Intercâmbio em Malta – saiba como chegar lá

A República de Malta, ou Malta como é mais comum se chamar, é um dos menores países do planeta e está localizada no meio do Mar Mediterrâneo, entre a Europa e a África. Ela é formada por diversas ilhas – Ilhas Maltesas – e é incrível em todos os sentidos da palavra.

Cheia de praias de águas azuis e cristalinas de tirar o fôlego, paisagens em que a natureza se exibe sem nenhuma vergonha, cidades históricas e cheias de charme, além de uma cultura e história riquíssimas e cheias de influências de diversos povos.

Malta mais parece um cenário de um filme. Além disso, o país também fala inglês, apesar de a língua oficial ser o maltês. Sendo assim, Malta é o destino ideal para qualquer um: casais, mochileiros, famílias, jovens, crianças, solteiros, aventureiros e há bastante tempo, um dos destinos europeus mais procurados por intercambistas.

Intercâmbio em Malta

Malta, há algum tempo, tem recebido intercambistas de todos os lugares do mundo para aprender inglês e viver novas experiências, inclusive muitos brasileiros.

Isso acontece, principalmente, porque é muito mais barato estudar por lá do que em outros países da Europa. E também, obviamente, seu cenário paradisíaco. O clima por lá também é bastante agradável, com sol praticamente o ano inteiro. O que ajuda a explicar a quantidade de brasileiros fazendo intercâmbio por lá.

As escolas de inglês em Malta também são de alta qualidade – reconhecidas internacionalmente – e o fator locomoção também atrai muitos estudantes –  a maioria das coisas podem ser feitas a pé, pois o país tem apenas 8 cidades do tamanho de bairros.

Então, nada de gastos com deslocamento. Tudo isso junto tornou malta um dos principais destinos de intercambistas. Se você é o próximo a ir para para esse paraíso, saiba a seguir como chegar lá.

Como chegar em Malta

Não é possível viajar para Malta diretamente do Brasil, mas o país recebe voos de várias cidades européias. Você pode desembarcar na França, Espanha, Grã Bretanha ou Itália e de lá pegar um voo das companhias Air Malta, Ryanair, Easyjet ou Vueling, desembarcando na cidade de Luqa, onde funciona o único aeroporto de Malta.

Se você quiser uma experiência a mais, também é possível chegar em Malta de Ferry Boat, partindo das cidades italianas da Calábria, Sicília e Nápoles, numa viagem de cerca de 1 hora e 40 minutos simplesmente fascinante pelo Mar Mediterrâneo.

Como economizar com as passagens aéreas

Fazer intercâmbio é algo sensacional, mas que tem um custo e ele é salgado. Porém, enquanto com as outras coisas é difícil economizar, ao menos com as passagens aéreas você pode!

A nossa dica é comprar a sua passagem pela internet e planejar com antecedência. Isso porque, frequentemente, as companhias aéreas, como a Gol, liberam promoções e descontos online para vários destinos europeus.

Sem contar as agências de viagem online, como a Maxmilhas, que conseguem oferecer passagens por um preço bem mais em conta.