Saiba quais as melhores praias para viajar em julho

Julho é o mês de férias das crianças. E muitos pais aproveitam para levar os filhos para conhecer as praias do Brasil e do mundo afora. No entanto, esse passeio pode ser um desastre se você não soube para onde ir.

Isso porque nesse período do ano, alguns lugares não são recomendados devido as grandes possibilidades de chuvas ou de baixas temperaturas. Por outro lado, há lugares indicados.

Saiba quais as melhores praias para viajar em julho

Nós separamos todos eles: tanto os lugares não indicados e os melhores para ir nas férias de julho. Se você quer praia, leia o texto abaixo e fique seguro do seu destino de viagem.

Praias para não visitar em julho

Algumas praias são lindas, mas não em julho. Isso porque as chuvas pesadas vão estragar o seu passeio, com quase certeza. Elas são cobiçadas sim e nessa época o preço vai lá embaixo. Só que… Geralmente, chove.

ANÚNCIO

Anote aí: Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Ao sudeste, em São Paulo, as temperaturas são bem frias, chegando a menos de 20 graus. Já mais ao sul, em Santa Catarina, Torres ou Punta del Este, acontece o mesmo. Por isso, é sempre bom evitar e deixar esses destinos para depois.

Os lugares para pensar em não ir em julho

Antes de chegarmos ás melhores praias para ir em julho, vamos ver quais regiões não são nada recomendáveis devido ao clima e a temperatura.

Natal, Pipa, Aracaju, Salvador, Morro de São Paulo e Boipeba tem sempre precipitações. Logo, grandes possibilidades de chuvas.

A mesma ideia vale para Litoral Norte de São Paulo. Por lá, o tempo até que fica firme em alguns dias, mas a temperatura média nunca passa dos 24 graus.

Alguns lugares para pensar em ir em julho

Existem alguns lugares aqui no país que também são recomendados para ir em julho. No entanto, há sempre incertezas. Como em Fernando de Noronha, já que o lugar está saindo da estação das chuvas.

Na Bahia acontece o mesmo, já que o estado registra menos chuvas. E aí temos Costa do Sauípe, Imbassaí e Praia do Forte.

Agora, se você quer apostar mesmo, em um lugar que pode sim fazer sol ao menos tempo que também pode chover, aí você tem algumas opções ao sul da Bahia. Como Ilhéus e Porto Seguro.

As melhores praias para ir em julho

No Brasil, atualmente, a melhor região que se tem para ir para a praia em julho fica na costa nordestina – mais exatamente para o norte do país.

Isso porque o verão chega mais cedo por lá. Aqui, podemos incluir lugares como Maranhão, Piauí e Ceará (inclusive, Fortaleza e Jericoacoara).

Quase todos os anos, o sol está garantido por lá.

Agora, se você quer sol, mas nem tanto, saiba que alguns trechos mais ao sudeste do país também podem ser alternativas viáveis.

Por exemplo, a região que fica entre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro. Aqui temos Búzios, Angra dos Reis, Ilha Grande e Paraty.

Destinos Internacionais

Agora, se você está buscando destinos internacionais para as férias de julho, considere que também há boas opções, como Aruba, Curação, Los Roques, St Maarten, St. Barth, Cancún, Cartagena e Punta Cana.

ANÚNCIO