Saiba quais são os 5 melhores aplicativos para acompanhar voos

Você quer saber como faz para acompanhar um voo? Pensando nisso, a gente separou os melhores aplicativos para acompanhar voos. Eles são bem instrutivos e fáceis de serem usados, sendo que são eficazes na sua missão, de informar sobre os voos em tempo real.

Sendo assim, considere que tê-los no seu celular pode ser uma boa ideia para acompanhar o voo quando você tiver chegando no aeroporto, saindo de casa ou simplesmente se quiser saber se ele está atrasado ou não.

Antes de começarmos a falar deles, saiba que cada um tem um desenvolvedor, uma característica, uma vantagem. Por isso, o mais indicado é você pesquisar sobre eles antes de fazer a instalação no seu celular. Ok?

Os 5 melhores aplicativos

A nossa lista não foi feita em parceria com nenhuma marca ou aplicativo. Sendo assim, fizemos uma busca em várias plataformas (como no Google Play Store e no App Store) para encontrarmos as respostas e comentários dos usuários. Confira a nossa lista.

1 – Rastreador de voos

Esse pode até não o primeiro entre os melhores aplicativos para acompanhar voos, mas está aqui no topo da lista porque é o primeiro que você vai encontrar quando for procurar por esses programas de celulares.

De modo geral, é um bom app para a busca de voos. A grande vantagem ou diferencial dele é que você pode criar grupos de viagens internos. Assim sendo, você vai adicionando os voos que tem interesse dentro dele e para as pessoas que vão viajar com você.

É isso que permite o monitoramento em tempo real dos voos. Além do mais, por esse app você tem informações do avião, como o modelo, o mapa de assentos e também do aeroporto, como a origem ou o destino.

2 – Flight Aware

Esse sim pode ser considerado um dos mais conhecidos e procurados apps para rastrear voos. Nele, você pode fazer pesquisas por origem, destino, aeroporto, número do voo e a matrícula do avião.

Um dos pontos fortes é que ele mostra um mapa para visualizar os voos em tempo real. O lado negativo, ao menos é o que dizem os usuários, está no layout, já que ele não é tão amigável assim.

3 – Air Traffic

Outro dos apps gratuitos ótimos para fazer pesquisas de voos online é o Air Traffic. De modo geral, a vantagem dele é o fato de ser bem mais simples do que os outros. Até o layout é simples e dinâmico.

Sendo assim, ele segue o papel para qual foi criado: mostrar um mapa de voos em andamento e tudo acontece em tempo real. Ele também está disponível para os principais smartphones do país, seja no Google Play ou na App Store.

4 – Flight Radar 24

Na opinião de muitos sites especializados em dicas de viagens, esse aqui é o melhor app para esse objetivo. Sendo que ele mantém os dados e as informações de forma muito atualizada. Ele também tem um mapa online, com horários de partida e chegada.

O mais legal é que o usuário poderá acompanhar a rota do avião de um determinado voo. Assim sendo, você ganha uma função importante: se o avião que vai fazer o voo está atrasado, você fica sabendo de forma antecipada.

Aliás, um dos diferenciais é que o mapa é em 3D. por outro lado, para acessar todas as ferramentas disponíveis nele você terá que assinar o plano premium.

5 – Companhias Aéreas

Por último, saiba que quase todas as companhias aéreas têm sites e aplicativos gratuitos que permitem a busca e o acompanhamento de voos de modo ao vivo. Nesse caso, saiba que você pode ter diferenciais com base no seu voo.

Por exemplo, esses aplicativos apresentam informações como as possibilidades de cancelamento, avisos de atraso, mudanças no portão de embarque. Obviamente, no entanto, cada companhia tem o seu app e um pode ser melhor do que o outro.

Em uma breve pesquisa, vimos que que a Latam, Gol e Azul possuem apps para celulares.

Bônus – conheça também alguns sites

Apesar de não serem os melhores aplicativos para acompanhar voos, a gente encontrou aqui 2 formas de você pesquisar os voos por páginas da internet. Elas são seguras e confiáveis. O lado ruim é que por enquanto só estão no formato de página de web e não de aplicativo mobile. Conheça um pouco mais do site da Infraero e do Google-it.

O site da Infraero – A Infraero tem um site oficial que permite que os usuários façam pesquisas de voos por aeroporto do Brasil e também por companhias aéreas.

O Google-it – Já no caso do Google-it, a gente tem que considerar que no próprio Google você pode digitar o seu voo ou a origem e o destino que muitas informações vão aparecer. Ele mostra os horários previstos e o número do voo.