porque vale a pena saber um pouco mais sobre esse país, que é destino certo na vida de muitos turistas brasileiros. Além do mais, com mais informações você pode tornar a sua viagem inesquecível. Portanto, fique ligado e confira as nossas dicas!

CULTURA

A primeira coisa que você tem que saber sobre a Tailândia, se é que ainda não saiba, tem a ver com a cultura local. Esse é que é um país com uma cultura completamente diferente da nossa.

Para se ter uma ideia, eles estão 10 horas à frente do fuso horário de Brasília. Isso quer dizer que, literalmente, eles ficam do outro lado do mundo. O detalhe, porém, é que não são só as horas que mudam, viu.

A primeira coisa diferente é o idioma, que é praticamente incompreensível para muitos de nós. Além disso, eles usam as cores e os cheiros bem mais fortes do que estamos acostumados. E ainda podemos citar a devoção religiosa e os costumes locais podem causar certo choque cultural.

Ainda sobre o idioma, saiba que apesar de ser um dos países mais visitados do mundo, o inglês ainda não é tão popular na Tailândia. Então, prepare-se para lidar com uma certa barreira linguística, se é que podemos dizer isso.

MAIS CULTURA

Se você quer saber tudo sobre a Tailândia, temos outro ponto importante. A comida tailandesa costuma ser um pouco mais apimentada do que nós estamos acostumados.

Ah! e o senso estético é no mínimo exótico para os brasileiros. Assim sendo, por lá você vai ver milhares de táxis rosas, amarelos e verdes contrastando com monges vestidos de laranja. E também tem tempos dourados, prédios cinzas e um mar de azul cristalino.

É um verdadeiro mar de cores!

O budismo é religião predominante por lá. E mais do que isso, faz parte do estilo de vida dos tailandeses em sua maioria. Os templos, sempre grandiosos, fazem parte da paisagem local atraindo fiéis e turistas do mundo todo.

Assim sendo, quando for visitá-los respeite as regras locais e vista se adequadamente cobrindo ombros e joelhos.

COSTUMES

Mais uma informação que pode mudar tudo na sua viagem: a Tailândia é uma monarquia. Dessa forma, você vai reparar que existem muitas fotos do rei espalhadas pela cidade. Ao passo que a família real é digna de grande respeito.

Por isso, evite qualquer tipo de brincadeira ou crítica a eles!

Aliás, caros amigos, saiba que apertos de mão, abraços e beijinhos são substituídos por um som: “wai”. Sendo esse o cumprimento tradicional tailandês. E deve ser feito com as mãos unidas na altura do peito e uma leve inclinação da cabeça.

Ah! Só mais uma coisa que você não deve fazer de jeito nenhum: não toque na cabeça de ninguém! E lembre se sempre de tirar os sapatos ao entrar em templos e casas na Tailândia. A cabeça é sagrada e os pés são impuros, por isso, esses cuidados!

Vai passear na Tailândia? Saiba que faz calor na Tailândia, mas muito calor mesmo! Por isso, deixe os casacos em casa e não esqueça o filtro solar, já que as temperaturas são bem elevadas no país, especialmente nos meses mais quentes do ano, que vão de de março a junho.

FILOSOFIA

A Tailândia é melhor apreciada com calma. Por isso, para quem ainda não sabe tudo sobre a Tailândia, vale lembrar que não é toa que a filosofia do país é “Mai Pen Rai”. E na melhor tradução, isso é algo como: “tudo bem, sem problemas”!

Apesar da filosofia tailandesa, saiba que por lá tem muitos golpes, viu. Assim sendo, apesar de a Tailândia é um destino muito seguro, fique atento aos golpes contra turistas!

A dica aqui é não dar atenção a estranhos que aparecem do nada. Eles fazem isso querendo dar dicas sobre restaurantes ou lugares para visitar. Tem até quem queira ensinar a usar aplicativos ou pegar táxis.

Só que na maioria dos casos, todos esses golpes são bem conhecidos e visam apenas tirar dinheiro sua carteira sem violência. Só que com muita malandragem.

Para terminar essas dicas de segurança, respeite as autoridades e as leis locais! Por isso, evite se meter em confusões ou manifestações políticas.

Descubra 7 praias tailandesas para conhecer na sua próxima viagem

VISTO

Agora sim, para terminar as dicas sobre tudo sobre a Tailândia que você precisa conhecer antes de ir para lá, saiba que os turistas brasileiros são isentos de visto por até 90 dias.

Mas, a carteira internacional de vacinação contra a febre amarela é obrigatória. Além disso, a moeda oficial do país é o “Thai Baht” e você pode levar Dólar ou Euro para realizar o câmbio. Ao passo que a melhor dica sobre finanças é: não leve reais. Isso porque eles não serão aceitos por lá.

Mas, você pode levar o seu cartão de crédito, que precisa estar habilitado para o uso internacional. E não esqueça que ele terá tributos e impostos, como o IOF.

Sobre a questão do dinheiro, o ideal mesmo é fazer um orçamento porque o país tem um ótimo custo-benefício. E você nem vai precisar de muito para aproveitar o que  a Tailândia tem de melhor.