Aprenda 5 segredos para montar uma mala de mão com 10 quilos

Existem alguns segredos que nem todo mundo sabe na hora de montar uma mala de mão com 10 quilos. Isso porque agora, conforme o Senado, esse é o peso máximo de uma bagagem de bordo para os viajantes do nosso Brasil.

As novas regras do que é chamado de franquia de bagagem foram anunciadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). E a proposta é de 2017, mas já está valendo para todo o território nacional.

O limite parece pouco demais para muita gente, só que é preciso pensar nisso na hora da viagem para não correr o risco de ter problemas no aeroporto, né. Então, nesse caso, o melhor é mesmo se prevenir do que arriscar.

Aí que, pensando nisso, encontramos 5 dicas ótimas de como montar uma mala com esse peso máximo. E algumas das dicas são verdadeiros segredos que estão escondidos à sete chaves. Se você quer descobrir, continue lendo e surpreenda-se.

Aliás, para você que nunca pensou nisso, saiba que as lembrancinhas pesam não apenas no seu bolso, mas também na mala. Saiba mais!

1 – O segredo dos potes menores

Essa já é uma dica até que meio conhecida, mas como nem todo mundo sabe, vale a pena citar aqui. Se você vai viajar à trabalho ou passeio, considere que não precisa levar todos os seus potes de produtos de higiene na mala de mão.

Portanto, qual é a dica? Que você tenha aqueles potes menores, que tem espaço suficiente para você encher de produtos para o tempo que vai viajar. Isso vale para shampoos, condicionadores, cremes e outros produtos que podem ser levados na viagem.

Essa dica para montar uma mala de mão com 10 quilos vale muito a pena. E vale porque reduz significantemente o peso da sua mala. Além do peso, isso também vai te fazer ganhar um bom espaço dentro da bagagem.

Ah, e se você não sabe, esses potes menores podem ser comprados em vários sites e lojas. E outra coisa é que dá para pensar em levar aquelas amostras grátis, que geralmente são menores também.

2 – O segredo das roupas que você não usa

Se no seu armário tem roupas que você não usa, saiba que na sua mala também vai ter, muito provavelmente. E a dica aqui é uma só: não leve esse tipo de roupa porque você vai acabar não usando, também. E a sensação de tirar do armário pode pesar na sua mala depois.

Veja se vale a pena comprar a mala de bordo Standard Luggage

Então, quando a gente fala de uma mala de 10 quilos, o menos é mais, sempre. Por isso, leve roupas que você está habituado a usar no dia a dia ou na praia ou no seu destino. E evite aquelas roupas que você nunca usa.

3 – O segredo dos sapatos coringas

Você sabe o que é um coringa, não sabe? É aquela carta ou roupa ou sapato que pode ser usado em vários jogos de cartas ou de looks. Aqui, a dica para montar uma mala de 10 quilos vai para os sapatos porque eles também têm o seu peso na bagagem.

Isso quer dizer o seguinte: se você tem um sapato que combina com calça, com short, com tudo, saiba que ele é totalmente indicado para a sua viagem. Isso porque pode ser combinado com vários looks sem que você precise levar outro dele na mala.

Agora, o mesmo vale para o que foi dito na dica acima: evite levar sapatos novos ou que você ainda não usou ou que você nem sabe se vai usar. Isso pode te atrapalhar muito na hora de montar a mala e… Pode até te fazer bolhas no pé, se for o primeiro uso.

Opte pelos mais usuais, que você tem em casa e já usou várias vezes.

Agora, outra dúvida é quanto à quantidade de sapatos que se deve levar. E essa é uma questão muito pessoal, ainda mais para levar numa “bagagem de mão”, né. Depende do seu estilo, do seu destino e do tempo de viagem também.

4 – O segredo das bolsas, sacolas e mochilas

Mais um segredo muito bom para você usar na hora de montar sua mala é sobre as bolsas, sacolas e malas e sacolas e tudo mais que é de carregar coisas. Saiba que não se pode ter exagero em uma mala de 10 quilos.

Então, você deve optar por ter uma dessas malas de mão que sejam versáteis. Elas podem ser usadas como bolsas, como malas e até mesmo como sacolas na sua viagem. De um modo que não vão fazer peso e nem volume na sua mala – porque ela já é a mala, né.

Agora, caso tenha que levar uma bolsa na viagem, opte pelas maleáveis, que podem ser amassadas, dobradas e que sejam leves, obviamente. Nada de levar aquelas bolsas gigantes e que são rígidas, ok?

4 formas de minimizar o risco de roubos de malas nos aeroportos

5 – O segredo dos presentes

Ou melhor, o segredo de não ficar pensando em todo mundo na hora de trazer lembrancinha de casa. Esse é um hábito que ainda é muito usado por brasileiros, mas que tem caído em desuso. Um dos motivos é o peso na bagagem mesmo.

Portanto, essa é mais uma das dicas para montar uma mala de mão com 10 quilos.

Agora, se for um presente emergencial, saiba que dá para comprar o freeshop ou em aeroportos depois do embarque, né. Isso pode ser mais caro ou mais barato e cabe à você estudar. A gente só está pensando no peso da bagagem mesmo.

Então, se for trazer presente para todo mundo, melhor repensar sobre a sua mala!