Conheça 5 lugares para fazer viagens de ônibus no interior de São Paulo

Se você mora em alguma cidade do estado de São Paulo ou na própria capital, pode ser que alguma vez na vida vai querer fazer uma viagem mais tranquila. Por exemplo, de busão. Então, pensando nisso, fomos atrás de algumas viagens de ônibus no interior de São Paulo que valem o passeio.

Obviamente, estamos falando de lugares que permitem viagens baratas, curtas e que dá para curtir um dia ou um final de semana diferente – distante do grande centro que é a capital. Inclusive, saiba que sim vamos citar praias. Mas, há muitas outras opções além dela no interior do estado, descubra.

Os lugares para viajar de ônibus

Apenas para que você entenda uma coisa, saiba que optamos por citar essas cidades porque elas permitem uma chegada de ônibus de forma tranquilo. Já que são destinos perto da capital. No entanto, além disso, elas também possuem uma boa infraestrutura para o turista.

1 – Guarujá

A cidade de Guarujá é conhecida pela praia. Que, obviamente, recebe o nome de Praia do Guarujá. É um dos lugares preferidos de quem quer “fugir” de Sampa para pôr o pé na areia. Logo, é o lugar ideal para quem quer sentir a brisa do mar. E chegar até lá de busão.

Resumidamente, a gente tem no Guarujá um lugar de fácil acesso e muitas opções de pontos turísticos. Então, temos aqui uma ótima opção de refúgio para fazer um bate-volta para o final de semana ou um feriado prolongado.

O diferencial para as outras cidades que vamos citar aqui é que tem praias lindas, com muito sol, areia e um mar encantador. Do lado da infraestrutura, temos restaurantes, bares, shoppings e muito mais, como hospedagens para todo tipo de preço.

2 – Bertioga

A gente citou uma praia a cima e vamos citar outra aqui. Mas, esse texto não é somente para falar de praias, está bem? E há alguns pontos diferenciais para o Guarujá. Primeiro que é um pouco mais longe – porém, ainda assim dá para ir de ônibus.

Então, responde a nossa pergunta sobre lugares para fazer viagens de ônibus no interior de São Paulo. Outra coisa é que é uma cidade perfeita para quem quer viajar fora de temporada. Isso porque no verão, a praia fica bem cheia de gente.

Entre os pontos turísticos de Bertioga, a gente destaca aqui: o Canal de Bertioga, o Forte de São João e o Pastel do Trevo (com mais de 30 centímetros). Também é uma ideia de bate-volta partindo da capital.

3 – Campos do Jordão

Agora temos outro lugar turístico com ótima infraestrutura para conhecer no interior do estado paulista. Campos do Jordão é bem diferente da praia. Por outro lado, costuma agradar muito os seus visitantes.

Para quem gosta de mais exatidão, estamos falando de uma cidade há pouco mais do que 170 quilômetros da capital. Para quem não conhece ainda, saiba que o lugar é chamado de “Suíça Brasileira”. Um dos motivos são as belas paisagens que tem por lá.

Aliás, diferente das praias, a cidade é conhecida por ter um clima bem mais ameno. E isso traz outro ponto legal, que é a parte de alimentação, com bebidas quentes e fondue, por exemplo. Também tem parques e esportes radicais, como arvorismo e tirolesa.

Ah, não podemos deixar de falar dos jardins Amantikir, obviamente. O lugar é ideal para fotografias, selfies e descanso. E como você vai de ônibus, dá até para pensar em visitar a cervejaria Baden Baden, em um passeio gastronômico diferenciado.

4 – Campinas

Mais uma das cidades para viagens de ônibus no interior de São Paulo é Campinas, que está praticamente do lado da capital. Agora, Campinas não tem praia e não é tão turística como Campos do Jordão. Então, por que está nessa lista?

Por lá há várias opções de lazer para um dia diferente, entre atividades culturais, parques e mais. Por exemplo, dá para fazer um passeio na Maria Fumaça. Isso mesmo um trem que vai até Jaguariúna, entre ferrovias.

Além disso, dá para pensar em conhecer a Lagoa do Taquaral, o Bosque dos Jequitibás, o Museu da História Natural e o Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. Por isso, é uma boa ideia para quem gosta de cultura, história e uma viagem pensada no conhecimento.

5 – Franca

Essa última cidade também pode ser uma surpresa para você. Afinal, o que tem para fazer em Franca, que é conhecida por ser a cidade do calçado? De fato, é um lugar bem mais pacato do que os outros citados aqui. Porém, nem por isso, menos interessante.

Franca tem opções de passeios como no Parque Fernando Costa, no Museu Municipal José Chiachiri, na Sé Catedral Nossa Senhora da Conceição ou no Shopping do Calçado mesmo. Por isso, mesmo sem praias ou fondues, dá para pensar num bate-volta de ônibus por lá.

É uma cidade indicada para quem quer conhecer mais do interior de São Paulo.

Saiba também – Onde comprar passagens de ônibus online

Como a gente falou sobre viagens de ônibus aqui nessa matéria, pode ser que você tenha pensando em uma coisa: dá para comprar as passagens sem sair de casa? Claro que sim. Hoje em dia, tudo é possível pela internet, obviamente.

viagens de ônibus no interior de São Paulo

Mas, em qual site comprar essas passagens? A gente tem uma lista com os melhores sites, como o conhecido ClickBus ou o novato (e confiável) Quero Passagem. Quer saber mais? Leia a matéria que fizemos há alguns dias e saiba mais.