Está em busca de um restaurante em Camburi (SP)? Conheça 10 entre os melhores

Camburi. Você já ouviu falar de Camburi? É uma das cidades praianas do litoral de São Paulo. Fica bem próxima da famosa São Sebastião e é um destino escolhido por muita gente. Mas, e na hora da refeição, você quer buscar um restaurante em Camburi, então, se lembra de algum?

A gente foi atrás dessa pergunta e encontramos 10 respostas que valem a pena conhecer. São restaurantes mais chiques e outros que são ótimos para quem quer comer bem e pagar pouco. Gostou, né? Continue lendo e descubra esses oásis gastronômicos de Camburi.

1 – Restaurante Manacá

O primeiro restaurante que você deve conhecer em Camburi, que também é o mais conhecido de lá, é o Manacá. Ele é muito prestigiado em todo litoral norte de São Paulo. Sendo que há gente que vai para lá de todo lugar do estado.

Ele tem uma decoração e uma construção bastante diferenciada, sendo combinada com plantas e sem paredes. Isso, é como um galpão, todo aberto e com parapeitos de bambu. O endereço é fácil: rua Manacá, 102. O preço é mais elevado e os pratos mais glamorosos.

restaurante em Camburi

2 – Ogan

O próximo restaurante em Camburi que você poderá frequentar porque quem passa por lá recomenda é o Ogan. Inclusive, ele também está entre os mais famosos da região. Diferente do Manacá, porém, ele serve apenas comida requintada, ou seja, de alto padrão.

Os pratos são contemporâneos, como peixes e frutos do mar. Mas, também há outros tipos de carnes e massas. O endereço é Estrada de Camburi, 1650.

3 – Restaurante Antigas

E já que falamos de pratos requintados com comidas contemporâneas, temos que citar aqui o concorrente número 1 do Ogan, o Antigas. Nesse lugar você encontrará uma maior parte de opções formada por frutos do mar, especialmente, grelhados.

Depois, temos as massas, as carnes e as sobremesas que são feitas artesanalmente. Um dos diferenciais é que o restaurante tem ótima estrutura para idosos e bebês também. Ele fica na rua Reginaldo Flávio Correa, 190.

4 – Nica’s Restaurante

Saindo dessa ideia de restaurante chique, vamos falar de uma opção bem mais simples, o Nica’s. Ele é ideal para quem busca uma comida gostosa e que não é cara. Tem todo tipo de prato por lá, inclusive, a la carte com preços variados.

E as opções vão de peixe até pratos mais triviais, como saladas, arroz, feijão, batata, frango, carnes, farofas. É a boa e velha ideia da “comida caseira”, que tem muito sabor. O acesso é ainda melhor: perto da praia, após a ponte do rio Camburi, na Estrada de Camburi, 893.

5 – Restaurante Acqua

O próximo restaurante em Camburi que você tem que conhecer é o Acqua. No entanto, ele volta para a aquela ideia de requintado. Ainda mais porque dá de vista para a Mata Atlântica e para o mar, obviamente. Só essa paisagem única já vale a noite, né?

Além disso, lá você encontrará pratos inspirados na cozinha italiana. E não estamos falando só de pizzas ou macarrão, viu. Até mesmo porque eles também ofertam frutos do mar e comida brasileira, para quem não abre mão do arroz e do feijão. Ele fica na Estrada de Camburi, 2000.

6 – Lanchonete do Tubarão

E para não deixar quem está meio sem grana na mão, voltamos a falar de um lugar bom, bonito e barato, sabe? É um dos restaurantes com melhor custo-benefício da cidade. Inclusive, o cardápio é um pouco diferente.

Ele não aconselhável para quem está com muita fome, mas ótimo para quem busca uma comida mais leve antes de ir ou após voltar da praia. Lá é conhecido por ter sandubas naturais, tornas saborosas e muita comida rápida, todas frescas e a preços acessíveis.

Aliás, se você adora açaí, esse também é o lugar certo. O endereço é Rua Uberlândia, 184.

7 – No Sal Parrilla

A gente estava esquecendo desse aqui porque é mais novo. Porém, esse sim é um restaurante em Camburi mesmo. Ele ainda não tem muitos pontos na internet justamente por ser novo. De qualquer modo, serve churrasco, steakhouse, comida brasileira e argentina.

É outro que fica na Estrada do Camburi, 932.

8 – Barbarelas Café

É um café. Por isso, não é bem um restaurante, que vai servir comida como almoço e jantar. Porém, para tomar café da manhã é uma ótima ideia. Além do mais, tem acesso para cadeirantes, aceita todo tipo de pagamento, tem wi-fi de graça.

É uma opção rápida e mais em conta também, que fica na Estrada do Camburi, 15600.

9 – Frida Restaurante Bar

A próxima opção de restaurante, que também é bar, e fica perto de Camburi é o Frida. Então, atenção para esse detalhe. Esse restaurante e os próximos que vem aqui não podem ser citados como um “ restaurante em Camburi” porque eles ficam em cidades próximas.

Conheça o Hotel Pé na Areia em Cambury (SP) – para a família e crianças

O Frida, por exemplo, está em Boiçucanga. Ele tem uma ótima avaliação na internet. Assim sendo, quem passa por lá dá sempre nota máxima para o atendimento e quase total para o custo-benefício. O foco é a comida brasileira e os frutos do mar.

O endereço é av. Walkir Vergani, 253.

10 – Pimenta de Cheiro Toque Toque

Essa próxima opção fica em São Sebastião e também é recomendada em todo litoral paulista. Assim, o único problema, para muita gente, é que o preço não é dos mais baratos. Assim sendo, vai ser preciso desembolsar uma grana para comer bem.

O bom é que opções vegetarianas, veganas e até mesmo sem glúten. Gostou? Anote aí: rua Doutor Yojiro Takaoka, 790. Ou seja, fica bem no coração da praia Toque Toque.