3 ideias para economizar dinheiro com alimentação em viagens internacionais

Se você é daquelas pessoas que adoram viajar o mundo, mas sempre optam por alternativas mais econômicas, aqui temos algumas dicas que vai te deixar bem feliz. São dicas simples e que podem representar uma boa economia para o seu orçamento.

Mesmo porque se dá para economizar na passagem, na estadia, nos passeios… Saiba que dá para economizar dinheiro também com a alimentação – e sem deixar de comer bem ou ter que passar vontade das coisas, viu.

Veja algumas ideias incríveis para fazer isso.

1 – os alimentos do frigobar

A primeira coisa é considerar que os produtos que ficam no frigobar são mais caros. Isso é natural e normal, como acontece aqui no Brasil.

E os valores são praticamente o dobro, por isso, não vale a pena.

Agora, se caso você precisa pegar uma água ou algo assim, consulte o preço para não correr o risco de ter muitas surpresas no fim das contas. Ok?

A consulta vai te ajudar. Agora, leve em conta que em outros países também tem serviços como o nosso iFood, o que permite pedir produtos e pagar mais barato. Pense nisso.

2 – os restaurantes mais acessíveis

Outra dica para não gastar tanto com alimentos em outros países é consultar amigos ou sites que mostram algumas opções de estabelecimentos que são mais acessíveis. Isto é, mais baratos.

Se você for em avenidas famosas, vai ser mais caro. Ao contrário, se for em lugares mais afastados, aí vai poder comer mais pagando menos. Do jeito que o brasileiro gosta.

Portanto, atente-se às dicas de amigos e visite os locais mais indicados. Nada impede de você ir no lugar mais caro, ok? Mas, se está pensando em não gastar tanto, essa é uma boa ideia.

A diferença de um mesmo prato em restaurantes de diferentes regiões pode ser muito gritante. Aí, com o valor de um prato no restaurante mais caro, você acaba comendo 2 vezes em outros locais. Pense nisso.

3 – o preparo da comida

Por último, é uma ideia menos provável, mas que pode acontecer dependendo do tanto de tempo que você for ficar na cidade ou na sua estadia.

Dá para pensar em ir ao mercado comprar algumas coisas para preparar na sua hospedagem. Dá para pensa rem coisas simples e mais fáceis, que também serão mais baratas.

Existem comidas que é só esquentar, por exemplo. Isso vai te ajudar a não ficar a mercê, apenas dos restaurantes. E, assim, é mais uma ideia inteligente.

Bônus: pense na forma de pagamento

Outra boa dica para economizar dinheiro com a alimentação em uma viagem para fora do país é pensar na forma de pagamento.

O motivo é bem claro: os pagamentos com cartão de crédito tem a taxa do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Isso quer dizer que em cada compra você paga o imposto, o que encarece a compra.

Aí, não vai adiantar você escolher um lugar mais acessível, se vai pagar taxas, né. Então, tenha sempre em mãos a moeda local para pagamento, isso te ajudará do ponto de vista financeiro também.