Descubra 4 praias de Alagoas e saiba como aproveitar Maceió com os filhos

A verdade é uma só: dá sim para aproveitar Maceió com os filhos. Inclusive, mesmo que o seu filho ainda seja um bebê de colo, viu. Nesse texto, nós vamos trazer 4 praias de Maceió, que fica em Alagoas, para você comprovar isso.

Mas, obviamente, ao fazer esse passeio você tem que seguir algumas recomendações. A boa notícia é que durante essa última semana nós temos nos dedicado a escrever artigos voltados em viagens com a família, com crianças, com bebês. E falaremos disso no fim do artigo.

Então, para começo de conversa, saiba que vamos apresentar algumas das vantagens e das incríveis praias alagoanas para você visitar, junto com a família toda. Bora lá.

1 – A praia do Gunga

Fala sério, será que tinha algum jeito de a gente começar essa listagem sem falar da praia do Gunda? Possivelmente, não. Até mesmo porque é uma das praias mais famosas de Alagoas. E também é ótima para crianças, filhos, bebês.

Curiosamente, o nome da praia é devido ao seu proprietário. Como assim? É isso mesmo, estamos falando de uma praia particular, o que não é comum, mas pode acontecer. No entanto, a boa notícia é que o Gunga permite a entrada de todos e quaisquer visitantes.

O problema é que é preciso pagar uma taxa para entrar e aproveitar de toda a infraestrutura que tem lá. Logo, como toda praia, saiba que há quiosques, restaurantes e comércio. O próximo problema é que também se paga para sentar nas cadeiras e mesas.

Por isso, apesar de ser uma das praias mais incríveis do Brasil, saiba que você precisará de um orçamento financeiro bastante positivo para estar lá com todo mundo da família. Por outro lado, há alguma parte da praia que dá para levar as próprias coisas, como cadeiras.

2 – A barra de São Miguel

Você pode achar estranho a gente anunciar aqui no título as praias e agora citar uma cidade. Mas, calma que isso tem explicação. A Barra de São Miguel é um município que fica na região metropolitana de Maceió. Então, vamos considerar por aqui, ok?

O que você vai encontrar por lá são balneários incríveis, águas calmas, cristalinas e mornas. Costuma ser uma pedida certa para o verão nordestino. Ah, e sobre o fato de ser ótima para crianças/bebês, saiba que a poucos metros da praia tem uma grande piscina, rasa.

Além disso, dá para fazer esportes como Stand Up, caiaque, etc. Agora, do lado negativo, saiba que é uma praia muito procurada pelos turistas. Portanto, se você quiser mesmo curtir o seu espaço na areia, o ideal é que vá bem cedo para lá.

E mesmo que o foco do texto não seja citar hospedagens, saiba que atualmente o Iloa Resort tem sido uma diversão a parte. O resort permite acomodações para toda família e mesmo não sendo o melhor custo-benefício, acaba sendo uma opção incrível.

3 – A praia das Conchas

Mais uma forma de aproveitar Maceió com os filhos é pensar na praia das Conchas. Obviamente, o nome diz tudo: é um lugar muito legal porque tem conchas de todos os tipos, cores, tamanhos, etc. E qual é a criança que não curte recolher e colecionar conchas, né?

Quando a maré está baixa, ainda dá para caminhar por longo tempo, só curtindo a natureza exuberante de Maceió. Aliás, uma boa dica de passeio é ir de carro até uma vila e descer a pé até a praia. Isso permite a visualização de barcos e barqueiros locais.

Outro detalhe bacana é que a praia é bem mais isolada do que as outras que citamos aqui. Além disso, tem um barco que sempre surge trazendo bebidas e comidas para os turistas. Mas, não se engane: tudo é muito organizado, inclusive, na hora da limpeza do local.

Só para fechar o texto sobre Maceió com os filhos, saiba que mesmo em época de maré baixa, há momentos em que ela sobe rapidamente. E isso pode dificultar a sua caminhada de volta ao carro. Por isso, fique atento aos movimentos da natureza.

4 – A praia de Antunes

A última praia que vamos citar aqui é a de Antunes. E na verdade ela não fica em Maceió e sim em Maragogi. Ainda assim, saiba que está bem perto da praia de São Miguel dos Milagres. Ou seja, foge um pouco do roteiro de quem está em Maceió.

Porém, também é uma das praias de Alagoas que são ótimas para crianças. Na verdade, só a cor do mar já vale a pena porque lembra o Caribe. Só que não é só isso: também rende as melhores fotos do passeio e possui até mesmo redes dentro da água.

O problema é que tanto as redes como os balanços que ficam dentro da água são super concorridos pelos turistas que querem as fotos para o Instagram. Mas, se você chegar cedo dá para conseguir ficar uns minutos lá também. Depois, bora para o mergulho na água cristalina.

Os cuidados ao levar bebês e crianças nas praias

Maceió com os filhos

Como mencionamos lá em cima do texto, saiba que essa semana toda nós temos feito matérias voltadas para as viagens com os filhos, especialmente, as crianças e os bebês, além dessa sobre curtir Maceió com os filhos.

Então, se esse é o seu caso, a gente recomenda algumas leituras:

A nossa ideia com esses conteúdo é deixar os pais e as mães mais bem informados sobre a próxima viagem. Afinal, a ideia do passeio é divertir e não o contrário, não é mesmo?