Descubra 7 praias tailandesas para conhecer na sua próxima viagem

27

Viajar para a Ásia tem sido uma realidade para muitos turistas da América do Sul. Inclusive, os brasileiros. E entre os países está a Tailândia. E entre os pontos turísticos de lá temos as praias tailandesas. Inclusive, são muitas praias disponíveis, das mais agitadas às mais calmas. Continue lendo para saber mais sobre isso.

A Tailândia é um dos países que está cada vez mais acessível aos brasileiros. Por isso, a cada ano mais turistas daqui vão para lá. Entre todos os pontos positivos, a gente tem uma cultura exótica, arquitetura grandiosa e paisagens incríveis. E nisso entra a questão das praias tailandesas.

E não é à toa que a Tailândia está entre os países para conhecer fugindo do dólar alto, como listou a CVC Viagens. Relembre parte da matéria que publicamos: “R$ 1 equivale a 8 bahts, que é a moeda local”. Apesar de pequeno, recomenda-se ficar no país por, ao menos, 7 dias. Agora, conhece as melhores praias de lá.

1 – Sunset Beach

É um lugar que tem águas limpas e em tons azuis. Na verdade, não se dá para representar em palavras. De modo geral, dá para tirar fotografias incríveis dessa praia de todos os ângulos. Isso porque o mar se une ao céu em suas tonalidades.

PROPAGANDA

Quanto à movimentação, essa é considerada uma praia calma e dominada pelos europeus. E o que não se pode perder nessa praia é o pôr do sol, daí, inclusive, que vem o nome de Sunset, como você deve ter imaginado.

Quem gosta de música ambiente, barzinhos à céu aberto e água de coco deve visitar essa, que é uma das praias tailandesas mais bonitas do país todo.

2 – Bamboo Island

É uma ilha que temos na Tailândia. E pode ser representada como algo visto em desenhos infantis, sabe? Isso porque lá dá para ver que realmente existem coqueiros em meio à areia fina e um mar azulado.

É uma praia perfeita para quem quer estar conectado com a natureza. Aliás, esse é um dos diferenciais de Bamboo: é uma área reservada naturalmente na região.

Dessa forma, aqui fica uma dica interessante: a ilha é protegida, portanto, não existem por lá resorts all inclusive e nem mesmo bangalôs, tão comuns na Tailândia. Dessa forma, não dá para pernoitar na ilha e o passeio deve ser feito durante o dia, com um guia.

3 – Railay Beach

É uma península que é acessível apenas de barco também, como a ilha de Bamboo. Só que Railay é bem famosa pelos seus paredões de calcário que são enormes e terminam dentro do mar. É uma das praias tailandesas preferidas de quem gosta de esporte de escalada.

Mas, também é escolhida por casais apaixonados e em lua de mel. Railay tem resorts e poucos comércios, sendo um clima familiar. É considerada uma praia das mais famosas de toda Tailândia e ponto de partida para exploração do mar de Andaman.

4 – Sunrise Beach

E não confunda com Sunset Beach, ok? Essa é uma ilha que fica na fronteira com a Malásia e é um dos lugares que tem o mar mais azul de toda região. É o tipo de praia que está em enredos de filmes, por ter sombra embaixo de árvores, barcos e bangalôs ao pé da areia.

Por lá, todos os dias, dá para ver turistas descansando e curtindo a beleza natural do lugar. A praia também é indicada para quem pratica Snorkel. E os almoços servidos nos restaurantes são focados em comidas típicas locais.

5 – Thong Nai Pan

Está entre as praias mais belas da Tailândia. Ela tem uma baía dourada, com coqueiros e a Full Moon Party. No entanto, é uma ilha deserta também. Isso por estar afastada do centro de Ko Phangan. Mas, vale a pena pela sua beleza estonteante.

6 – Hong Beach

Não tem águas azuis como as outras praias citadas, mas tem uma cor esmeralda que só se vê pessoalmente. Por lá, dá para fazer passeios de barco. Ou dá para andar de lancha também. E é uma das belezas naturais mais bem faladas do país asiático.

Em Hong Beach dá para ver a Hong Lagoon, que é uma lagoa deslumbrante que fica no interior da ilha. E por lá dá para relaxar, apreciar a beleza, descansar e anotar o lugar como uma experiência única na vida.

7 – Ao Kantiang

Está entre as praias tailandesas mais calmas. Portanto, nada de multidões de turistas andando por lá. Por outro lado, tem água clara e areia branca, como é de costuma na região. A baía é cercada por montanhas e vegetação.

Para quem gosta da sensação de privacidade é um dos lugares mais recomendados nesse mar de paraísos. Dá para ver mirantes de lá também, sendo que o único ponto negativo, que deve ser o motivo para haver poucos turistas, é o fato de faltar infraestrutura.

A Tailândia além das praias

Para quem vai visitar a Tailândia, saiba que existem coisas interessantes para se fazer por lá que vão além das praias. Por exemplo, Bangkok é a capital e tem templos e várias coisas budistas, o que é bem legal de ser visto. Dá para passear na Meca também.

Além disso, ao norte do país tem montanhas e cachoeiras. O país é pequeno, mas vale o passeio. Lembrando que as praias ficam ao sul do país, em quase sua maioria.

PROPAGANDA