Descubra esses 7 países para conhecer no Sudeste Asiático

Em tempos de dólar alto, considere alguns países para conhecer no Sudeste Asiático. Isso porque eles vêm conquistando cada vez mais espaço na lista de roteiros de viagens dos brasileiros. E não é para menos: paisagens incríveis, preços em conta e destinos arrasadores!

A nossa ideia foi fazer uma seleção, que será breve, desses países que são incríveis. E bem mais baratos do que você poderia imaginar. Comece a redescobrir a Ásia além do que você já ouviu falar por aí. Papel e caneta nas mãos? Vamos nessa!

1 – TAILÂNDIA

A Tailândia está cada vez mais acessível aos brasileiros. E isso se nota a partir de voos com menos 24 horas de duração, com conexões na África, Europa ou até mesmo no Oriente Médio.

Dessa forma, se torna um dos países para conhecer no Sudeste Asiático. Mesmo porque é um país que fascina pela sua cultura exótica, arquitetura grandiosa e paisagens exuberantes também.

Um destaque fica na capital Bangkok, onde é possível visitar templos e outras representações da fé budista. Goste você ou não dessa fé, com certeza, é um lugar incrível para se visitar e conhecer.

Já à noite, que tal um passeio pela Meca e um drink em um dos vários bares que ficam no topo dos prédios com vista privilegiada da cidade?

Ao norte do país também é possível encontrar montanhas e cachoeiras dividindo espaço com elefantes e girafas. Sim, existem esses animais por lá. E no sul do país, os turistas encontram a principal atração: as praias!

O país é pequeno, sendo metade do tamanho da cidade de São Paulo. E o melhor de tudo é que é facilmente explorável, com sua excelente rede de transporte público, que leva todos os cantos do território nacional.

2 – LAOS

É possível que um país que já foi conhecido como mais bombardeado da história, como sendo montanhoso e sem acesso ao mar consiga se sustentar como destino turístico? Laos é a prova de que sim!

Laos tem um charme peculiar, que é uma mistura de herança francesa com o jeitinho asiático. E, entre tantos motivos, por isso está na nossa lista de países para conhecer no Sudeste Asiático.

Aliás, lá tem um legítimo um sanduíche de pão francês, que pode ser apreciado à beira do rio Mekong.

3 – CAMBOJA

O Camboja sempre foi conhecido pela pobreza e passado sombrio. Só que hoje em dia, em visita hoje ao Camboja, você vai se surpreender com a variedade de atrações que o país tem a oferecer.

E isso se parte pelas paisagens naturais e sítios arqueológicos.

4 – SINGAPURA

Já Singapura é o principal destino turístico onde encontra-se o complexo de templos de Angkor. Para quem não sabe, esse é o maior monumento religioso do mundo

O resultado disso, é que a arquitetura é única e muito bem preservada. Considerando que parte das construções da torre foram feitas há mais mil anos atrás.

A capital, porém, é que não têm a sua primeira vista uma ideia muito legal. Com seu trânsito caótico, isso pode ser complicado. Por outro lado, oferece ótimas atrações, como o museu do genocídio e o Kieling Field. Aliás, essas atrações explicam em detalhes a complicada história do pai´s.

No entanto, a grande surpresa do país fica por conta de suas praias do litoral. Considerando, que também é um dos países para conhecer no Sudeste Asiático porque é tão bonito quanto sua vizinha Tailândia.

5 – VIETNÃ

Oferece um mar de águas mornas e claras! O Vietnã é também o ponto de partida para as ilhas mais conhecidas do mundo.

Esse é o Vietnã, com o território longo e estreito. O país é repleto de paisagens únicas, tornando-se um destino completo para todos os gostos e gastos.

Tem, por exemplo, o museu mais completo sobre a Guerra do Vietnã. E, claro, isso sob uma perspectiva nada imparcial. Aliás, tente passar pelos túneis que os vietcongues usavam durante a guerra, isso pode ser bem legal.

Outro detalhe é que você, provavelmente, vai ficar maravilhado com a beleza dos vilarejos em mercados locais, que ocorrem ao longo do rio.

A capital Hanói é um destaque à parte não só pelas buzinas de suas incontáveis motocicletas, mas também pelo paisagismo de seus lagos e parques.

6 – INDONÉSIA

Com tribos autênticas, plantações de arroz e gente com um chapéu de vietnamitas, a Indonésia é outros dos destaques de países para conhecer no Sudeste Asiático. Ah, isso tudo além do churrasquinho do sapo, cobra e rato.

Conhecida por ser o maior arquipélago do mundo com 17 mil ilhas, a Indonésia é verdadeiramente um país encantador.

Conheça 5 ilhas de San Blas, cenário de La Casa de Papel

E, claro, começando pela Ilha de Bali, que é um refúgio em um país de maioria muçulmana. Então, espere por lindos campos de arroz e cheiro de incenso no ar, além de templos e florestas repletas de macaquinhos.

Além das inconfundíveis ondas que fazem a alegria dos surfistas.

Por sinal, vale a curiosidade. A comunidade brasileira é tão grande por lá que é possível encontrar restaurantes servindo arroz e feijão enquanto se ouve português livremente pela rua.

7 – Malaca

Desbravando o país, é possível se surpreender com a beleza das ilhas que fica entre os destinos mais famosos do Sudeste Asiático.

Em Malaca, encontram-se vestígios da herança portuguesa no país. Também possível perceber o verdadeiro caldeirão cultural que compõem uma nação formada por malaios, chineses e indianos.

Talvez seja um dos segredos mais bem guardados do Sudeste Asiático com praias incríveis. Elas são, sem dúvidas, muito bonitas e transparentes. No entanto, sem tantos turistas como os vizinhos mais famosos citados neste conteúdo.

O sudeste asiático é certamente uma das regiões mais fascinantes do planeta, por isso, há bons motivos para você incluir no seu próximo roteiro de viagens.

E, você já foi eu tenho curiosidade de visitar algum destes países? Conte-nos!