Passeio em Hong Island – Saiba uma das respostas do que fazer em Railay Beach

Se você está em busca do que fazer em Railay Beach, na Tailândia, saiba que, com certeza, uma das melhores respostas que vai encontrar é sobre alguns passeios de barco. Um dos principais e mais atrativos é em Hong Island.

E antes de qualquer coisa, vamos considerar que dá para conseguir essa atração turística de várias maneiras. Por exemplo, direto no seu hotel, nas agências que ficam nas ruas ou até mesmo contratando um barqueiro de forma direta.

Sendo assim, não vamos tratar aqui de qual é a melhor opção para você. Isso porque cada pessoa, grupo ou família pode ter uma resposta. Por outro lado, vamos falar mais sobre esse passeio em Hong Island, que não pode ficar de fora da sua lista de atividades por lá.

O que saber sobre a Tailândia

O foco dessa matéria é falar sobre algumas das praias da Tailândia. Porém, também se recomenda que você saiba um pouco mais sobre toda a cultura de lá. Por exemplo, considere que a comida é mais apimentada que a nossa e que os táxis são rosas, amarelos, verdes.

Sobre os costumes locais, saiba que abraços e beijos não são tão bem-vistos como aqui no nosso país. Por lá, um “wai” já é suficiente de ser dito. E nada mais. Tocar na cabeça das pessoas seria um grande erro e entrar dentro de casa com sapatos, também.

Já sobre o dinheiro, considere que esse destino é ótimo para brasileiros que buscam viagens com bons custos-benefícios. Assim, para não atrasar mais a sua leitura sobre as praias, vamos direto ao ponto.

Mas, se quiser saber mais sobre a cultura da Tailândia, leia essa outra matéria.

O passeio para Hong Island

A verdade é que não é raro encontrar entre os comentários dos brasileiros que foram para a Tailândia aqueles que dizem que o passeio de barco para Hong Island é o mais inesquecível. E você já vai entender os motivos para isso, obviamente.

A duração dele é de 3h30 até 4 horas, aproximadamente. E, para saber mais, considere que esses barcos podem ser de vários formatos. Os mais preferidos são aqueles chamados de “long tail”, que podem ser acessados diretamente através de barqueiros.

Na internet, a gente também encontrou relatos sobre o custo desse tipo de barco, que ficou em 3.000 bahts, que pode ser dividido entre o grupo viajante. Por exemplo, em 4 pessoas, sai 750 bahts para cada um, o que vai dar R$ 75, dependendo da cotação.

Além disso, para esse passeio, saiba que você também vai precisar pagar a taxa de preservação da ilha, que fica em 300 bahts por pessoa. É uma medida ambiental, como dizem os responsáveis pela área.

Hong Beach

Ainda para responder o que fazer em Railay Beach, considere que a primeira parada desse passeio de barco que vai para Hong Island é em Hong Beach. Assim, essa é uma das praias mais incríveis que existe na região e já vai valer o preço pago pelo barco.

Porém, também é um dos lugares que mais lotam de barcos, barqueiros, turistas. Quanto a praia, anote aí: água cristalina, azul esverdeado, vegetação preservada. Além disso, dá para mergulhar tranquilamente, assim como caminhar pela areia. A dica é chegar cedo para aproveitar o máximo possível.

Hong Lagoon

Já Hong Lagoon é a próxima parada. Ou melhor, dizendo a segunda parada nesse caminho que estamos citando. Agora, quem achou Hong Beach linda vai se encantar ainda mais com a Lagoon, que é ainda mais incrível e mais vazia, também.

A água é verde transparente, rodeada de rochas e é a cara da Tailândia. O fundo da logoa tem um degradê incrível, que mistura o verde com o azul e pode ser visto na maré baixa. Dá para mergulhar e caminhar por lá, também.

Vale a pena fazer esse passeio?

Agora que você conhece um pouco mais do que fazer em Railay Beach, fica a pergunta: mas, será que vale a pena? Aqui há dois pontos a serem considerados. Um é que com certeza vale a pena. O outro é que se você tiver tempo, também dá para fazer outro passeio.

Então, serão dois passeios de barcos incríveis. A outra opção é seguir para a Five Islands. Nesse caso, a duração é de 5 horas e o custo é um pouco mais em conta, de 2.000 bahts, o que vai dar R$ 50 para cada pessoa, em um barco com 4 viajantes.

Um dos diferenciais da Five Islands é justamente que lá tem 5 ilhas para conhecer, como a Chicken Island, a Tup Island, a Mor Island, a Poda Island e a Phrang Cave Beach. No entanto, o lado ruim é que isso pode exigir ainda mais do seu tempo de viagem.

Saiba mais sobre as praias tailandesas

Aqui no blog já falamos uma vez sobre as praias tailandesas. Entre elas, a gente citou 7 nomes, inclusive, a Railay Beach, que foi tema central aqui desse texto que você leu agora. Veja um trecho que escrevemos na época:

“É uma praia muito escolhida pelos casais apaixonados e em lua de mel. Além disso, tem resorts e um clima mais familiar. É uma das praias mais famosas de todo o país tailandês e ponto de partida para quem quer conhecer mais do mar de Andaman.

o que fazer em Railay Beach

Agora, além dessa praia, você também poderá conhecer a Sunset Beach, a Bamboo Island, a Sunrise Beach, a Thong Nai Pan, Ao Kantiang e outras. Ficou curioso para ver todas as praias que existem na Tailândia? Então, leia a matéria na íntegra e saiba mais sobre elas.