Saiba o que levar para os bebês e crianças em uma viagem para a praia

Fazer uma viagem para a praia é algo habitual na vida de muitos brasileiros. Mas, a história muda quando nascem os bebês. Alguns pais ficam receosos de levar os bebês para a praia. Outros, fazem isso tomando os devidos cuidados.

Independente do motivo ou do lugar, se você vai para a praia com bebês ou crianças, saiba que alguns itens não podem ser deixados para trás. Eles são importantes para a saúde, higiene e os cuidados com eles. Selecionamos os principais.

O cuidado com o sol, por exemplo, é extremamente necessário. Ainda que exista recomendação médica para banhos de sol diários, saiba que na praia a situação é diferente. É preciso muita sombra e protetor para não prejudicar as crianças.

Roupas e Calçados

Para os bebês, o ideal é ter bodies de vários jeitos, com mangas longas, de malha, etc. Também dá para pensar nas opções mais quentinhas. Isso além de gorros, bonés e bermudas de água.

Itens de Higiene e Banho

Na lista de itens de higiene e banho anote os sabonetes, shampoos, pentes, escovas.

Itens de Saúde e Cuidados

Aqui não podem faltar as fraldas e os lenços umedecidos. Também é bom pensar em pomadas para assaduras e alguns medicamentos que podem ser usados em casos de dores ou cólicas.

Um soro, recomendado pelo pediatra, para lavar o nariz também é uma boa ideia. E, inevitavelmente, os protetores solares e repelentes.

Caso exista alguma doença pré-existente, leve também os medicamentos para tratamento. Além disso, é sempre bom ter em mãos o que é chamado de “farmacinha”, onde estão os kits de primeiros socorros, curativos, lenços, etc.

Para Dormir e Brincar

Para a hora de dormir ou brincar, aí vai depender do gosto de cada mãe e pai. Uma ideia é levar travesseiros pequenos porque dificilmente a pousada ou hotel vai ter. E os edredons e lençóis também são bem vindos para os pequenos.

Do lado dos brinquedos, pense em opções como aquelas de montar ou de brincar na areia.

Documentos

Uma dica importante é nunca se esquecer dos documentos de cada criança ou bebê. Além dos adultos, que também são imprescindíveis.

Aqui dá para considerar o RG e também a carteira de vacinação ou a certidão de nascimento. Se tem algum plano de saúde, leve também a carteirinha na sua bagagem de mão.

Acessórios

Do lado dos acessórios, ainda que não sejam exatamente para os bebês, não deixe em casa os carregadores de celular, adaptadores de tomada, câmeras fotográficas.

Se vai pegar praia, saiba que nem todo lugar disponibiliza cadeiras e guarda-sóis, por isso, leve em conta esses acessórios também. Afinal, por lá, não existe muito essa regra de prioridades para quem tem filhos.

Viagem

A dica final é ficar atento aos detalhes da viagem também. Se você vai de carro, considere fazer a manutenção do veículo e, inclusive, verificar a cadeirinha das crianças.

Outra coisa é sempre se lembrar de verificar a sua hospedagem, se tem opções para as crianças e camas individuais ou berços.

Tudo isso é importante para que se tenha uma boa viagem. E que ela seja tranquila e segura.