Saiba quando é hora de procurar um médico na sua viagem

A gente já comentou aqui no blog que levar uma farmacinha é interessante na sua viagem para evitar que imprevistos destruam o seu passeio. No entanto, às vezes pode ser que seja necessário buscar a ajuda de um médico.

Só que existe uma grande dúvida hoje em dia sobre qual é a hora certa para isso. O assunto deste conteúdo é para falar justamente disso. Porque por mais que aproveitar a viagem seja algo visto como essencial, temos que lembrar que a saúde é algo importante demais.

Saiba quando é hora de procurar um médico na sua viagem

Por isso, confira algumas dicas abaixo e esteja mais bem preparado para tomar decisões importantes na sua próxima viagem, caso precise de um atendimento médico especializado.

A importância de buscar o atendimento

Antes de tudo, vale lembrar que é muito importante buscar o atendimento médico porque se automedicar nunca é aconselhável. Se você levou remédio na viagem, saiba que pode tomar quando tiver a prescrição ou aconselhamento do seu médico.

Em caso contrário, o melhor é procurar o médico local para saber quais as melhores medidas a serem tomadas. Afinal, tomar qualquer remédio ou algum que não seja indicado pode custar caro demais para você.

Além disso, há outros motivos que provam que buscar a ajuda médica é importante: em casos de dores que são muito fortes, como de cólicas renais, onde apenas o remédio na veia (que tem ação mais rápida) pode resolver. Além disso, cirurgias podem ser necessárias também.

O atendimento do seguro viagem

Outro ponto bastante importante é você considerar que se vai viajar para outro país, por exemplo, é imprescindível que tenha um seguro viagem contratado. E aqui está mais um motivo para você procurar o médico.

O seguro viagem serve justamente para evitar que problemas maiores sejam causados nas viagens. Se você tem esse atendimento, por que não usar?

E vale lembrar que mesmo que você tenha uma ótima saúde, as viagens podem ser cansativas, exaustivas e com muitas mudanças na sua rotina e tudo isso causa dores, problemas e complicações no corpo e na mente.

Isso não vai depender da sua apólice ou do quanto você pagou de seguro. Se você precisa do atendimento médico, deve ir ao médico e fim de papo.

Quando procurar a ajuda médica?

Agora que você já sabe da importância disso, resta saber exatamente quando procurar um médico, um atendimento público, um hospital, né. E isso vai depender muito de cada pessoa.

Se você tem a sua farmacinha e sabe quais remédios podem tomar em quais ocasiões, fica mais fácil ainda. Porque aí a procura pelo médico vai ser em casos mais extremos, quando você não tem o remédio na mala ou quando eles não vão resolver a sua dor.

Além disso, acidentes com sangramentos e com fraturas exigem visita ao médico também. Como citamos, a cólica renal e outros tipos de cólica que não são resolvidas com medicações que você tem.

E lembre-se que em caso de febres que persistem por muito tempo, a melhor saída é ir ao médico porque podem ser vários os motivos, inclusive, infecções.