Saiba onde ficar em Buenos Aires – 5 hospedagens baratas na capital argentina

Saber onde ficar em Buenos Aires é uma boa ideia para quem vai visitar o país argentino. Além disso, uma próxima dica é pensar sobre a localização. Afinal, se você vai se locomover de metrô deveria estudar as chances de ficar mais perto do centro.

Mas, também dá para ir de ônibus para todo lugar da cidade ou de ônibus turístico ou ainda de Uber/Táxi. Essa última opção, inclusive, está entre as mais usadas no país todo, sendo conveniente e prática, apesar de custar um pouco a mais também.

Outro ponto que também é legal de ser estudado tem a ver com quando ir para a Argentina. Entre dezembro e fevereiro, saiba que chove um pouco mais. Mesmo assim, as temperaturas variam de 20º C até 30º C em alguns dias. Entre abril e agosto faz frio, mínimas de 5º C.

Sabendo disso tudo, vamos ao que interessa. Conheça essas opções de hospedagens baratas em Buenos Aires, sendo que são indicadas para quem quer economizar na viagem a Argentina.

1 – Che Juan Hostel

A grande vantagem desse lugar, além de ser uma hospedagem barata, é que fica bem perto do centro da cidade. Curiosamente, se a gente olhar as principais plataformas de hospedagens, a gente vai ver que o lugar tem uma ótima nota de recomendação, acima dos 9,5 pontos.

Outra coisa interessante é saber que oferece quartos compartilhados, considerando que é um hostel. Mas, para quem gosta de algo mais privativo, saiba que também em essas opções particulares.

Curiosidades a parte, saiba que o centro histórico de BA é a parte da cidade que mais tem atrações turísticas. Por tem a Casa Rosada, a Calle Florida, o famoso Obelisco e as avenidas mais famosas da capital. Ah e fica perto de bairros como San Telmo e Puerto Madero.

2 – Circus Hostel

O Circus Hotel fica cercado por jardins com terraços e esse é um grande diferencial. Sobre a localização, ele está em San Telmo, sendo uma ótima opção (considerando o custo-benefício) para quem está procurando onde ficar em Buenos Aires.

Conheça um lugar autêntico de show de tango em Buenos Aires, na Argentina

Além disso, o Circus tem piscina, opções compartilhadas, quartos privativos. Outra coisa é sobre o fato de ter serviço de transfer para o aeroporto e aceitar pets. No booking, a Cristina disse que “A localização é ótima, o café é razoável e os funcionários atenciosos”.

Também como curiosidade, saiba que San Telmo fica bem próximo de Puerto Madeiro, sendo um bairro vizinho. Assim, eles são próximos do centro, como falamos acima. Para muitos brasileiros que estiveram lá, esse é um bairro dos mais agradáveis da cidade toda.

Tem muito comércio, feirinha e até antiquários. Já especificamente sobre o Puerto, saiba que ele foi revitalizado há algum tempo e hoje é um dos principais cartões postais da cidade. O problema é que boa parte dos hotéis ali são caros, mas o Circus Hotel é uma opção barata.

3 – Reina Madre Hostel

Mais uma opção de hostel em Buenos Aires é o Reina Madre. Ele fica na região da Recoleta e tem um ambiente muito bacana, além de terraço. O lugar também permite no pacote diário um café da manhã e tem os quartos privativos.

Falando sobre o bairro, saiba que é um lugar diferenciado, com construções históricas e considerado um dos mais seguros para o turista. Além de tudo, dá para tocar um café em cada esquina, se você quiser.

Para muita gente, está entre os melhores bairros para se hospedar em Buenos Aires. Na hora de fazer visitas, uma boa ideia é passar pelo Cemitério Recoleta porque lá tem os túmulos de Evita Péron e outras ex-presidentes do país.

4 – Hermoso Studio

O Hermoso Studio também responde bem à pergunta sobre onde ficar em Buenos Aires. Afinal, é um apartamento que possui ótima estrutura para o turista. Além do fato de que tem uma ótima localização dentro do bairro, chamado de Palermo Hollywood.

A gente não poderia falar de um lugar que fica nesse bairro porque ele é considerado o maior bairro de toda capital. Tanto é que possui subdivisões, como Hollywood e Soho. O Hermoso Studio fica em Hollywood e em Soho tem outra opção barata, que vamos falar abaixo.

Conheça 7 dicas para economizar dinheiro em Buenos Aires, na Argentina

Mas, sobre o bairro todo, saiba que ele tem bastante área verde, além de museus, restaurantes, bares, casas noturnas. Entre as ruas principais, nós temos a Fitz Roy e a Humboldt.

5 – Master Hostel Borges

E vamos fechar a nossa lista com o lugar que tem o Plaza Serrano. Fica em Palermo também, mas na subdivisão de Soho. É um lugar descolado, alternativo e que tem muitos restaurantes sofisticados. A hospedagem fica cerca por comércio, o que pode ser bom para o turista.

Além disso, é nessa região que moraram figuras importantes da história argentina, como o escrito Jorge Luis Borges e o guerrilheiro Ernesto Guevara (o Che). O Master Hostel, por sua vez, tem quartos compartilhados ou privativos.

Usando o Airbnb na Argentina

Para terminar o artigo todo, saiba que além dos hostels citados acima, você também pode considerar as acomodações mais tradicionais, como é o caso do Airbnb. Essa é uma plataforma que permite encontrar vários tipos de hospedagens em todos os bairros.

Por exemplo, dá para alugar apenas um quarto em um hotel um apartamento todo, além de estúdio e casas. Dá para escolher um bairro mais simples e barato ou também um lugar que fica nos bairros mais caros de Buenos Aires.

Atualmente, há vários cupons de desconto para usar o Airbnb, sendo que você pode levar uma vantagem se considerar que vai ter a chance de escolher um lugar que é a sua cara.