Qual é o melhor site de pesquisas de passagens aéreas no Brasil?

Com a imensa quantidade de sites de pesquisa que existem nos dias atuais, fica cada vez mais difícil escolher qual oferece o melhor desconto na compra de passagens e pacotes de viagem, certo?

Pensando nesta dificuldade comum entre os consumidores, selecionamos os três melhores sites do Brasil especializados em busca de passagens aéreas. Confira agora mesmo e use-os nas suas próximas compras.

1 – Maior agência online de viagem  

Queridinha no ramo de pesquisas no Brasil, a Decolar.com é a maior agência de viagens online do país.

Seu site passou por modificações recentemente, se tornando mais atraente, porém, continua simples e com muitas funcionalidades que são seu grande diferencial.

O site compara várias companhias aéreas e possui um buscador de múltiplos destinos e promoções, além de oferecer uma série de filtros de busca.

A empresa também dispõe de um alerta de preços, onde você pode ser notificado quando a oferta da passagem aparecer ou o valor abaixar.

A home do site possui uma aba localizada acima dos resultados de busca, onde é possível acompanhar no decorrer de 12 meses o progresso dos valores das passagens aéreas, possibilitando desta forma, escolher um período onde as tarifas estejam mais baratas.

2 – Canal de televendas como diferencial

De origem brasileira, a Submarino Viagens é outra gigante no ramo “online travel agencies” no país, possuindo informações de mais de 750 companhias aéreas e 200 mil hotéis.

Apesar de seu site ser um pouco pesado, ele é bem fácil de navegar e tem uma boa funcionalidade.

Na primeira página do site é possível encontrar filtros de busca de voos e hotéis mais baratos, pacotes de viagens com os dois inclusos.

Sem falar que possui um canal de televendas, que talvez seja seu grande diferencial.

Outro ponto positivo é disponibilizar informações dos voos detalhados, além de que os valores das passagens estão excelentes, se comparada com concorrentes.

O site possui uma ferramenta chamada “Mapa de Preços”, onde deve se colocar a cidade de partida, duração da viagem, o mês escolhido e o site mostra um mapa com os preços em todos os cantos do mundo para aquele período.

3 – Dos EUA para o Brasil

Apesar de ser novo no mercado brasileiro, o Kayak não veio para brincadeira e tem se tornado uns dos sites mais acessados no pais.

Dos 3 citados aqui é o que possui uma interface mais intuitiva para navegação, bem objetivo nas suas funcionalidades e conta com eficientes filtros de buscas.

Mesmo não sendo uma agência de viagem online como as anteriores, o Kayak é um agregador de preços, já que sua transação final acontece no site das companhias aéreas.

Reúne preços de passagens aéreas tanto de agências quanto de companhias aéreas mundiais

Uma das ferramentas mais importantes deste endereço eletrônico é um gráfico que mostra a previsão para os próximos sete dias.

Ele possibilita observar a variação dos preços e com base nessas informações obtidas, são passados prognósticos completos sobre aumento, redução ou permanência daqueles valores.