Confira 5 lugares para visitar em Portugal sem gastar muito dinheiro

Fazer uma viagem para Portugal já consome mais do nosso orçamento financeiro, então o que você acha de optar por lugares mais em conta no país europeu para conseguir se divertir?

Assim a conta fica balanceada, cabe no bolso e você ainda conhece locais maravilhosos. É claro que dá para encontrar promoções de passagens também, mas a ideia deste conteúdo é mostrar lugares mais baratos para ir em Portugal. Acompanhe.

Portugal!

Portugal é um dos destinos que mais recebe turistas durante o ano inteiro de tão bonito e gostoso que é. Por isso, veja a lista com 5 lugares para visitar se você não quer gastar muito.

E a seleção vai estar diferente do que você está acostumado a ler sobre Portugal. Não temos, por exemplo, Lisboa, que é a capital e, por isso mesmo, uma das cidades mais caras do país português.

Agora, não ache que por isso você não vai encontrar beleza e diversão. Portugal encanta com sua beleza também, ainda que seja uma nação europeia e bem diferente do Brasil.

1 – Açores

Começamos por Açores. É um conjunto de ilhas que está mais afastado do continente.

Quem vai até lá pode praticar atividades ao ar livre e curtir a paisagem que é muito bonita.

2 – Região dos Lagos

A região dos Lagos também conta com uma variedade de atividades que exploram a beleza da região.

Dá para pagar pouco (quase nada mesmo) para conhecer as principais atrações.

3 – Cascais

Se você é chegado em história, vai gostar de Cascais. A cidade fica a cerca de uma hora de Lisboa.

Os encantos dela ficam por conta da arquitetura diferenciada e da comida tipicamente portuguesa.

Vá com fome porque dizem que tudo é delicioso. Tomar é outro ponto que tem castelos, museus, praças, conventos e muitas outras atrações para você conhecer.

4 – Cidade do Porto

Diferentemente de Lisboa, a cidade de Porto não tem muita gente.

Ela abriga todo o charme da capital sem aquela multidão toda.

Você consegue ver os azulejos tradicionais trabalhados, conhece doces bem variados e típicos e muito da cultura e do povo desse lugar.

5 – Ericeira

Para quem é rato de praia a opção é Ericeira. Ela é famosa pelas ondas e pela prática de esportes aquáticos. Sagres não fica de fora da nossa lista.

É também uma região ótima para surfar, comer e para saber mais sobre Portugal. Ela está entre os pontos mais ocidentais do país europeu e tem belíssimas paisagens.

Economizando na viagem

A nossa lista foi de cidades mais em conta que existem em Portugal. Mas, se você quer mesmo economizar vai ter que ter um bom planejamento financeiro, considerando até mesmo o peso da mala, ok?

Uma boa ideia é fazer um tour considerando os pontos turísticos e as cidades que você quer ver nesse tempo. Depois, trace rotas e busque alternativas. Use a tecnologia para isso.