10 Atrações no Hopi Hari – e como chegar lá

O Hopi Hari é um dos maiores e mais incríveis parque temáticos de todo o Brasil. Cheio de atrações imperdíveis, ele faz a festa de milhares de famílias, crianças e casais todos os dias, que vão até lá aproveitar tudo que o parque tem a oferecer.

Das melhores atrações, selecionamos 10 para você conhecer e, ao fim do artigo, descubra como chegar lá e aproveitá-las de pertinho!

Foto: (Divulgação/Hopi Hari)

1 Montezum

Montezum é uma das atrações mais procuradas de todo o Hopi Hari. Localizada na região Mistieri, se trata de uma enorme montanha russa de madeira, considerada a maior do Brasil e de toda a América Latina.

2Trakitanas

Um Playground completo, com piscina de bolinhas, escorregas, túneis e labirintos de diversos tamanhos. Este é o Trakitanas, atração localizada na região Infantasia e toda tematizada com o deserto do desenho animado do Papa Léguas, representando a Academia de Dublês.

3Katapul

Uma montanha russa de propulsão, também conhecida como “Looping”, que te empurra para um looping a uma velocidade de até 85 Km/h. No ponto máximo do looping, o trenzinho volta de costas causando muitas gargalhadas e gritos de medo. Essa atração está localizada na região Liga da Justiça.

4 Trukes di Pinguim

Também localizado na região Liga da Justiça, o chapéu mexicano Trukes di Pinguim te coloca pra girar em uma cadeira afixada, simulando uma luta entre Batman e Robin contra o vilão Pinguim nas Docas de Aribabiba

5 Rio Bravo

O Rio Bravo fica na região Wild West e simula um rafting em um rio revolto com mais de 600 metros de extensão, cheio de corredeiras e cachoeiras. Todo o percurso é feito em botes circulares e promete muita diversão para todos – é ótimo pra se molhar um pouco enquanto toma bons sustos.

6 Evolution

O evolution é um círculo com 10 gôndolas sustentado por um enorme braço mecânico, que gira o círculo juntamente com as gôndolas a uma altura de 20 metros, colocando todo mundo lá dentro de cabeça pra baixo, voltando a posição normal na descida. Esta atração também está na Wild West.

7West River Hotel

Esta é outra ótima atração da região Wild West e se trata de nada mais nada menos que um hotel mal assombrado. É feito um passeio em um vagão de madeira que passa lentamente por todos os lugares dentro dele: recepção, quartos, banheiros, jardim e porão em um percurso de aproximadamente 3 minutos e 30 segundos.

8Dismonti

Aqui, o tradicional carrinho de bate bate ganha novos ares com a tematização da região Liga da Justiça, onde toda a brincadeira simula uma oficina de carros turbinados do Coringa, grande vilão do Batman.

9Dispenkito

Na região Infantasia, o dispenkito arranca boas gargalhadas e um frio na barriga muito bom, principalmente nos pequenos. Se trata de duas torres em queda livre tematizadas com os personagens Frajola e Piu Piu do desenho Looney Tunes.

10 La Mina de Del Joe Sacramento

Essa atração, também localizada na região Wild West te convida a explorar uma mina abandonada cheia de surpresas pelo caminho- não conto o que é pra não estragar a experiência.

Como chegar ao Hopi Hari e aproveitar tudo isso

O Hopi Hari está localizado na cidade de Vinhedo, no estado de São Paulo. Para quem mora por alí, dá pra ir de ônibus ou carro, mas pra quem mora em estados mais distantes a melhor opção é ir de avião.

Nesse caso, o ideal é pousar no aeroporto de Viracopos, em Campinas, o mais próximo do parque e de lá seguir para viver todas essas aventuras. Se você está planejando fazer isso, pode comprar as suas passagens aéreas com ótimos descontos pela internet e economizar mais um pouco para gastar no parque.

Basta acessar o site de uma companhia aérea, com a Azul, informar os dados da sua viagem e pronto!