Exóticos e escondidos – conheça 4 lugares para relaxar no Brasil

Qualquer pessoa que esteja procurando lugares para relaxar no Brasil acaba visando também aqueles locais com as paisagens mais incríveis. A notícia boa é que o nosso país é muito rico nesse sentido e – de Norte a Sul – temos ótimas referências de destinos.

Aliás, quando o assunto é uma viagem relaxante, o que vem a sua mente? Praias, água cristalina, sossego, coqueiros e água fresca? Esses lugares citados abaixo têm um pouco disso tudo. E com certeza vai fazer o seu passeio ser um momento inesquecível.

Ah, não estamos querendo guardar segredo. As dicas abaixo são de Anavilhanas, Jericoacoara, Presidente Figueiredo e chapada dos Veadeiros. Agora, para saber porque eles foram os locais escolhidos, você vai ter que continuar lendo.

A escolha dos lugares para relaxar no Brasil

A verdade é que fizemos uma leitura de vários artigos de revistas sobre viagens e escolhemos 4 destinos que são sempre muito bem avaliados pelos turistas brasileiros. Portanto, a única regra aqui é que você considere tais pontos na sua próxima e relaxante viagem.

1 – Arquipélago de Anavilhanas

Esse é um dos lugares mais fenomenais que existem no Brasil e, mais especificamente, na nossa Amazônia. Aliás, essa região abriga recordes de tantas paisagens naturais em um único lugar – e sempre está na citação e nas dicas para os viajantes.

Vamos focar! Saiba que o Arquipélago de Anavilhanas é um desses destinos certos para quem busca tranquilidade. Além disso, é o 2º maior arquipélago do mundo, com mais de 400 ilhas. Ele fica perto de Novo Airão (AM) e está dentro do Parque Nacional de Anavilhanas.

Na internet, entre tantos comentários positivos que nós lemos, resolvemos trazer aqui algumas expressões que acabam definindo tal região: “labirinto natural”, “mata virgem” e “banhado pelo rio Negro”.

Por último, considere que para chegar até o arquipélago, você poderá partir de Manaus e o trajeto pode ser feito de carro em um tempo menor do que 2 horas e 30 minutos.

2 – Jericoacoara

Jericoacoara ou Jeri para os íntimos já é um tanto quanto conhecida entre os brasileiros. Mas, ainda assim pode ser um lugar exótico porque não é desses que a gente visita todos os anos. Mas, sem dúvidas, está na lista de “lugares que todo mundo tem que conhecer um dia”.

Para quem nunca pesquisou antes, saiba que Jericoacoara é uma vila que fica na cidade de Jijoca de Jericoacoara. Logo, essa cidade está a menos de 300 quilômetros de Fortaleza, que, por sua vez, é capital do Ceará.

O trajeto também é simples: é preciso atravessar de buggy ou jardineira saindo de Jijoca. E esse passeio, por si só, já vale a pena.

Quanto aos encantos turísticos, saiba que o lugar é fico em formações rochosas, dunas, lagoas cristalinas e um mar, que para muitos é o mais lindo do mundo. Assim, a vila é tranquila e com ruas de areia, ótima para se conectar com a natureza.

lugares para relaxar no Brasil

3 – Presidente Figueiredo

O próximo dos lugares para relaxar no Brasil é Presidente Figueiredo e já vamos adiantar que precisaremos de mais espaço para falar dele. Isso porque ele é um dos principais refúgios naturais da Amazônia.

O lugar tem mais de 100 cachoeiras catalogadas, além de grutas acessíveis. A cidade fica a pouco mais de 100 quilômetros da capital, Manaus. E para chegar lá você pode ir pela BR 174.

A cidade de Presidente Figueiredo fica a apenas 107 quilômetros de Manaus e o acesso é através da BR 174. E precisamos de mais espaço porque vamos citar 3 das cachoeiras mais bem-avaliadas pelos turistas.

Cachoeira Natal – É uma cachoeira das mais frequentada de lá porque tem uma extensa largura de queda d’água. O lado ruim é que o lugar ainda não tem uma infraestrutura de alta qualidade – nem restaurante, por exemplo.

Cachoeira Iracema – É a mais conhecida pelos viajantes brasileiros. Está dentro do Hotel Iracema Falls. Vale a pena para passar o dia – até mesmo porque o hotel tem restaurante.

Cachoeira dos Pássaros – Essa sim é uma das que tem melhor infraestrutura para turistas. Ideal para quem viaja em família. Além das quedas d’água, tem, mesas e locais para armar redes.

4 – Chapada dos Veadeiros

Agora, para terminar a lista de lugares para relaxar no Brasil e também para quem curte cachoeiras, trilhas, montanhismo e natureza, de uma forma geral, temos a famosa Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

Está a pouco mais de 200 quilômetros de Brasília e dá para ir de carro. Por lá você encontra muitas trilhas, poços cristalinos e cachoeiras de todos os tamanhos. Ao todo, são mais de 30 atrações catalogadas. Separamos as 2 mais indicadas pelos turistas.

Mirante da Janela – Essa é uma trilha de 10 quilômetros de nível intermediário – nem muito simples e nem das mais complicadas. O fato é que a vista é incrível. “Compensa demais”. Para entrar na trilha é preciso pagar uma taxa de R$ 10 por pessoa.

Cataratas dos Couros – A outra opção é uma sequência de quedas d’água. Durante os meses de abril a setembro, os turistas podem tomar banho nas piscinas naturais que se formam na queda d’água. A comida local tem um preço justo.