Conheça 7 lugares diferentes para viajar no Brasil

Se você está meio cansado de sempre ouvir e ver falar sobre os principais destinos turísticos do país, agora é a hora de mudar isso: conheça 7 lugares diferentes para viajar no Brasil. Por exemplo, já ouviu falar de Guaiú, Conde, Torres, Caxambu? Então, agora é a hora.

Até mesmo porque você já deve ter visto uma série de fotos e vídeos do Cristo Redentor, do mar baiano e até mesmo das lindas ruas curitibanas, né? No entanto, cada região do país também oferece atrativos não tão comuns e ótimos para quem gosta de sossego.

Começando pelo Nordeste e indo diretamente para o Sul do país, conheça essas 7 opções de destinos nacionais para você conhecer – e que valem a pena mesmo que não são sempre falados nos blogs e nem na mídia.

Os lugares diferentes para viajar

Um último ponto antes de começar é você saber que apesar de diferentes e mais tranquilos, esses lugares também exigem o seu planejamento para que a viagem seja melhor aproveitada. Então, conheça os destinos e depois já crie o seu plano de viagens, combinado?

1 – Guaiú (BA)

Escolher a Bahia entre os destinos turísticos no Brasil é moleza. Mas, você já ouviu falar de Guaiú? Possivelmente, não. Por isso mesmo, esse está entre os lugares diferentes para viajar no Brasil que você vai conhecer hoje.

O lugar fica ao extremo sul da Bahia, mais ou menos há 40 quilômetros de distância de Porto Seguro, que é uma cidade bem mais conhecida do estado. Ela faz parte da cidade de Santa Cruz de Cabrália, que ficou famosa por ter recebido a primeira missa do Brasil em 1.500.

O lugar tem uma visão paradisíaca, especialmente nos trechos que liga a praia de Mogiquiçaba com outros pontos. O lugar é um retiro para surfistas e tem uma areia que divide o mar entre as ondas perfeitas e os corais. Também tem destaque as praias de Araripe e Angaba.

2 – Conde (PB)

Conde fica na Paraíba e você não vai se arrepender de conhecer. Fica bem pertinho de João Pessoa, que é a capital do estado. Em Conde, você terá acesso a uma diversidade incrível, com praias lindas e cheias de rochas, vegetações nativas, falésias e piscinas naturais.

Na lista de praias de Conde para visitar, anote aí: Tabatinga, Jacumã, Tambaba e Coqueirinho. Inclusive, Coqueirinho é considerada a mais bela praia de todo estado. E tem o cânion também, que é um recanto com formações de arenito e argila.

3 – Dunas de Marapé (AL)

Outro dos destinos menos improváveis para conhecer, que também está no nordeste do país, é Dunas de Marapé, que fica em Alagoas, mais especificamente entre Maceió e a Barra de São Miguel, que são bem famosas, por sinal.

O acesso para Dunas é restrito, sendo possível apenas através de barcos. De lá, dá para visitar a praia Barra de Jequiá, que tem mar calmo e cristalino. Além disso, toda estrutura de lá é pensada em turistas, o que torna o lugar bem acessível do ponto de vista do aproveitamento.

Entre os passeios, além das praias, dá para citar aqueles com cavalos, quadriciclos e bugues.

4 – Ilha de Itamaracá (PE)

A ilha tem mais de 10 praias com muitas belezas naturais. Está entre os lugares diferentes para viajar no Brasil e que é bem reservado, ótimo para quem quer fugir da agitação das praias mais badaladas do estado.

Um ótimo exemplo é a Praia do Sossego, que permite que os turistas descansem, passeiem, relaxem e busquem a paz. Tem outras opções também, como a Baixa Verde e a Pilar, só que são um pouco mais movimentadas.

Um dos atrativos é o Ecoparque Peixe-Boi & Cia, que foi criado pensando nos cuidados aos animais marinhos. Entre outros lugares para visitar, temos: Vila Velha, Forte Orange e a ilhota de Coroa do Avião.

5 – Torres (RS)

Do Nordeste para o Sul, vamos falar de Torres. Então, pode esquecer aqueles destinos conhecidos, como de Gramado ou Canela. Agora, você vai conhecer sobre algo que pouco se fala no estado: as praias. Inclusive, a praia de Guarita é cartão-postal da cidade.

O lugar é cheio de penhascos e destino certo para surfistas, já que as ondas são bem agitadas. O Parque da Guarita é ótimo para ir no topo da Torre Sul, onde a visão do entorno compensa.

lugares diferentes para viajar no Brasil

Ainda tem a reserva ecológica Ilha dos Lobos, onde dá para fazer uma viagem de páscoa inesquecível porque é quando acontece o Festival de Balonismo.

6 – Caxambu (MG)

Agora vamos ao Sudeste para encontrar o próximo dos lugares diferentes para viajar no Brasil. Caxambu fica em Minas Gerais e tem de tudo um pouco o que você poderia encontrar em Minas, mas especialmente as águas termais, que foram encontradas desde o século 19.

Além da sauna e de massagens que você poderá fazer nessas hidrotermais, também dá para aproveitar os banhos de sais, espuma e duchas escocesas. Há ainda piscinas de águas minerais e o Parque das Águas, além dos passeios de charrete.

7 – Iriri (ES)

E para fechar a lista dos destinos diferentes que trouxemos aqui, Iriri, que fica no Espírito Santo, também no Sudeste. O litoral sul capixaba tem o balneário, que é bem legal para visitação e a Praia da Areia Preta, que é disputado entre os turistas na alta temporada.

Por lá dá para fazer atividades aquáticas, como mergulho. Além disso, há outras praias que merecem a sua visita, como a dos Namorados e a Costa Azul.