Já pensou em se hospedar em um hotel com girafas ou elefantes soltos? Entenda

É uma curiosidade, mas é verdade. A notícia saiu no começo desse ano, antes da explosão da pandemia. De qualquer forma, quando o turismo voltar a funcionar, considere passar uns dias hospedado em um hotel com girafas soltas ou, quem sabe, com elefantes.

São dois hotéis que possibilitam essa ideia criativa. O primeiro fica no Quênia e permite a hospedagem com as girafas. O outro hotel fica na Tailândia e possibilita a hospedagem com elefantes. Ficou curioso? Abaixo, vamos explicar cada um desses lugares.

O hotel com girafas no Quênia

Anote aí esse nome: Giraffe Manor. Esse é o hotel que tem como um dos principais atrativos turísticos o fato de ter girafas espalhadas por todo local. Ele fica em um terreno de mais de 4 hectares e que está dentro de mais de 56 hectares de floresta. Fica em Nairóbi.

Se você está achando esse lugar meio indiferente – mesmo com as girafas, saiba que lá é uma verdadeira mansão histórica, que tem 12 quartos e foi criada inspirada em castelos escoceses, da década de 1930. Incrível, não?

Fora isso, foi indicado para os primeiros europeus que visitaram a África atrás de safáris. Ah, quanto as girafas, elas são da espécie Rothschild, que são aquelas que enfiam os pescoços pelas janelas em busca de lanchinhos.

O hotel é ligado ao African Fund for Endangered Wildlife. Sendo assim, a sua estadia lá vai ser revertida, em uma pequena parte, para a fundação, que tem programas voltados para a preservação das girafas.

As girafas do hotel

A interação direta entre hospedes e girafas não é de hoje. Sendo que ela acontece de forma livre, especialmente durante o dia, desde o café da manhã até mesmo o chá da tarde. No entanto, não há garantias de que elas enfiarão a cabeça pela janela, ok?

Além do que, elas são tratadas de forma bastante séria. Sendo assim, os hospedes não podem servi-las com qualquer alimento, como croissant ou panquecas. Mas, os funcionários podem te ajudar a interagir com elas da forma correta: com petiscos próprios.

E dá até para ganhar um beijo da girafa. Achou nojento ou bonitinho? Pelo menos, fique sabendo que a língua dela tem propriedades antissépticas.

Sobre o hotel das girafas

Para terminar o assunto sobre o hotel com girafas, saiba que o valor da diária all-inclusive fica entre 875 e 3 mil dólares. Ou seja, nada acessível, né. De qualquer modo, quem vai não se arrepende, como as celebridades Ellen DeGeneres e Mick Jagger.

Lembrando que o Quênia ainda não está recebendo turistas devido as leis locais que foram adaptadas por causa do Coronavirus. De qualquer modo, dá para fazer um tour virtual por lá, conhecendo mais do hotel, dos quartos e, claro, das girafas.

O hotel com elefantes na Tailândia

Agora vamos manter o assunto de hospedagens com animais, mas vamos trocar de país e de animal, também. A experiência diferenciada com a companhia de elefantes é possível no Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort. Anotou?

Ele fica bem ao norte do país, na fronteira com Laos e com Myanmar. O lugar é todo cercado por floresta, que é onde se encontram os elefantes. Agora, calma lá: esse país não explora animais? É importante saber de uma coisa.

Realmente e infelizmente, isso acontece lá. No entanto, esse hotel faz justamente o trabalho contrário. Ou seja, ele atua em conformidade e parceria com o Golden Triangle Asian Elephant Foundation.

Logo, há uma dedicação muito grande em resgatar os elefantes das ruas, do tráfico ilegal e até mesmo dos trabalhos forçados. Por isso, o hotel ocupa 65 hectares da floresta para desenvolver tais projetos em benefício dos animais.

Dá para dormir com os elefantes

Se você é alguém amoroso e que adora elefantes, saiba que dá até para dormir com eles. Isso porque o hotel oferece uma porção de atividades para hospedes curtirem a natureza ao redor da floresta. Assim, dá para apreciar os elefantes.

A pernoite em uma Jungle Bubbles, por exemplo, possibilita isso. Esse lugar é um quarto transparente em formato de bolha que fica no meio das árvores e dos animais. A estadia inicia antes de cair a noite e vai até a manhã seguinte.

E quando a gente fala em quarto em formato de bolha, não se assuste, ok? Eles são bastante confortáveis, com camas king-size, ar-condicionado e até mesas com cadeiras para o jantar. Tudo vem incluso no pacote da diária. Ah, o banheiro fica em uma parte não transparente.

hotel com girafas

Sobre o hotel com elefantes

Se você ficou curioso, saiba que esse simples passeio com a noite incluída fica em cerca de 2,5 mil reais. Só que esse passeio só pode ser feito por quem está hospedado no Anantara. Então, nesse lugar, a diária custa, pelo menos, 3,8 mil reais. É uma experiência cara, de fato.

Bônus – conheça os safáris gastando pouco

E já que falamos de girafas e elefantes, que são considerados animais selvagens, você já pensou em fazer um safári sem ter que gastar muito? Esse foi o tema de um conteúdo que publicamos há alguns dias e teve um ótimo retorno em termos de visualizações.

Nele, a gente citou 5 dicas simples para economizar dinheiro nessa viagem. Assim, falamos sobre hospedagem, passagem aérea, transporte, a época da viagem e até mesmo sobre a alimentação nessa região. Ficou curioso? Leia na íntegra.