Restaurante brasileiro em Vancouver? Conheça a Rio Brazilian Steakhouse

No começo, não. Mas, depois de passar alguns dias ou meses em outro país com certeza o brasileiro fica com vontade de comer aquele prato típico daqui, não é mesmo? Se for churrasco, então. Se esse é o seu caso, conheça esse restaurante brasileiro em Vancouver.

A cidade é uma das principais do Canadá e, anualmente, leva brasileiros para lá. Os motivos são os mais variados, desde o intercâmbio até mesmo o interesse em conhecer os lagos mais famosos do mundo (alguns deles estão lá).

Assim, a ideia aqui não é fazer propaganda gratuita. Mas, de fato, temos o interesse em informar sobre o Rio Brazilian Steakhouse, que é uma churrascaria brasileira que fica em Vancouver. Bora conhecer?

O rodízio

O primeiro ponto a ser observado é sobre o rodízio, que é o tipo de serviço que é servido no lugar. Logo, já temos uma boa dica aqui: como os rodízios não costumam ser dos mais baratos, você pode pensar em ir durante a semana (quarta-feira), onde o preço é mais em conta.

Assim como é comum em rodízios, o que acontece é que há um buffet, que nada mais é do que um espaço onde os pratos, os alimentos e as receitas são servidas. O cliente pode se servir do que e o quanto quiser.

E adivinhe só o que tem no buffet do Rio Brazilian Steakhouse? Comida brasileira, claro. Assim, você vai encontrar um pouco de saladas, de peixes, arroz, feijão, farofa. Ou seja, um pouco de tudo o que encontramos aqui, nas nossas churrascarias.

Mas, sem dúvidas, a melhor parte é servida na mesa, quando os garçons passam com as carnes. É assim que acontece o rodízio. Porém, os brasileiros que passaram por lá tem alguns alertas, que vamos citar abaixo, acompanhe.

As carnes

A primeira observação que encontramos é para o fato de que o rodízio funciona, em partes, como aqui no Brasil. O que é igual é que o garçom passa de mesa em mesa servindo as carnes. O que é diferente é que são poucos garçons para o salão todo.

Já sobre a qualidade das carnes, saiba que há uma boa restrição. Ao menos, com o que estamos acostumados aqui no Brasil. Na internet, nós até encontramos alguns blogs de viagens que citam os tipos de carnes que são servidos no local. Confira:

Picanha (mas, bem diferente da picanha do Brasil), linguiça (mas, é do tipo peperoni e não como a gente come no Brasil), carne de porco, coxa de frango. E só. É verdade, ao menos como dizem as pessoas que passaram por lá.

Assim, se você está acostumado com coração de galinha ou qualquer outro formato de carne (da costela até a carne de javali), saiba que não vai encontrar isso por lá. Resumidamente, esse é um “churrasco com cheiro de churrasco brasileiro”, afirmaram alguns turistas.

O ambiente

Agora temos aqui uma incógnita. Isto é: para muita gente, essa será uma boa notícia. Porém, para outras pessoas, não. O ambiente mais comum, que aconteceu em vários casos, é quando o restaurante deixa uma “caixinha de som” em cima da mesa tocando música.

E, na maioria das vezes, a música tocada é Axé, com bandas como “É o tchan”, “Terra Samba”, entre outras. Se você gostar, ótimo. Se não gostar, pode ser que a sua ida até a churrascaria não dure mais do que alguns minutos.

Em um dos comentários, uma turista brasileira disse que “pode ser uma estratégia para fazer os clientes comerem rápido e irem embora logo – porque se for o caso, deu certo”.

Os preços

Agora que a gente já sabe que tem um restaurante brasileiro em Vancouver, nos resta fazer a pergunta-chave: será que é caro? É claro que essa pergunta é relativa porque vamos querer comparar com as churrascarias brasileiras, de fato.

O rodízio durante a semana, e durante o almoço (e não no jantar) é de 16 dólares por pessoa. Já na janta, o valor é o dobro. No site da churrascaria não há valores informados e o motivo pode ser devido a variação de preço para as temporadas.

Descubra de que forma emitir o visto para o Canadá

Dessa forma, apesar das críticas que os turistas brasileiros fizeram para essa churrascaria com cara de brasileira, as mesmas pessoas afirmam que o almoço lá vale a pena. Assim, ao se considerar que tem um custo-benefício positivo.

Até mesmo porque a análise foi feita, em sua maioria, no horário do almoço, que, como acontece no Brasil, é mais restrito do que o horário do jantar.

Para saber mais

Se você quer conhecer o Rio Brazilian, considere que ele fica no West End, próximo ao Stanley Park. Então, anote aí: Denman Street, 689. O telefone para contato é o 604-568-7722 e dá até para mandar um e-mail para info@riobraziliansteakhouse.ca.

Restaurante brasileiro em Vancouver

Além disso, a gente também pode encontrar comentários e dicas no Tripadvisor, que cita esse restaurante. Por lá, em meio a 220 avaliações, a gente vê uma nota “média” para o estabelecimento comercial, sendo que são 3 estrelas de um total de 5.

Os últimos comentários, no entanto, são bastante negativos. E nós trouxemos alguns deles para você ler agora: “Pensei que eu fosse matar a saudade da comida do Brasil, mas todas as carnes de lá são horríveis” e “infelizmente, tivemos uma péssima experiência. A carne sem gosto”.

Restaurante brasileiro em Vancouver

Por outro lado, há alguns comentários positivos, também, como: “um bom restaurante em Vancouver, para quem quer comer churrasco”. Logo, se você quiser ver todos os comentários também pode ler o site do Trip.