Conheça as 7 ruas mais incríveis do mundo para visitar – 1 é do Brasil

É claro que você não vai fazer um roteiro de viagens pensando apenas em visitar ruas famosas. Mas, com certeza, dependendo do seu destino dá para conhecer uma dessas ruas mais incríveis do mundo para visitar. E olha que elas são mesmo interessantes.

Tem uma que parece ser uma pintura. Inclusive, ela foi usada nas gravações de uma das séries mais vistas dos últimos anos, Game of Thrones. Aliás, tem outra que é tão interessante que te deixa transitar de carro vendo paisagens sobre o mar. E tem a nossa, a brasileira.

Bom, sem dar spoilers, continue lendo para saber mais sobre essas ruas e considere como ponto turístico para a sua próxima. Até mesmo porque há lugares que está aqui na América, na Europa e até mesmo na Ásia.

1 – Champs-Elysée (França)

A gente não poderia começar essa lista diferente. A Champs-Elysée é uma das ruas mais famosas do mundo com certeza. Tanto é que ela está sempre na voz de cantores ou nos livros de autores reconhecidos. É um lugar que encanta só de ouvir falar, ler ou ver.

Aliás, não é bem uma rua, mas sim uma avenida, que faz parte do orgulho de toda Paris. Ela é elegante, cheia de árvores e de prédios. Sendo assim, vai até o Arco do Triunfo, que é outro cartão postal da cidade francesa. Logo, do outro lado fica a Praça da Concórdia.

Ao todo, ela tem 1,9 quilômetros de extensão e mais de 79 metros de largura. Entre os estabelecimentos comerciais temos cafés, cinemas e lojas de grife. Portanto, também é uma das ruas mais caras de toda a Europa.

Conheça 10 passeios turísticos em Paris imperdíveis para quem ama arquitetura

2 – Hollywood Boulevard (Estados Unidos)

O nome pode até te parecer meio estranho. Mas, você vai entender que é uma das ruas mais incríveis do mundo para visitar ao ver uma imagem dela. É aquele lugar que tem a Calçada da Fama, sabe? Cheio de estrelas rosadas com nomes de gente famosa.

E é bem pouco provável que lá não esteja ao menos um nome de alguém que você é fã – ao todo, são mais de 2.500 nomes homenageados. Uma curiosidade é que a primeira estrela foi posta lá em 1960 com o nome de Stanley Kramer.

3 – Broadway (Estados Unidos)

Outra cidade americana representada aqui é Nova Iorque com a sua queridíssima Broadway. Esse nome sim é bem mais conhecido, não é verdade? O lugar é o sonho de qualquer pessoa que goste, ao menos um pouco, de musicais.

O trecho da via fica no bairro de Manhattan e existe desde o século 18. O seu reconhecimento está como “centro da indústria teatral americana”. Por isso, saiba que é dali que sai boa parte das peças de teatro mais famosas do mundo.

Talvez você já tenha ouvido falar no Fantasma da Ópera, Família Addams ou até mesmo do Rei Leão, não é mesmo? Esses são só alguns dos espetáculos que foram premiados mundialmente e partiram de lá. Nesse caso, a dica é sempre reservar o seu ingresso com antecedência.

4 – Khao San Road (Tailândia)

Mais um lugar que é conhecido mais pelas imagens do que pelo nome. Se você não sabe do que estamos falando, considere ser aquele lugar que é um paraíso para mochileiros. Ela fica no sudeste da Ásia, bem na capital da Tailândia, que é Bangkok.

Veja quais são as 5 cidades mais baratas da Ásia para conhecer neste ano

O que tem por lá? Muita coisa que foge do famoso luxo ou caro. Assim sendo, você encontra acomodações baratas, lojas populares, comida tópica e muitas lembrancinhas para a família toda. Além de músicas, bares e mochileiros.

5 – Pacific Coast Highway (Estados Unidos)

Os Estados Unidos estão sempre na lista, né? Mas, não é para menos, essa é uma estrada que liga o sul da Califórnia até o norte e é uma das mais vistas no mundo. Por que? Sempre está em filmes e séries. Obviamente, dirigir por ali é o sonho de qualquer motorista.

Ela foi inaugurada em 2930 e tem 900 quilômetros de paisagens sobre o mar. Quer mais o quê?

6 – The Dark Hedges (Irlanda)

A próxima das ruas mais incríveis do mundo para visitar é essa daqui que vai ser a sua próxima viagem com certeza. Independente da sua religião, gosto, espécie. Independente de tudo você vai gostar desse lugar, com certeza.

É uma rua muito famosa e muito conhecida (ao menos nas imagens) para quem gosta de uma boa fotografia. Inclusive, ela vai valer a pena na sua viagem porque trará uma experiência cultural incrível. Aliás, ficou famosa mesmo após sair em Game of Thrones.

É uma rua cerca por árvores e quem passa nela parece estar em um conto de fadas. Aliás, com o alto número de visitantes, atualmente o lugar não permite a passagem de veículos, somente pedestres.

7 – Avenida Paulista (Brasil)

E você até pode dizer que existem outras belas ruas ao redor do mundo – porque realmente existe. Mas, saiba que a Avenida Paulista, em São Paulo, também sempre está na lista das ruas mais incríveis do mundo para visitar.

ruas mais incríveis do mundo para visitar

É um lugar urbano de grande movimento e que tem mais de 130 anos. É uma das vias mais importantes do país, sendo um centro comercial de grande valor. Por lá tem opções de cultura, gastronomia, entretenimento, shoppings, cinemas, etc.

Inclusive, tem o museu mais famoso da cidade, com um acervo bem interessante para todo o Hemisfério Sul, o Masp – Museu de Arte de São Paulo.