Descubra como tirar o visto para o Egito

Tirar o visto para o Egito não é um processo muito complicado como muitos viajantes pensam. No entanto, alguns cuidados são necessários. Por exemplo, é preciso considerar o tipo de visto, quando tirar o visto e, também, onde fazer isso. A gente tem algumas dicas interessantes!

Continue lendo para saber qual é a melhor opção para você. Sendo que dá para tirar em embaixadas, consulados e até mesmo nos aeroportos. Continue lendo e descubra tudo!

Quando tirar o visto para o Egito?

Uma das principais dúvidas que os brasileiros têm é sobre quando tirar o visto para o Egito. Isso porque tem gente que diz que é melhor tirar no aeroporto e tem que garante que fazer isso antecipadamente é melhor. E você, sabe qual é a melhor opção que existe?

O fato é que não encontramos informações oficiais, como as vindas do Itamaraty, para ter a melhor resposta. Nem mesmo a Organização das Nações Unidas ou a International Civil Aviation Organization tem textos que explicam.

ANÚNCIO

Mas, o que a gente pode garantir é que você deve considerar o que é melhor para você, com base no seu perfil de viajante. Assim sendo, se você é daquele tipo que gosta de se organizar e evitar imprevistos, obviamente, fazer isso antecipadamente é mais viável, por exemplo.

A nossa ideia com este conteúdo é citar os tipos de vistos que existem para quem vai viajar para o Egito. E como tirar eles. Aí, no fim das contas, você decide qual é a sua melhor opção, ok?

Lembrando que independente disso, é preciso ter a vacina contra a febre amarela atualizada para ir para o Egito. Isso é importante porque esse é um certificado internacional que é indispensável. E o passaporte tem que ser válido por 6 meses.

Os tipos de vistos para o Egito!

Agora, vamos considerar as opções de vistos para o Egito. E sem demorar muito, saiba que existem 3 opções atualmente disponíveis. Uma delas é o visto de turismo. Tem o visto de negócios ou estudo. E, por último, o visto de trânsito.

A observação aqui é a seguinte: o visto de negócios e estudos não pode ser tirado no aeroporto. E aí, nesse caso especificamente vai ser preciso tirar antecipadamente.

A outra observação é que quase sempre vamos falar do visto de turismo, que é o mais comum por parte dos brasileiros. Ele vale por 30 dias e pode ser renovado por mais 30 dias, o que dá um prazo legal de 60 dias no país egípcio.

Agora, nos próximos tópicos confira como tirar o visto para o Egito das várias formas possíveis.

NA EMBAIXADA EM BRASÍLIA (DF)

Uma das opções é tirar o visto para o Egito na embaixada do Egito em Brasília. Ele está acessível a todos os brasileiros e permite, inclusive, fazer isso sem sair de casa, em um pedido online. Aí, você terá o gasto de enviar os documentos por Correios.

O procedimento para isso é bem simples. É preciso enviar os documentos com, ao menos, 2 meses de antecedência da viagem. E você pode solicitar o formulário a ser preenchido pelo e-mail ([email protected]).

Já sobre os documentos que você terá que enviar são vários, como o passaporte original, o pagamento de R$ 115, a cópia das passagens, a cópia da reserva do hotel, a cópia da vacina, 2 fotos no formato 3×4, o formulário preenchido, o endereço comprovado, a declaração.

O prazo é de 10 dias úteis para que a embaixada devolva os documentos, junto com o passaporte e a análise final do pedido de visto.

Para os interessados nessa opção, saiba que a embaixada do Egito em Brasília fica na Avenida das Nações, lote 12. E os contatos diretos são o e-mail (já citado aqui) e também os telefones: (61) 3323-8800 ou (61) 3323-4749.

NO CONSULADO NO RIO DE JANEIRO (RJ)

Agora, outra opção para tirar o visto para o Egito é no Rio de Janeiro, no consulado. O procedimento é muito parecido com o que foi anunciado acima, no caso da embaixada em Brasília. O que muda são os prazos.

Para os interessados nessa opção, anotem aí os contatos diretos. Rua Muniz Barreto, 741, em Botafogo. Ou o telefone, que é o (21) 2554-6318 ou (21) 2554-6664.

NO AEROPORTO EGÍPCIO

Também tem a opção de tirar o visto nos aeroportos do Egito ou nos postos da fronteira com o país. Essa é aquela opção que acontece na hora e costuma ser um pouco mais arriscada, apesar de também dar certo.

O diferencial é que você terá que estar com todos os documentos em mãos para pedir o seu visto de turismo. E isso não vale para casos de vistos de negócios ou vistos de estudos, ein.

Bom, aí tem um passo a passo bem simples. Primeiro, procure o balcão da Travel Documents, Immigration and Nationality Administration. É esse órgão que é o responsável pela emissão do seu visto. Lá você tem que apresentar todos os documentos e pagar a taxa.

Aliás, o ideal é ter o valor da taxa em espécie, em dólar. Atualmente, o custo é de 25 dólares, valor que pode variar ao sofrer atualizações monetárias. Nem sempre os cartões de crédito são autorizados.

Você também vai gostar de ler

EM ALGUM DESPACHANTE

A gente não pode deixar de citar que existe a forma mais simples de tirar o visto para o Egito com algum despachante. Mas, é preciso cuidado. Aliás, cuidados. Um deles é para o fato de que tem acontecido muitos golpes nesse sentido.

O outro cuidado é para com as taxas porque com certeza você terá alguns custos a mais pela operação e o serviço prestado. Quando autorizado e confiável, aí sim o despachante pode ser útil porque ele vai fazer todo trâmite e facilitar o processo para quem ainda não sabe como fazer. Novamente, só não esqueça de tomar os devidos cuidados nesse caso especifico, ok?!

ANÚNCIO