Conheça os 5 melhores lagos para visitar no Canadá

Vai entrar de férias e não quer ficar de bobeira? Que tal fazer uma viagem bem bonita e conhecer o país com mais lagos do mundo? O Canadá carrega um monte de belezas naturais e em cada canto do país é possível encontrar grandes lagos.

Além do mais, uma viagem ao Canadá é algo que vai te fazer mudar de cultura sem precisar ir muito longe, fora das Américas!

O que tem no Canadá?

Há muita água doce, rodeada por montanhas bem características de lá.

Os lagos são o destino para quem ama a natureza. Tudo chama a atenção: desde as águas cristalinas às margens de uma vegetação bem imponente, até o jeito de se chegar até os locais.

É pura emoção e adrenalina, dá para aproveitar o cenário para fazer trilhas, canoagem e até acampar.

Vamos conhecer um pouquinho mais dessa lista?

5 lagos no Canadá

Vale lembrar que a maioria dessas sugestões de viagem pode ser visitada o ano inteiro porque os lagos ficam abertos ao público, mas no verão (de junho a setembro), eles estão descongelados e mais pessoas passam por lá.

1 – Kinney Lake

A primeira sugestão é Kinney Lake, em British Columbia – Parque Mount Robson.

O acesso para chegar até lá é fácil, são 4,2 km de trilha bem acessível.

O lago fica perto de Vancouver e é ótimo para fazer atividades ao ar livre e, claro, dar aquela relada, fugir do estresse.

É muito raro quando ele está cheio de gente, é um lugar realmente mais tranquilo.

2 – Emerald Lake

Se você não está a fim de pegar trilha, vá de carro até Emerald Lake, em British Columbia – Parque Nacional de Yoko.

Lá tem até estacionamento para o seu veículo. A cor verde esmeralda dá o nome ao lago.

É possível ver essa cor quando o sol bate nas águas e ilumina o local, composto por uma mistura de calcário do fundo do lago e de cálcio que vem das geleiras na primavera.

3 – Moraine Lake

Também é possível chegar de carro até Moraine Lake, localizado em Alberta – Parque Nacional de Banff. Lá fica aberto apenas no verão, com estacionamento também.

O lago é considerado patrimônio mundial da UNESCO e, por isso, atrai milhares de turistas.

A dica principal aqui é chegar cedo para conseguir o melhor lugar e tirar fotos bem bonitas.

4 – Garibaldi Lake

Garibaldi Lake, em British Columbia – Parque Provincial Garibaldi chama a atenção porque é rodeado por vulcões. No passado, foram os próprios vulcões os responsáveis pela sua formação.

Quem visita pode optar por fazer uma trilha, que é muito difícil. São 18 km completados em cerca de cinco horas. Tem que ter jogo de cintura e fôlego para dar conta!

5 – Abraham Lake

Para encerrar a nossa lista, Abraham lake, que fica em Alberta. O acesso também é de carro e o lago fica aberto o ano todo. É artificial por ser consequência da construção da barragem de Bighorn.

Torna-se ponto turístico no inverno, congelado.

Olha só o motivo: bolhas de gás formam-se da decomposição de bactérias e sobem à superfície, criando um visual incomparável!