Férias no Parque – os 3 melhores parques aquáticos do Brasil

Estamos no verão e, na impossibilidade de descer pro litoral, que tal curtir o calor dessa estação nas águas de um parque aquático? Nosso país possui inúmeros deles e alguns até estão nos rankings mundiais.

No artigo de hoje, você conhece 3 deles, considerados alguns dos melhores do Brasil. vamos lá?

1 – Beach Park (CE)

O Beach Park, que está localizado na cidade de Aquiraz, a apenas 22 Km de Fortaleza, é um dos maiores e melhores parques aquáticos do mundo. Praticamente um dos cartões postais do Ceará, esse parque é incrível e tem atrações para todos os gostos e idades.

Para os pequenos, o Beach Park oferece brinquedos como a Correnteza Encantada e o Aqua Circo, um complexo com mais de 150 brinquedos para crianças de até 12 anos.

Já para os adultos que gostam de emoções fortes, o parque oferece nada mais nada menos que o maior toboágua do país.

O Insano, como é chamado, tem 41 metros de altura(o equivalente a um prédio de 14 andares), com uma inclinação perto dos 90 graus. Os corajosos que descem por ele chegam a alcançar 105 Km/!

Além das atrações, o Beach Park também é incrivelmente lindo naturalmente, estando localizado pertinho da praia e cercado pelo verde dos coqueirais.

2 – Lagoa Termas Park (GO)

A cidade de Caldas Novas, no estado de Goiás, guarda o maior complexo de águas termais do planeta terra. Por conta disso, surgiram por lá diversos parques aquáticos que tiram proveito das águas quentinhas para proporcionar ainda mais diversão aos visitantes.

Um dos melhores e mais conhecidos deles é o Lagoa Termas Park.

Oferecendo inúmeras atrações modernas e radicais em meio a natureza, ele é ótimo até mesmo em dias de temperaturas amenas e suas águas quentes proporcionam o equilíbrio perfeito entre relaxamento e diversão, enquanto atrações como o Hot Half e o Ciclone dão um toque de adrenalina.

E tem até um pouco de história e cultura por lá. Pois, localizado dentro do parque, está o monumento aos bandeirantes, no exato lugar onde, em 1722, Bartolomeu Bueno descobriu as águas termais da cidade.

3 – Wet’n Wild

Com mais de 160 mil metros quadrados, o Wet’n Wild de Itupeva, São Paulo, é com certeza um das melhores opções de parques aquáticos do país. Localizado a apenas 30 minutos da capital paulista e a 15 minutos de Campinas, o parque é imenso e oferece atrações únicas.

Como o Meteor, que tem 40 metros de altura e é o maior tobogã com cápsula do mundo!

Também tem o Water Bomb, três toboáguas fechados que saem de uma torre de sete metros de altura e jogam o visitante em uma piscina de águas cristalinas; o Vortex, um imenso funil de 24 m de altura e 1.600 metros quadrados de área, que é descido em boias que suportam até quatro pessoas; e o Wet Adventure, um atração de arvorismo como mais de 120 metros de travessia suspensa.

E ai, de qual parque aquático você mais gostou? Pretende visitar algum? Conta pra gente nos comentários!