Descubra 7 incríveis cidades do mediterrâneo fora do comum para conhecer

O Mar Mediterrâneo é um dos mais fascinantes do mundo para quem gosta de belas praias. Assim, existem várias cidades do mediterrâneo que são famosas. Porém, outras nem tanto. A nossa ideia, com este artigo, é trazer esses lugares mais desconhecidos.

Mas, apesar de nãos erem tão comuns, eles não perdem nada em termos de beleza. Para quem ama praias paradisíacas, esses podem ser os seus próximos roteiros de viagens. Até mesmo porque inclui na bagagem novas culturas, novas cidades e novas aventuras.

1 – Sicília

Sicília fica na Itália, um país que tem um monte de lugar que encanta. E esse é só um deles. Para quem gosta de cidades históricas, com clima agradável e muita paisagem, esse é o lugar certo. Inclusive, é ótimo para casais apaixonados.

A região toda é incrível, sendo que é uma ilha, que nem parece ser da Itália. Isso porque é bem diferente das outras partes do país. O motivo e muito simples: foi colonizada por gregos, mas também por romanos, árabes e espanhóis. Então, imagine só a cultura desse lugar.

É um lugar multicultural, com atrações imperdíveis. Inclusive, tem uma praia das mais belas do mundo todo.

2 – Malta

No mesmo país, temos Malta, que não fica a mais do que 100 quilômetros da Sicília. A ilha tem pouco mais de 400 mil habitantes e também conta com as praias paradisíacas como diferencial para o turismo. Mas, não é só isso.

Está entre as cidades do mediterrâneo para visitar porque tem vielas históricas, sendo um ótimo lugar para passar as férias. Para fins de conhecimento, saiba que o lugar é uma das ilhas do arquipélago, que ainda conta com Gozo e Comino.

Por lá, você pode fazer passeios de barco a partir de pacotes de agências de turismo locais.

3 – Sardenha

E para fechar o nosso trio italiano, temos Sardenha, que é outra ilha paradisíaca. O diferencial de lá é que as águas são cristalinas da cor azul turquesa. A cidade, no geral, é típica, charmosa e tranquila. Mas, cuidado: essa é a 2ª maior ilha de todo mediterrâneo.

Logo, você vai ter uma grande cartela de opções de atrações turísticas para visitar. Então, apesar de tranquila, não é uma ilha pacata. Longe disso, é bem grande, sendo mais de 2 mil quilômetros de costa, o que garante um ótimo roteiro para sua viagem.

4 – Alexandria

Saindo da Itália, vamos falar do Egito. Lá também tem várias cidades do mediterrâneo que poderíamos estar citando aqui. Mas, optamos por Alexandria, que proporciona uma daquelas viagens de tirar o fôlego.

O lugar tem uma cultura bem diferenciada, cheio de mistérios e atividades. Esqueça essa ideia de que no Egito só tem pirâmides, por exemplo. Além do mais, Alexandria fica bem as margens do Mediterrâneo, o que quer dizer que tem uma paisagem incrível.

Lembrando que, historicamente, esse foi o principal centro da cultura mundial nos séculos passados. Mas, com invasões, boa parte do acervo foi destruído. Hoje em dia, ainda dá para ver alguns atrativos nesse sentido.

5 – Hvar

E se a gente está falando do mediterrâneo pode até ser que você tenha pensado em cidades espanholas, que são bem conhecidas, como Barcelona. Mas, a nossa ideia é pensar fora da caixa, no que não é tão comum assim. Então, vamos falar de Hvar.

cidades do mediterrâneo

Essa é uma cidade que fica na Croácia. Aliás, até esse país não é tão conhecido como os seus vizinhos Itália e Grécia, né. Mas, saiba que tem recebido cada vez mais visitantes devido ao seu potencial para o turismo.

Aliás, está entre os destinos baratos da Europa com praias lindas e uma vida noturna agitada. Também tem festivais, esportes, gastronomia. Logo, Hvar é um dos lugares mais movimentados da Croácia, ótimo para quem gosta de festa e não quer gastar como em Ibiza.

6 – Córsea

Na França também temos cidades do mediterrâneo que valem a sua visita, ainda mais se você quer fugir do que é comum. Córsega, possivelmente, não estava na sua lista de roteiros de viagens antes de você ler esse conteúdo, não é mesmo?

Mas, saiba que essa é a 4ª maior ilha de todo Mar Mediterrâneo. E também é uma das mais bonitas, mais históricas, mais importantes. Até porque foi lá que nasceu Napoleão Bonaparte. A ilha fica bem perto de Sardenha e tem vilarejos bem legais de serem visitados.

Você pode chegar até lá de Ferry Boat partindo de lugares mais comerciais da França, como Nice.

7 – Ilhas Baleares

E para não dizer que não colocamos a Espanha como bom exemplo de lugar que possui cidades do mediterrâneo vamos citar essa ilha aqui. É um lugar que sempre vira cenário de filme. Então, você já imagina como ele é.

As ilhas Baleares são formadas por 4 ilhas principais, como a Maiorca, Minorca, Ibiza e Formentera. Todas são lindas e com águas turquesa. Durante o verão da Europa, esse é um dos lugares mais procurados pelos turistas.

Também dá para chegar até lá de Ferry Boat, partindo de Barcelona ou Valencia.

Bônus – a Grécia

A Grécia sempre está entre os destinos mais buscados do Mediterrâneo. Por isso, não a incluímos neste conteúdo. Mas, saiba que você poderá conhecer por lá algumas cidades menos famosas. Por exemplo, Mykonos ou até a mais ou menos famosa Santorini.

Saiba quais são os 7 principais pontos turísticos de Atenas, na Grécia

Ambas valem a visita porque trazem tudo o que há de melhor do mediterrâneo, como as praias paradisíacas. Inclusive, há hotéis que fazem as piscinas com bordas infinitas por lá.