Saiba quais são as 10 marcas de hotéis mais luxuosos do mundo

A gente tem o hábito de pensar que a hospedagem em um hotel 5 estrelas não é nada demais, né? Afinal, só vamos lá para dormir, né. Só que a verdade é que isso não é bem assim. A experiência nesses lugares vai além do “dormir”. Conheça, nas próximas linhas, as marcas daqueles que são os hotéis mais luxuosos do mundo.

E comece a perceber que você pode estar em contato com arquiteturas incríveis, além de restaurantes de chefs renomados e muito conforto. O que também costuma estar entre os diferenciais tem a ver com a localização de tais unidades que estão espalhadas no mundo todo.

Ah, e se você acha que no Brasil não tem desses hotéis luxuosos, saiba que está enganado. Inclusive, tem um belo exemplo no nosso querido Rio de Janeiro. Continue lendo para descobrir mais sobre ele e sobre os outros hotéis dessas marcas famosas e luxuosas.

1 – Belmond

Se você nunca entrou em um Belmond, saiba que está perdendo uma das suas melhores experiências da vida, viu. A marca inglesa tem mais de 40 propriedades em todo o mundo e oferece, inclusive, passeios de trens e barcos.

Ah, o serviço premium é considerado um dos mais invejáveis do planeta porque tem um padrão de qualidade acima, até mesmo, de grande parte dos hotéis mais luxuosos do mundo. E olha que temos um deles aqui no Brasil.

O Belmond Hotel das Cataratas é o primeiro hotel do Brasil a ganhar 5 estrelas no Guia de Viagens da Forbes.

Booking lista os 7 principais hotéis de luxo em Jericoacoara – saiba quais são!

2 – Fairmont Hotels & Resorts

A próxima marca da nossa lista é o Fairmont, que é uma marca do Canadá. Ao todo, são mais de 70 hotéis de luxo em todo o mundo, inclusive, na Europa, na Ásia, no Oriente Médio e nos Estados Unidos.

O que esse hotel tem de tão especial? Toda a rede tem serviços exclusivos, conforto e sempre está muito bem localizado. Há, por exemplo, o Fairmont Washington DC, que é um dos mais luxuosos de toda Georgetown.

Para quem gosta de lugares não tão distantes, saiba que a América do Sul também terá o seu Fairmont. E adivinhe onde! No Brasil. Isso porque o antigo Sofitel Copacabana, no Rio de Janeiro, vai se tornar um novo lugar, da marca, Fairmont, que é dona da rede AccorHotels.

3 – Four Seasons

A Four Seasons também é uma marca luxuosa de hotéis, que também são de luxo, obviamente. A rede é bem grande, com mais de 100 hotéis em 46 países espalhados pelo mundo todo. O conforto é o seu diferencial.

Tem até mesmo unidades no Kuwait e nos Bahamas.

4 – Mandarin Oriental

Pelo nome já dá para ver que estamos falando de um dos hotéis mais luxuosos do mundo que é de uma marca asiática, né. E dá para encontrar mais do que 3 dezenas desses hotéis no mundo, sendo que estão em 19 países.

Um dos mais famosos é o MO NYC, que é considerado o melhor hotel do Upper West Side e tem uma ótima localização.

5 – One&Only Resorts

A rede de hotéis One&Only tem apenas 8 unidades no mundo. E isso já se torna algo bem exclusivo, sendo que pouquíssimas pessoas conseguem alocar algumas horas ou diárias ou pernoites nesses lugares.

Um deles é que fica em Cape Town e tem ainda o Reethi Rah, que fica nas ilhas Maldivas.

6 – Park Hyatt

Essa é marca hoteleira que tem várias submarcas inclusas nela. Ela reúne hotéis de luxo que não abrem mão da arquitetura sofisticada e do design renomado. Ao todo, são mais de 40 hotéis desse tipo ao redor do mundo.

Um dos mais conhecidos fica em Buenos Aires, na Argentina e se chamada Palácio Duhau. Ele é de 1934 e foi construído no estilo “Belle Époque”. Depois, mais tarde, foi comprado pelo Hyatt e manteve parte da sua história.

7 – Peninsula Hotels

Também é de um grupo asiático que foi fundado em 1928. Ao todo, são 10 hotéis luxuoso no mundo. E o foco não é apenas o conforto, mas também a tecnologia. Ele tem Spas que são premiados e restaurantes de alto padrão.

O Peninsula Paris é o primeiro da Europa. Já o Peninsula New York fica na Quinta Avenida e é considerado um hotel 5 estrelas pela Forbes.

8 – Sangri-la Hotels and Resorts

Mais uma na lista dos hotéis mais luxuosos do mundo é o Sangri-la. É uma rede de luxo da Ásia que tem mais de 90 unidades. E Paris também abriu o primeiro hotel na Europa, isso em 2010.

Para se ter uma ideia, o Shangri-la Paris é um hotel palácio considerado um verdadeiro monumento histórico da cidade francesa. E tem 3 restaurantes por lá, todos renomados.

9 – St. Regis Hotels & Resorts

Chegando ao fim da nossa lista, o que temos aqui é um Regis Hotels, que faz parte da rede criada em 1904. Até hoje são mais de 60 unidades que estão em toda a América, na Europa e em todos os continentes do mundo. Em Miami, por exemplo, tem um.

É bem comum que a rede esteja entre os hotéis listados na “Best Luxury Hotel in North America” ou no “Hottest New Hotel”, por exemplo.

10 – The Ritz-Carlton

Agora sim, para fechar a lista, temos o Ritz, que é uma marca luxuosa que está em 30 países, com os seus serviços exclusivos. Os diferenciais são: localização, restaurantes e arquitetura. Só em Miami, existem 5 desses hotéis.