Conheça essas 7 atrações turísticas na Ilha de Bali

A ilha de Bali é um dos lugares mais falados do mundo. Isso se deve à sua beleza e características que faz do lugar diferente de qualquer outro do mundo. E existem ótimas atrações turísticas na Ilha de Bali, sendo que nós separamos as 7 principais.

Continue lendo para conhecer algumas atividades muito interessantes para fazer ou assistir em Bali. A gente considerou pontos diferenciados, como cultura, culinária, esportes e até mesmo um passeio em um vulcão ativo. Saiba mais.

1 – Kekak Dance

Em Bali, quase todo mundo adora dançar. Só que as danças são bem diferentes do que nós, brasileiros, estamos acostumados a ver. Os shows são como rituais. E também tem os seus profissionais. Eles usam fantasia. Por isso, é uma dança, no mínimo, diferente.

Agora, quem vai para lá acaba considerando essa como uma das atrações turísticas na Ilha de Bali, justamente por ser algo “diferente”.

Assim sendo, anote aí no seu roteiro de viagens para Bali: Kekak Dance Show. Você pode ver essa atração que acontece praticamente todos os dias no Templo de Uluwatu. E de lá dá para ver praticamente todo o oceano, o que faz valer ainda mais o passeio.

De modo geral, a dança é assim: homens sentam-se em círculos e fazem sons com as bocas. Já as bailarinas fazem a dança usando todas as partes do corpo. Elas movem os olhos e fazem gestos com as mãos.

2 – Nasi Goreng

A gente citou uma dança, agora vamos para a culinária. Por que sim a culinária de Bali também deve estar no seu roteiro de viagens e, por isso, é como uma atração turística à parte.

O Nasi Goreng é feito com vegetais, mas à base de arroz frito. Ele também inclui ovo ou outras proteínas à gosto do freguês. E é servido junto com o Krupuk, que é uma espécie de biscoito de camarão muito característico em Bali.

E como citamos o arroz, vamos incluir aqui neste tópico mais uma opção de passeio em Bali, que é nos campos de arroz. O lugar é muito reconhecido por essas plantações, que são verdinhas e dá uma visão para lá de bonita.

3 – Templos Hindu

Mais uma das atrações turísticas na Ilha de Bali tem a ver com os templos Hindu. Existem milhares deles por lá. Isso porque cada família que era importante tinha o seu próprio templo hindu, então, tem muitos mesmos.

E o que são esses templos? São construções religiosas, de um modo geral. Mas, saiba que isso vai muito além da religião e passa pela cultura e arquitetura local também. Tem regiões que dá para ver um templo hindu em cada esquina, acredita?

Os mais conhecidos, sem dúvidas, são o Uluwatu e o Tanah Lot. Mas, há ainda outros, como o Tirta Empul, que é chamado de templo das águas sagradas. Ou o Goa Gajah, que fica em uma área de caverna de elefantes.

4 – Vulcão

Pode parecer engraçado ou medonho, mas saiba que em Bali você pode escalar um vulcão. E de lá, você pode ver todo o amanhecer da região. Imagina só a cena que isso daria. É algo fascinante, de verdade.

Agora, a dica é estar preparado para um trekking. E, depois, descobrir como chegar no Mount Batur. Sendo que o topo dele tem mais de 1.700 metros de altitude. O que totaliza algo como 2 horas de trilha que vai entre a média e a intensa. O final você já sabe: paisagem!

Para quem não sabe, o Mount Batur é o vulcão mais famoso de Bali. Mas, na região ainda existem outros, como o Mount Agung, o Bratan e o Mount Merbuk. A dica é ir com guias, afinal, eles são vulcões ativos!

O que fazer nas Ilhas Gili, na Indonésia? Confira essas 6 atrações

5 – Surfe

A gente também não pode deixar de falar que a ilha de Bali é bastante conhecida pela prática do surfe, que é um esporte aquático. O destino é famoso pelas ondas e proporciona séries perfeitas para muitos atletas profissionais.

Para quem nunca surfou antes ou para quem gosta de fazer isso de vez em quando, o lugar também é ideal. Tem uma praia, chamada de Canggu, que é a mais indicada de todas. E lá o clima é ótimo. Também tem a praia de Kuta, que é outra boa opção.

6 – Seminyak

Mas, não é só de cultura e de esporte que vive a ilha de Bali. Entre as atrações turísticas na Ilha de Bali temos a balada. É claro que não é bem uma balada como aqui do Brasil, né. Mas, é um modo de dizer que tem festa e uma vida noturna também.

O lugar que faz isso acontecer chama-se Seminyak. E também é uma praia, que tem muitos restaurantes e os beach clubs. Além disso, tem a baladação local com a Potato Head e a Ku De Ta. São lugares onde pessoas se reúnem para dançar, brindar e curtir sons de DJ’s.

7 – Ubud

Para fechar o artigo com chave de ouro, vamos falar sobre Ubud, que é chamada de capital cultural de Bali. Portanto, o assunto agora é a cultura. O lugar fica longe do mar e bem no centro de Bali. Na real, fica bem no meio da floresta, o que já é incrível por si só.

Por lá você vai encontrar artesanato, arte, culinária, cafés, spas, retiros e muito mais. E também tem os campos de arroz e templos hindus, como já era de se esperar.