Pacote para Ilha do Mel (PR) – o que fazer e como chegar!

267

Um lugar muito visado por casais e pessoas que gostam do ecoturismo, a Ilha do Mel, no Paraná, é uma alternativa para quem busca o descanso dos grandes centros urbanos. Na ilha não tem carros e nem motos, o passeio é todo a pé ou de bicicletas.

Quem vai visitar a Ilha do Mel deve considerar que lá tudo é diferente das cidades e não apenas na locomoção, como também no visual. A ilha tem uma das visões mais incríveis que se pode ter, com Faróis, Praias e Grutas. Saiba como chegar até a ilha.

Pacote para Ilha do Mel (PR) – o que fazer e como chegar! 1

O que tem na Ilha do Mel

A Ilha do Mel é um lugar muito apropriado para quem gosta do ecoturismo, assim, as principais atrações são as praias, as trilhas e as construções históricas. Um dos destaques é a Gruta das Encantadas, que tem um visual incrível.

Ainda tem opções como o Farol de Conchas, Fortaleza dos Prazeres e, logicamente, as praias, que ficam espalhadas por toda a ilha. Ah, uma dica bem legal é subir até o Farol, de onde dá para ver quase toda a ilha e ter uma das visões panorâmicas mais incríveis.

Vale lembrar que a ilha é uma reserva ecológica, portanto, não há estradas, apenas trilhas de areias e, por isso mesmo, para chegar até o local existem rotas pré-selecionadas, como as de barco. O lado bom é que as saídas acontecem de 30 minutos em 30 minutos.

Como chegar na Ilha do Mel

A Ilha do Mel é um lugar preservado pela Unesco e isso quer dizer que o acesso até lá só pode ser feito por meio de barcos através do Paranaguá e do Pontal do Sul. Assim, para chegar até esses portos, o turista pode sair de Curitiba, que é a capital do estado.

E há alternativas bem legais, como a de ir até lá de trem, sendo que esse meio de transporte sai de Curitiba e vai até Morretes, considerando depois pegar um ônibus até Paranaguá ou Pontal do Sul.

Já para chegar até Curitiba, dependendo da região do turista, o ideal é comprar uma passagem aérea direto para o aeroporto, considerando que hoje em dia dá para aproveitar as promoções online, que consideram valores com descontos para passagens compradas antecipadamente.

Pacote de Viagens para a Ilha do Mel

Um pacote de viagens para Ilha do Mel para 3 noites custa R$ 1,9 mil por pessoa, sendo que o valor inclui os voos diretos para Curitiba (PR) e café da manhã na Pousada Favo de Mel. A pesquisa pode ser feita no site Decolar, que ainda considera outras opções de hospedagens.

O lugar selecionado pela plataforma tem ar-condicionado, restaurante, café da manhã e wi-fi inclusos no pacote. Quanto ao voo promocional, ele é da companhia Azul e sai de Viracopos, em São Paulo.

Para alternar o pacote de viagens ou fazer novas pesquisas, o interessado pode usar a plataforma do Decolar de forma gratuita, sendo que será preciso criar um cadastro breve após a escolha do melhor pacote para a melhor data para cada pessoa.

A pesquisa online e gratuita pode ser feita em qualquer hora do dia e pode incluir diversos destinos turísticos no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here