5 coisas para fazer na Chapada Diamantina (BA)

A Chapada Diamantina, na Bahia, é um dos lugares mais incríveis para quem gosta da natureza. O lugar é cheio de encantos, cachoeiras, cavernas, lagos e tudo mais que a natureza pode oferecer de melhor.

Qualquer momento na Chapada pode tornar-se o momento mais inesquecível, sendo que a vantagem é que dá para pegar uma passagem mais barata para uma cidade próxima (Lençóis) e de lá partir de táxi para o destino final.

Conheça 5 incríveis pontos turísticos que não podem ficar de fora na sua próxima visita à Chapada, considerando todos os encantos que essa terra tem de melhor.

1 – Poço Encantado

Uma das coisas mais incríveis que se pode fazer na Chapada Diamantina é conhecer o Poço Encantado. Ele fica no fundo de uma caverna e é acessível apenas com o auxílio de cordas. Lá, as águas são cristalinas e formam um espelho de 110 metros de comprimento.

2 – Gruta da Torrinha

Outra opção para aproveitar a viagem para a Chapada é a Gruta da Torrinha, que tem 60 centímetros de comprimento em cada uma das agulhas de gipsita. Sendo que lá também estão as flores mais raras da região.

3 – Cachoeira da Fumaça

Essa é a 2ª maior cachoeira do Brasil e tem 340 metros; sendo que é uma das principais atrações da cidade também. Uma forma muito criativa de ver as águas jorrar de lá é através da visão de cima.

4 – Poço Azul

É uma caverna que tem águas cristalinas e azuladas que tem o nome devido ao incrível visual. A profundidade é de 16 metros e lá é possível flutuar em alguns trechos, sendo que isso acontece, quase sempre, no início da tarde.

5 – Cachoeira do Buracão

Essa cachoeira é outro atrativo, só que a caminhada até lá leva mais de 1 hora… Que vale a pena. Depois, dá para nadar ou caminhar agarrado às pedras e as recompensas aparecem em uma queda de água de mais de 58 metros.

Passagens para a Chapada

[ppromo_passagens destination=”LEC” limit=”6″ header_text=”Menores preços de passagens aéreas para Chapada Diamantina (BA)” tags=”post-326″ show_logo=”false” /]

O aeroporto mais próximo à Chapada é o Horácio de Matos, que fica em Lençóis e recebe voos das linhas aéreas Azul; vindos de Salvador (BA), Confins (MG) e de São Paulo (SP). O aeroporto fica a 20 km do centro da cidade é rota certa para quem vai visitar a Chapada.

Portanto, o jeito mais simples de chegar até lá, dependendo de onde o turista estiver é indo diretamente até o aeroporto de Lençóis ou de Salvador. Partindo de Lençóis, que é o mais próximo, até a Chapada de táxi o custo será de R$ 40 aproximados.

Dessa forma, quem for viajar para a Chapada Diamantina pode estudar e pesquisar os preços das passagens de forma antecipada na busca pelas melhores opções, sendo que isso pode ser feito pela internet, em sites especializados.

Pacotes para a Chapada Diamantina podem ser encontradas em sites como a CVC Viagens. Hoje, há a opção de Pousadas Turísticas que custam R$ 213 a diária. Para saber mais, faça a sua pesquisa.