Conheça 3 ilhas de Komodo para visitar em uma viagem à Indonésia

Você já ouviu falar de Komodo, que fica na Indonésia? Provavelmente, sim. E isso é por conta dos dragões de Komodo, né. Agora, você sabe exatamente onde eles ficam? Nas ilhas de Komodo. E foi por isso mesmo que fizemos este conteúdo.

Selecionamos aqui as 3 principais ilhas de Komodo para você visitar quando for à Indonésia. Esse que é um país asiático muito incrível. Tanto é que tem se tornado destino de viagem para muitos brasileiros. E não é à toa: preços acessíveis e um lugar para ficar na memória para sempre!

Abaixo, logo em seguida desse parágrafo, você fica sabendo quais são essas ilhas de Komodo que você pode conhecer. E, depois, vamos falar também de outros pontos turísticos, de como chegar em Komodo e quais os melhores meses para ir para lá. Saiba mais!

1 – Komodo Island

Antes de tudo saiba que o Parque Nacional de Komodo fica em Nusa Tenggara, na Indonésia. E esse lugar é formado por várias ilhas de Komodo, como as que vamos citar abaixo, que são as principais.

A Komodo Island é uma das ilhas de Komodo que todo mundo quer visitar um dia. Sabe por quê? Porque tem o Parque Nacional de Komodo por lá. E se você não se ligou ainda no que isso quer dizer, continue lendo.

Por lá dá para fazer todo tipo de trilha que você quiser: curta, média ou longa. E isso tem seu esforço e duração, obviamente, sendo de 1 hora à 2 horas.

E agora é que vem o grande motivo de visitar essa ilha: os dragões de Komodo. Em junho, fica mais difícil de ver esses animaizinhos, ainda assim é possível. E o motivo é que é a hora deles se “esconderem” para os seus acasalamentos.

Só que se der sorte você ainda vai conseguir ver alguns deles espalhados pela ilha.

Você nunca quis ver um dragão de Komodo antes? Fala sério, cara. Isso é fascinante, é algo de filme, sabe? É a prova de que dragões realmente existem, bicho!

Ah, e independente da trilha que você faça dá para ver os dragõezinhos vagando, andando e comendo por lá.

2 – Rinca Island

Também chamada de Loh Buaya. É bem parecida com a ilha de Komodo que citamos anteriormente. Dentro dessa ilha, tem outras 3 trilhas que você pode escolher conforme a sua disposição.

E por lá também dá para ver os dragões de Komodo, viu. Geralmente, eles ficam próximos aos guardas florestais, portanto, não precisa ter medo. Isso vale para todas as ilhas citadas aqui neste conteúdo.

E tem um detalhe bem divertido: de modo geral, os dragões são atraídos pelo cheiro de comida. Por isso, eles até gostam de ficar perto de humanos. Mas, não que eles comam humanos, viu? É que humanos comem comida e eles sentem o cheiro de tais comidas.

Só que você não pode alimentar eles, ein. Não se esqueça disso.

Ah, e o mais legal é que nessas ilhas dá para ver outros animais também, todos típicos da região da Indonésia. Entre eles, os crocodilos, macacos, cobras, porcos selvagens e até mesmo veados.

3 – Padar Island

Por último, a nossa última das opções das ilhas de Komodo é a Padar Island. É bem parecida com as outras que foram citadas aqui. Só que tem um detalhe bem legal: o visual dela é bem intenso, viu. E para chegar nas belas vistas é preciso caminhar muito. Muito mesmo.

No mínimo, uns 30 minutos ininterruptos de subidas íngremes. Depois, aí sim, a recompensa vem com uma das vistas mais incríveis de toda Indonésia.

Descubra esses 7 países para conhecer no Sudeste Asiático

O que mais fazer na Indonésia?

Agora, é claro que o país não se resume às suas incríveis ilhas de Komodo. Há outras atrações na Indonésia, inclusive, na mesma região.

Por exemplo, dá para fazer um mergulho de snorkel em águas cristalinas. Por lá tem corais e tudo parece com um aquário, de tão límpido e especial que é. Tartarugas? Tem de montão, também. Além dos peixes coloridos, arraias, etc.

Outra coisa é que lá também tem uma Pink Beach. Sabe o que é isso? Uma praia de areia rosa. É sério. Isso realmente existe, viu. Na real, são mais de 20 praias que tem areai rosa, tá bom? Então, é um passeio bem legal de colocar na sua história aí.

E como chegar em Komodo?

Seja para visitar as ilhas de Komodo ou para fazer outros passeios por lá, saiba que o jeito mais simples de chegar até lá é através do aeroporto de Komodo. Ele fica há 1 quilometro da cidade de Labuan Bajo, que é uma cidade base para todo restante do passeio.

De forma comum, há 4 voos diários que chegam até o local, de Bali.

Agora, uma curiosidade é que dá para chegar por lá via mar também. Sò que o caminho demora bem mais e, na boa, nem é tão recomendado assim. A travessia de barco, entre Lombok e Flores também não é recomendada, viu. Isso porque as condições são bem ruins.

Aliás, saiba que a melhor época para visitar as ilhas é entre abril e junho. Lembrando que após alguns dias de junho você já corre o risco de não ver os dragões de Komodo, viu. Aí, a alternativa pode variar entre setembro e novembro também.

Já de janeiro a março não é recomendável por conta das chuvas intensas que podem atrapalhar o passeio. Inclusive, muitos passeios são suspensos nessa época do ano.