Conheça essas 6 praias em Bali para conhecer na visita à Indonésia

As principais praias em Bali, que fica na Indonésia, estão na região sul. Tanto é que é a região do país mais visitada por turistas. E, muito provavelmente, é onde você vai ficar a maior parte do seu tempo, se for fazer uma viagem de turismo para lá.

Todo o agito da Indonésia estão nas praias de Bali. Agora, o que pouca gente sabe e que você tem que saber é que na região há praias para todos os tipos e gostos de turistas. Tem praia agitada, assim como tem praia tranquila, de surfe, etc.

Na região sul de Bali também há templos, que são considerados imperdíveis para quem passa por lá. Só que o foco deste conteúdo é citar as melhores praias de Bali para conhecer na sua próxima viagem.

1 – Canggu

Canggu… Se tem um bom nome ou adjetivo para resumir essa praia de Bali, com certeza, é tranquilidade. É uma das praias de Bali mais tranquilas que você vai passar. Está longe de ser agitada como Kuta e Seminyak, que vamos citar depois.

Além disso, é uma ótima ideia para quem gosta de surfe ou para quem quer tentar fazer isso alguma vez na vida. A brincadeira é para iniciantes também e há, inclusive, aulas que acontecem o tempo todo pela praia.

E se você não tem prancha, não se preocupe. Dá para alugar a sua, claro. Aliás, a região toda dessa praia tem um clima amistoso entre as pessoas, turistas e lojistas. O lugar é considerado como “descolado” e o mais leve de toda ilha.

2 – Uluwatu

O lugar é conhecido pela cultura que tem. Vai ser difícil falar na ilha de Bali e não citar Uluwatu. Agora, outro ponto de vista, que vem lá de cima e que é de deixar o queixo caído tem a ver com o fim da tarde. O lugar é incrível e permite o acesso à várias montanhas.

A dica é ver o templo de lá também assim como ver o pôr do sol do mirante. Mas, não deixe de nadar no mar de Uluwatu, que é ótima para surfe também.

3 – Padang Padang

Em Padanga Padang, o grande diferencial é a possibilidade de fazer o Stand Up Paddle. Que é um tipo de esporte aquático que está em alta no mundo todo.

Aliás, essa praia de Bali é bem famosa por ter um acesso por meio de escadas em pedras que levam à uma faixa de areia pouco explorada. Curtiu? Se você gosta de lugares incríveis e belíssimos, Padang Padanga é uma boa ideia.

Por lá também dá para encontrar barraquinhas que vendem de tudo, como cangas.

4 – Bingin Beach

Talvez nem seja assim tão conhecida. Mas, saiba que fica bem pertinho de Padang Padang e, portanto, talvez valha a pena para deixar o passeio ainda mais incrível. Também tem esse lance de escadarias para se chegar à areia.

Tem restaurantes e até pousadas por perto. Inclusive, são casinhas bem engraçadas. Já quanto à parte da areia, ela é estreita, mais do que as outras. Só que dá para nadar, pegar o sol, relaxar e curtir uma beleza natural das mais incríveis.

Aqui vale citar uma dica de culinária que é bem famosa por lá: Pitaya Bowl. É tipo o nosso açaí, mas mais rosado. Ele vem acompanhado também, com bananas e outras especiarias.

5 – Kuta

Você até pode achar que deveríamos ter começado por essa, de tão famosa que ela é. Mas, a gente deixou por aqui porque você, provavelmente, já tinha ouvido falar, né. A Kuta Beach, como é chamada, não é a mais bonita, porém, uma das mais conhecida por ser fácil de encontrar.

A região toda dessa praia é considerada uma das mais badaladas. E realmente tem turistas para tudo quanto é lugar da praia. O lugar é muito cheio de lojas, restaurantes e bares. Tem até uma espécie de shopping por lá.

6 – Seminyak

Para terminar, vamos falar de Seminyak, que é uma espécie de continuação de Kuta. Essa é outra das praias de Bali que é bastante badalada na ilha. Só que também não está entre mais belas do lugar.

Por lá, o que tem de diferencial é o pôr do sol, que é bem lindo. E fica ao som de um DJ que toca em boa parte dos dias. E é lá que tem os beach clubs também, que tem estruturas para quem curte shows e festas.

O que fazer nas Ilhas Gili, na Indonésia? Confira essas 6 atrações

Sobre os templos

Como citamos os templos do sul de Bali, vale considerar algumas informações bem legais aqui.

O templo Uluwatu é o mais conhecido, tanto é que já foi citado neste conteúdo. Ele fica em cima de um penhasco de mais de 70 metros de altura e de lá dá para ver o pôr do sol dos mais incríveis do mundo.

Mas, por lá também tem outras atratividades, como o Kecac Dance, que é uma apresentação de dança regional. Ela acontece diariamente as 18 horas no teatro ao ar livre, mas tem um custo para assistir de perto.

Para quem quer saber de outro templo, tem o Tanah Lot, que é um dos mais antigos da região. Ele fica em cima de uma formação rochosa também e dá para ver as ondas batendo nas pedras. É um lugar dos mais incríveis de toda região sul.

E para os curiosos, dá para citar Ubud, que é o coração cultura de toda ilha de Bali. Mas, ele fica na região central e, portanto, é assunto para um próximo texto.