Descubra 7 passeios para fazer em Maresias (SP) – além das praias

Se você procurar na internet as melhores praias de Maresias vão ver que a lista é imensa. Por outro lado, saiba que o lugar tem muito mais do que lindas praias. Você pode fazer trilhas, surfar, andar de bicicleta e muito mais. Separamos 5 passeios para fazer em Maresias.

Ah, e se você não sabe, considere que a Praia de Maresias também é chamada de São Sebastião e fica no litoral Norte de São Paulo. A distância para a capital paulista é de 180 quilômetros. Por isso, se torna uma opção viável para quem quer fugir da rotina.

Logo, é uma das mais visitadas do estado e do país. Desse modo, fica ao lado de Ubatuba, Caraguatatuba e Bertioga como melhores praias de São Paulo e do Brasil para visitar. Mas, vamos ao que interessa: quais os passeios para fazer em Maresias?

Os passeios para fazer em Maresias

Conheça por ser uma ótima praia para surfistas e ser berço do nosso conhecido Gabriel Medina, Maresias é um lugar que encanta. Fora das ondas também se tem muita história e cultura. Assim, selecionamos aqui passeios para fazer, que vão além das praias locais.

Se por um lado temos quase sempre o nome de “Maresias” na lista das praias mais incríveis do litoral paulista, saiba que em dias de chuva optar por outros passeios pode ser uma melhor opção. Continue lendo para ver as opções.

ANÚNCIO

1 – Instituto Gabriel Medina

Sempre que a gente fala em Maresias, para muita gente, logo vem à cabeça a imagem do nosso primeiro campeão brasileiro mundial de surfe, o Gabriel Medina. Junto com a família, ele montou o Instituto Gabriel Medina (IGM).

Esse lugar tem o foco em preparar os novos profissionais da modalidade, assim como criar novos campeões do surfe no país e fazendo isso, obviamente, usando o exemplo do nosso ídolo nacional.

2 – Trilha Maresias-Paúba

O próximo dos atrativos em Maresias, que vai além das praias, é uma trilha que liga Maresias até Paúba. Se você tem dúvidas de que o passeio vale a pena, saiba que ele tem um certificado de excelência no “TripAdvisor”.

Para quem está em dúvida, saiba que o lugar de partida mais indicado é na R. Ganotas. Por lá, tem mais de 90 restaurantes ao redor. E entre os comentários que encontramos na internet podemos citar alguns deles que são bem positivos.

Marcelo Basso, por exemplo, diz que é “uma trilha muito tranquila e para se fazer sem pressa. Na metade do caminho tem a praia do saco, que é imperdível”.

3 – Capela São Benedito e Sant’Anna

Para os mais religiosos ou nem tão religiosos assim, saiba que outro dos passeios para fazer em Maresias é a visita nessa capela. Ela fica na Av. Doutor Francisco Loup, 700. A Jana Cristina, no final do ano passado, comentou sobre esse lugar que visitou.

“Fica bem na avenida da praia mesmo. É um lugar histórico ótimo para fazer uma oração e aproveitar o sol. Dá para guardar uma foto incrível desse lugar abençoado”.

4 – Fosso do Caetano

Esse lugar pode ser definido como “acessível através de uma pequena passagem”. Além do mais, saiba que ele está em uma propriedade particular e que faz a cobrança da visita. Ainda assim, é um lugar que merece a sua visita quando estiver em Maresias.

Isso porque fica bem no meio da Mata Atlântica, bem no final da Rua Nova Iguaçu. O percurso dura 30 minutos e pode ser feito de pé ou bicicleta. Ao todo, são pouco menos de 3 quilômetros de extensão.

Paulo Roberto é um dos visitantes recentes do lugar. Ele disse que por lá a “água é fresca e limpa, sendo cercada por área verde”. No entanto, “leve o repelente porque tem muitos borrachudos por lá”.

5 – Beco da Mulher Maravilha

Mais um dos lugares tops para conhecer em Maresias é o Beco da Mulher Maravilha. No TripAdvisor 4 pessoas comentaram sobre o lugar e todas deram nota máxima para o lugar. Inclusive, o Marco Perrotii resumiu bem o lugar:

“Arte na rua! Isso revitalizou o lugar e vale a pena conhecer. Fica no caminho para a praia e é ótimo para fazer uma selfie dentro da onda”. Niuara concorda. “É um trabalho feito em várias mãos, pela comunidade e artistas locais. Tirar fotos é um convite para ter boas recordações”.

Leia Também:

6 – Bendita Feirinha

Essa feirinha fica na Av. Francisco Loup, 740. No entanto, não é dos lugares mais recomendados. Ao menos, não como os que já foram citados anteriormente. Ainda assim, vale a pena para quem quiser levar as lembrancinhas da viagem para casa.

Entre os comentários que encontramos temos da Laura B, que diz que “você não passa aperto porque tem de tudo. Até assistência para celulares ou opções de alimentação”. A Gabriela Dias também deu seu palpite. “É uma feirinha que parece galeria”.

7 – Praias

E como não poderia deixar de ser, temos entre os passeios para fazer em Maresias as praias. Para se ter uma ideia, mais da metade das 3,2 mil avaliações que o lugar recebeu no site do TripAdvisor avaliam o lugar como excelente.

passeios para fazer em Maresias

Veja alguns dos comentários. “Certamente é a melhor praia do litoral paulista, com uma infraestrutura impecável. Porém, convém chegar cedo para obter lugar para estacionar”, diz o Riva Moraes.

Kelly concorda com isso. “Se escolher uma das pontas da praia poderá contar com uma estrutura de bares e restaurantes incrível. É uma praia com ondas fortes, inclusive, por isso conhecida pelos surfistas. Vale a pena conhecer”.

ANÚNCIO