Os 3 melhores buscadores de passagens para achar voos baratos

Viajar barato requer uma rotina de pesquisa, já que os preços das passagens mudam frequentemente e com a grande quantidade de sites, comparar os preços tem sido fundamental para quem quer economizar dinheiro.

Por conta desta grande diversidade de buscadores, selecionamos 3 muito conhecidos entre os viajantes e para que o consumidor escolha aquele que seja mais a sua cara.

1 – Buscador sem susto no preço final

O Skyscanner possui uma interface atraente e simples.

Este buscador disponibiliza a possibilidade de criar múltiplos alertas de mudança de preço para diferentes destinos.

Além de exibir os preços com as taxas de embarque, o que evita sustos nos preços no final da compra.

Outra vantagem é que o Skyscanner possui é opções de pesquisa de hospedagem e aluguel de carro, isso pode auxiliar muito na hora de planejar a viagem.

Por fazer transações diretamente no site das empresas o consumidor pode estar sujeito a pagar o IOF (Imposto sobre Operações Financeira) em transações feitas com companhias que não estão registradas no Brasil.

2 – A queridinha do Brasil

Um dos mais famosos buscadores de passagens aéreas é a Decolar.com, uma gigante do segmento “online travel agencies” em todo o mundo.

Seu site é simples e fácil de utilizar e está totalmente em português.

Ele possui uma aba localizado acima dos resultados de busca, onde é possível acompanhar no prazo de 12 meses, o progresso dos preços das passagens aéreas, possibilitando assim, escolher um período onde as tarifas estejam mais baratas.

O site também oferece pacotes de viagens, que são bastante vantajosos para quem deseja viajar sem se preocupar com hospedagem e passeios.

O buscador online de passagens também possui app Decolar (Android e IOS), que oferece aos clientes descontos exclusivos para quem baixa-lo.

3 – Agência online mais completa do país

A Submarino Viagens é outra “online travel agencies” do Brasil, apesar do seu site ser um pouco mais pesado que os outros, assim como os outros, é bem fácil de se navegar.

Ele possui informações de mais de 750 companhias aéreas e 200 mil hotéis.

Um dos diferenciais da Submarino é informar detalhadamente sobre os voos e acrescentar as tarifas no valor final da compra.

Sem falar que possui um canal de televendas, uma vantagem e tanto para as concorrentes.

Apesar do site não mostrar a evolução dos preços, ele possui o “Mapa de Preços”, uma ferramenta onde deve registar a cidade de partida, duração da viagem e o mês escolhido e o site mostra um mapa com os preços em todos os cantos do mundo para aquele período.

Qual possui as passagens mais baratas?

Não é possível definir essa questão pelo fato que cada buscador de voos pode negociar diretamente com as companhias.

Muitas vezes, uma empresa aérea faz um pacote promocional exclusivo para um site ou app específico.

O segredo para achar bons descontos nas passagens é pesquisar em sites diferentes por vários dias com antecedência. Confira também os aplicativos dos buscadores, pois eles dão descontos exclusivos. Por fim, ative os alertas de alterações de preços para os seus destinos.