Saiba mais sobre esses 7 erros comuns em viagens nacionais e internacionais

Você tem o hábito de viajar ou nunca fez isso antes? Independente disso, saiba que existem alguns erros comuns em viagens que muita gente comete… E que você pode evitar se souber quais são eles.

A nossa seleção vai desde os passeios, a economia de dinheiro, a previsão do tempo e alguns cuidados com a mala também. São dicas que vieram de gente que cometeu o erro e isso custou caro, tanto no bolso como no aproveitamento da viagem.

1 – As fotos

Você não vai acreditar muito nisso que vamos falar, mas temos que te contar porque está entre os erros comuns em viagens. O fato de ficar o tempo todo querendo tirar foto de tudo pode te custar caro. Não em termos de dinheiro, mas de aproveitamento mesmo.

Tem gente que tem tanta foto no celular que não se lembra de boa parte do passeio. É claro que ter fotos diferentes e legais é ótimo, ainda mais em um mundo de redes sociais. Mas, é sempre muito indicado que você curta o passeio todo.

O que vai adiantar você ter fotos para mostrar para a pessoas se não tiver histórias que vivenciou de verdade? Assim, a gente não quer que você fique sem tirar fotos, mas a dica é aproveitar a viagem sem ficar preso à isso, ok?

2 – O turismo

Esse é um dos erros que mais as pessoas têm comentado na atualidade. O que acontece é que a gente está rodeado de “guias de pontos turísticos” ou “guias turísticos” de determinados locais, né. Aí que ninguém mais quer sair dessa zona.

É claro que seguir um roteiro de viagem é totalmente aconselhável. Só que muita gente tem reclamado que ficar preso à isso também pode deixar a viagem no “mesmo de sempre”, sabe? Então, qual é a dica aqui? Fale com pessoas da região e visite os locais menos turísticos.

A ideia é que você visite lugares que são diferentes mesmo. E mesmo que ninguém fale sobre isso. Sempre se permite conhecer novas rotas, amigo. Além do que os preços tendem a ser mais acessíveis também, o que é bom.

3 – A previsão do tempo

Quando a gente vai fazer uma viagem que está longe de acontecer, a gente confia na previsão do tempo. Mesmo porque não temos outras saídas. Mas, considere que confiar, de pés juntos, nisso não é assim tão inteligente.

O que isso quer dizer? A verdade é que você sempre tem que ter em mãos alguns acessórios, né. Tipo os guarda chuvas ou uma roupa para quando fizer um bom sol. Aliás, mesmo em lugares bem quentes pode chover e fazer frio e se você não tem blusas…

Então, a dica é sempre usar a previsão para ter uma ideia, sim. Mas, por outro lado, nunca deixar de ser alguém precavido também. Isso pode te custar um passeio ou até mesmo uma viagem, por isso, é uma boa dica.

4 – Os líquidos da mala

Nem todos os líquidos e produtos podem ser levados na sua mala de viagem. Mas, alguns sim. Então, agora vem outro dos erros comuns em viagens: não fechar muito bem os recipientes que tenham líquidos e estão na mala.

O resultado você já sabe qual é. Mas, o pior de tudo é que isso pode comprometer e muito a sua viagem também. Então, você pode ficar sem roupas boas para usar, por exemplo. Ou mesmo molhar aquele documento tão importante ou mesmo o dinheiro.

Cuidado com isso. Tampe bem os seus potinhos e tudo mais que possa abrir… Afinal, sua mala não será tão bem tratada durante o despacho como você imagina, viu.

5 – A mala

E já que falamos da mala, vamos citar outro erro que tem a ver com ela. Você sabe que um dos erros mais comuns em viagens está na hora de montar a mala? Isso porque a maioria das pessoas sempre colocam roupas demais nela.

E quem ainda não tem o hábito de viajar faz isso ainda mais. O fato é que dificilmente você vai usar tudo que levou. Mas, tem que ter alguns limites. Por exemplo, levar roupas de festas para quê se você vai para uma praia passar um final de semana que não terá festas?

Além do mais, é claro que vale a pena prevenir, mas nem tanto, ok? Aí, a dica é sempre levar roupas coringas, que são aquelas que servem para várias ocasiões. E também aquelas que são fáceis de serem secadas, por exemplo. Comece a estudar como montar uma mala sem exageros!

Veja esses 5 erros na hora de comprar passagem em promoção

6 – Os remédios

Outro dos erros comuns em viagens tem a ver com remédios. Se você toma algum remédio constantemente sabe que tem que levar ele. Mas, quando não toma acaba esquecendo de levar aqueles que podem ser usados em casos de “crises”.

Por exemplo, é sempre bom ter um remédio para dor de cabeça, outro para enjoos e os kits básicos que você já sabe, né. Não precisa levar uma mala só de remédios, mas uma bolsinha de “primeiros socorros” é bom, viu.

7 – A economia

Para fechar, esse ponto é o mais doloroso de ser dito, mas vamos lá. A gente sempre foca na economia de dinheiro, né. Porque isso é bom para o bolso e dá a sensação de aproveitamento da viagem também.

Só que tem gente que exagera. E daí acaba perdendo boas oportunidades. Isso vale desde a hora de comprar passagens aéreas até mesmo se hospedar, custear um passeio, comer. Cuidado com isso. Tente estudar sempre o custo-benefício e não apenas o custo!